Mostrando postagens com marcador acompanhamento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador acompanhamento. Mostrar todas as postagens

20 de agosto de 2018

Uma costelinha de arrasar e purê de banana


Tô sumida, né?
Em maio tive um problema de saúde e até hoje estou em tratamento. O pior, graças a Deus, já passou e estou quase 100%. Não quero me alongar sobre o assunto aqui, mas contei mais sobre o que aconteceu no meu perfil do Instagram.
Depois de tudo que aconteceu, aprendi muito. Aprendi sobre mim e sobre o que me cerca. Sobre ter paciência e respeito comigo mesma. Foi, é e tem sido difícil, mas sei que a caminhada tem um propósito maior do que eu pude enxergar no começo disso tudo.
Estou aprendendo a me organizar, planejar e aos poucos tenho percebido que as coisas são muito melhores sem estresse, sem correria, seguindo o cronograma. Claro que nem tudo vai sair 'conforme manda o figurino', mas quando nos programamos, ficamos até mais preparados para os imprevistos. Tá tudo bem as coisas não saírem como planejado. Tá tudo bem.
Porque tô falando isso tudo? Por causa dessa receita de hoje. Não vou dizer que não é possível preparar na hora, tenho meus truques e atalhos, mas vale super a pena fazer da forma que vou ensinar hoje.
Aqui em casa adoramos carne de porco, principalmente a costelinha. A carne é muito saborosa e quando bem temperada e assada lentamente, fica desmanchando... uma delícia.
Nessa ocasião, servi a costelinha com purê de bananas, que também trago a receita.
Esse assado fica ótimo com outros acompanhamentos, em especial com os agridoces. Já o purê de banana fica ótimo com peixes e frutos do mar...  vale a pena experimentar.
E vamos parar com essa ideia de que só banana da terra serve para cozinhar, viu?

Vamos lá?

Costelinha Assada com Purê de Banana da Máh
(serve de 2 a 4 porções)

Para a costelinha
1 peça de costelinha suína (+/- 1kg)
1/2 colher (sopa) de páprica defumada
1/2 colher (sopa) de páprica doce
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
1 pitada de pimenta caiena
Orégano seco, sal e pimenta a gosto
Tomilho fresco


Como fazer?
Misture os temperos (fique livre para alterar as quantidades ao seu gosto) com exceção do tomilho fresco (com alecrim também fica supimpa) e espalhe bem na carne, dos dois lados. Embrulhe a carne com papel filme e deixe na geladeira por 24 horas.
Após o tempo da marinada, coloque a costelinha numa assadeira, espalhe o tomilho por cima e cubra com papel alumínio. Leve para assar em temperatura beeeeem baixinha (120ºC - 150ºC) por 3-4 horas. Vá acompanhando e na última meia hora retire o papel para dourar. Cuidado para não deixar ressecar.*

Para o purê
2 colheres (sopa) de manteiga
1/2 cebola picada
2 dentes de alho, picados
6 bananas prata maduras
Suco de meio limão
Sal, pimenta moída na hora e canela a gosto

Como fazer?
Corte as bananas em rodelas, regue com o suco de limão, misture e reserve.
Coloque a manteiga numa panela e quando derreter junte a cebola e refogue até ficar transparente. Junte o alho e refogue rapidamente só para perfumar. 
Coloque a banana e refogue. Tempere com sal e pimenta a gosto. Vá pingando água na panela e cozinhe as bananas até ficarem macias.
Amasse tudo com um garfo para um purê rústico ou bata (mixer, liquidificador ou processador) para deixá-lo lisinho.

*Para fazer a ribs on the barbie, é só pincelar o molho barbecue quando faltar 1 hora para ficar pronta, a cada 10 minutos, dos dois lados. Receita aqui.

Espero que gostem! :)
Quem fizer, volta aqui para me contar!
Beijocas e até a próxima. ;)

24 de abril de 2017

Chutney de Maçã Verde


Post direcionado para pessoas que curtem agridoce.
.
.
.
Se tem uma coisa que conquista meu paladar é comida agridoce. É um 'bum' de sabor na boca que me deixa absolutamente feliz.
Sinceramente, não compreendo que não gosta. Respeito, mas não entendo. hahahahaha (Sem polêmica, por favor.)
Uma vez preparei um Chutney de Manga para dar de presente, ficou delicioso. Ontem ao preparar o almoço, resolvi preparar um de maçã. Espero que vocês gostem, pois ficou realmente delicioso.
Ah e fiquem a vontade para dobrar a receita e ajustar (sugestões de substituições no fim do post) e ter essa delicinha sempre à mão.


Chutney de Maçã Verde da Máh

2 maçãs verde, descascadas e picadas em cubinhos 
1/2 cebola roxa pequena, cortada em meias luas fininhas
1/4 pimentão vermelho em cubos pequenos
1 colher (chá) de gengibre fresco ralado fino
1 dente alho ralado fino
2 colheres (sopa) de uvas passas
1/4 de xícara de açúcar demerara
1/8 de xícara de vinagre branco
Suco de meio limão
1 colher (sopa) de azeite extravirgem
Pimenta calabresa a gosto
1 pitada de canela
Sal

Como fazer?
Em uma panela, aqueça o azeite. Junte a cebola, o alho, o pimentão e o gengibre e refogue por mais ou menos 1 minuto. Junte a maçã, o açúcar, e a canela. Mexa bem por 2 minutos e junte o restante dos ingredientes. Cozinhe até que quase todo o líquido tenha secado, sempre mexendo. Ajuste o sal.
Sirva quente ou frio. Guarde na geladeira em potes bem fechadinhos.

ps.: fica delicioso com peixe e carne de porco. Aliás, fica delicioso com praticamente tudo.
ps2.: substituições possíveis:
Maçã verde -> qualquer outra maçã que não desmanche no cozimento
Açúcar demerara -> açúcar mascavo (era a que eu queria ter usado, mas havia acabado)
Pimenta calabresa -> pimenta dedo de moça picada, ou sem pimenta caso você não goste
Uvas passas -> qualquer outra frutinha desidratada como cranberries, damasco picados, etc

Espero que gostem!
Beijocas e boa semana! :)

27 de abril de 2016

Pesto (fantástico) de pimentão vermelho


Estava eu aqui preparando, o jantar e queria um molho marcante para acompanhar os nhoques de ricota que eu havia preparado.
Pesto já me veio a mente, mas eu não tinha manjericão.
E quem disse que pesto é só de manjericão?
Olhei bem a geladeira e avistei um pimentão vermelho. Pronto, decidido! Pesto de pimentão vermelho!
Gente, QUE DELÍCIA!
QUE-DELÍCIA!
Já imaginei mil combinações: com massa, com torradinhas naquele happy hour, com legumes assados ou grelhados... enfim, a festa tá feita! Já tô planejando fazer novamente para presentear alguém! <3
Vale fazer com outras cores de pimentão também (só não recomendo o verde, que tem o sabor muito forte), só mude o nome da receita hahahaha
Vamos lá?


Pesto de Pimentão Vermelho da Máh

1 pimentão vermelho grande
1/4 de xícara de castanha cajú
1/4 de xícara de azeite de oliva
1/4 de xícara de queijo parmesão ralado na hora (rale no ralo grosso e depois meça, é pouco mesmo)
1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de mel
1 dente de alho
1 pitada de páprica picante
Sal e pimenta do reino moída na hora, a gosto

Como fazer?
Asse o pimentão na boca do fogão ou no forno, até a casca ficar preta. Relaxa, que é assim mesmo. Coloque o pimentão em uma vasilha e tampe, deixe ele abafado lá por uns 15 minutinhos. Passado esse tempo, retire a pele dele. Sai bem fácil. Tire os resíduos da pele queimada com um papel toalha.
Corte o pimentão em alguns pedaços e misture com o restante dos ingrediente e bata no processador, mixer, liquidificador ou pilão (almofariz). Eu fiz no mixer.

Façam e me contem se fez sucesso! :)

Beijocas!

3 de maio de 2015

Almoço árabe

Servi com um limãozinho e molho de romã

Eu amo comida árabe, alias, amo comidas bem temperadas, cheias de especiarias.
Quando preparo quibe, tem que ter os outros acompanhamentos: homus bi tahine, coalhada seca e tabule (dependendo do dia rola até o pãozinho...).
Sei que não são as receitas super tradicionais, são do modo que eu gosto de comer :)

Essa quantidade é ideal para 4 pessoas comerem bem ^^
Então, ponha a mão na massa e chame os amigos para um happy hour especial!
Ah, garanto que é bem rápido de fazer :P


Almoço árabe da Máh

Quibe
500g de carne bovina moida, da sua preferência
1 xícara de trigo para quibe
1 cebola grande
1/3 de xícara de hortelã (aperte na xícara para medir)
1 colher (sopa) de pimenta síria
2 colheres de azeite
Sal a gosto

Como fazer: Coloque o trigo numa peneira e lave bem em água corrente*. Após esse processo, deixe de molho enquanto prepara o resto dos ingredientes (cerca de 10 minutos). Para o quibe eu acho indispensável o processador (ou um moedor), pois é necessário para dar liga. (Se você não tem e mesmo assim quiser fazer, peça ao açougueiro que moa a carne duas vezes e mexa bem a massa para dar liga e não estourar.)
Coloque a cebola em pedaços grandes junto com o hortelã no processador e triture grosseiramente.
Escorra bem o trigo (eu coloco num pano de prato limpo e torço para tirar toda a água), misture bem a carne com o trigo, cebola e hortelã picada, o azeite, pimenta síria e o sal. Vá colocando pequenas porções dessa massa no processador e ligue. Quando vira 'uma bola' já está bom. Volte ao bowl e modele como desejar.

Dica 1*: Se você for fazer o tabule também, junte o trigo das duas receitas e depois na hora de usar você separa.
Dica 2: Esse quibe é perfeito para rechear. Vale queijo, catupiry, o que a imaginação mandar.
Dica 3: Pode fazer frito em óleo ou assá-lo. Se for assar, cuidado para não assar demais e ficar seco. Aqui tem uma receita de quibe assado perfeito. Eu fiz frito na airfryer.



Tabule


Homus bi Tahine
1 xícara de grão de bico cozido (usei de caixinha pois decidi fazer em cima da hora)
Suco de 1 limão
1 dente de alho grande
2 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de tahine
Sal a gosto
Água se necessário (se tiver cozido o grão em casa, guarde um pouco da água do cozimento)


Como fazer: Coloque todos os ingredientes no processador, se achar muito grosso, vá colocando a água aos poucos para deixar mais aveludado.


Coalhada seca fake
2 copos de iogurte natural
1 pitada de açúcar
1 pitada de sal
Gotas de limão

Como fazer: misture todos os ingredientes e coloque num coador de café com filtro de papel. Eu não sei o tempo certo, mas faço isso antes de começar todos os pratos, e quando tudo está pronto, ele também está. O iogurte irá 'sorar' e ficara denso e cremoso.

Espero que gostem ^^

28 de maio de 2014

Bolinhos de ricota e quinoa


Dia desses estava fazendo uma massa para o jantar e queria algo para acompanhar.
Não queria torradinhas e nem pão de alho, pensei em grissinis mas bateu preguiça. Não conseguia me decidir em algo que combinasse. Também não queria sair para comprar nada, queria dar cabo do que tivesse na despensa/geladeira.
Foi assim que nasceu essa delícia.
Comi alguns com molhinho de coentro e nem comi a massa hahahaha
A grande questão é: comi sem um pingo de culpa e com muito prazer :P


Bolinhos de ricota e quinoa da Máh

1/2 xícara de quinoa
350g de ricota
1/2 cebola
2 dentes de alho
1/4 de xícara de coentro picado
1 ovo
3 colheres (sopa) de azeite extravirgem
1/4 xícara de farinha de trigo integral
Sal, pimenta do reino moída na hora e orégano a gosto

Como fazer?
Cozinhei a quinoa por uns 15 minutos, escorri bem e juntei com o restante dos ingredientes no processador. Processei até criar liga e a massa vira uma boa. Fiz bolinhos com o auxilio de duas colheres. Eu fritei na fritadeira sem óleo, mas dá pra fazer assados, fritos em óleo (o pecado) ou grelhados na frigideira antiaderente. :)

Até a próxima ^^

27 de abril de 2014

Receitas do Instagram #2: Filé de frango recheado e arroz com brócolis


Semana passada fui fazer a janta e havia descongelado filés de peito de frango. Não queria grelhar, não queria curry, não queria strogonofe, não queria fricassê... ô chatisse!
Ai lembrei que tinha espinafre congelado e pensei: filé recheado com ricota e espinafre! DELÍCIA!

Filé de frango recheado com ricota e espinafre
Eu não queria só a ricota só amassada, mas não tinha cream cheese pra misturar dai pensei, pensei e fiz assim:
Abri alguns filés de frango bem finos, temperei com alho, sal, pimenta do reino moída na hora e 1/2 xícara de buttermilk (misturei 1/2 xícara de leite em temperatura ambiente com 1/2 colher (sopa) de vinagre, misture e deixe descansar 10 minutos antes de usar). Deixei o frango marinar e preparei o recheio.
Coloquei 1 colher (sopa) de manteiga para derreter e misturei 2 colher (sopa) de farinha de trigo, refoguei, refoguei e fui juntando leite aos poucos, foi mais ou menos 1 e 1/2 xícara de leite. Misturei 1/2 xícara do espinafre congelado (já vem limpo e triturado), temperei com sal e noz moscada ralada na hora. Quando estava tipo mingau grosso, desliguei e deixei esfriar. Misturei 1/2 ricota amassada e fiz uma pasta bem cremosa.
Coloque uma porção do recheio na ponta do filé e enrole-o. Prenda com palitos e leve para assar até dourar (cuidado para não assar demais e ficar seco).

Aberto

Fechado
Como eu achei que os filés estavam com um pouco de frio, cobri-os com bacon em fatias <3

Agora eles não sentirão frio :)
Arroz com brócolis
O modo de preparo desse arroz, segundo li na blogosfera afora, é igual daquele restaurante famoso. Se é ou não, eu não sei. Sei que é delícia!
Aferventei 1/2 maço de brócolis com sal e uma pitada de açúcar. Escorri e processei. Refoguei 2 colheres (sopa) de manteiga, 1 dente de alho bem amassado e juntei o brócolis. Refoguei e misturei 3 xícaras de arroz já cozido e reguei com um fio de azeite e servi bem quentinho.
Vou fazer esse arroz com espinafre ou couve dá próxima vez, certeza que ficará show também!

Beijos e que essa semana seja cheia de luz para todos nós ^^


15 de abril de 2014

Uma salada, um bacalhau e um pecado em forma de sobremesa

No fim de semana eu e o amor completamos 6 meses de casados (Bodas de Plumas) e 5 anos juntinhos, e tudo isso juntamente comemorado com o Dia do Beijo! E, adivinhem o que eu fiz? Fui pra cozinha, claro! Depois de mimar meu gatinho, o que eu mais amo é cozinhar (deu pra perceber?)
Pois bem, pensei no que fazer, queria algo simples de preparar, mas com cara de 'caraca, você passou o dia na cozinha', sabem como é?

Tipo eu na cozinha hahahaha

Decidi preparar um bacalhau, o que foi ótimo, pois coincidiu com a semana santa, é é uma opção de receitinha para os que não comem carne nesse período :)
Senta ai que lá vem receita...

Salada na Cesta de Parmesão


Para começar, você vai precisar ralar um pouco de parmesão, bem fininho. Usei um pouco mais de 1/2 xícara em cada cestinha. Pegue uma frigideira antiaderente, forme um disco com o queijo (do tamanho desejado), não faça uma camada muito fina, senão ficará com furos e quebrará. Ligue o fogo em temperatura baixa e deixe o queijo derreter, ele vai fritar e quando começar a dourar, você o retira RAPIDAMENTE com uma espátula e coloque sobre um recipiente (xícara, tigelinha, copo) e molde a cestinha com cuidado para não se queimar. Deu pra visualizar?
Para a salada você pode utilizar o que desejar ou o que tiver disponível. Eu forrei as forminhas com folhas de alface crespa e alface roxa, depois misturei uvas verdes e roxas sem sementes (se usar com sementes, corte-as ao meio e retire-as), tomatinhos cortados ao meio e amendôas, temperados somente com azeite e orégano. Por cima, esfarelei uns pedacinhos de gorgonzola.
Sério, a melhor salada até hoje! De verdade!


Bacalhau Confit e Risotto de Espinafre com Damascos e Amêndoas


O Risotto foi daquele jeito básico que já mostrei aqui, apenas substitui o "recheio" por espinafre (usei o picado e congelado), damascos e amendôas picadas. Delicioso!
Para o bacalhau, usei o lombo que já comprei dessalgado e congelado (uma mão na roda, devo dizer). Se for usar o salgado, dessalgue-o antes e continue a "receita" normalmente.
O que fiz foi descongelar,cortar o peixe em porções, tirei a pele e coloquei num refratário PEQUENO, a ideia é ficar tudo apertadinho mesmo. Coloquei algus dentes de alho com a casca, uma cebola cortada em pedaços grandes, alguns tomatinhos, uma pitada de orégado e de pimenta do reino moída na hora. Cobri tudo com bastante azeite (extravirgem, de qualidade), por isso que o refratário deve ser pequeno, para não ter que usar azeite demais. Coloquei o papel alumínio e deixei 1h no forno, na temperatura mais baixa, de 100 a 120ºC. Depois (sei que não se faz isso no confit) tirei o papel alumínio, aumentei a temperatura para média e deixei mais uns 20 minutos.


Retirei o bacalhau e servi com o risotto, o alho e os tomates, regados com um pouco do azeite do cozimento.
O MELHOR BACALHAU QUE JÁ COMI!
ps.: Esse bacalhau que já vem dessalgado não tem aquele cheiro tão forte, o que é ótimo!
ps².: Vou lembrar da marca do bacalhau...

Grand Gâteau


Todo mundo já deve ter visto a foto dessa sobremesa famosa do restaurante Paris 6, dai que procurei a receita, e achei esta, que não sei se é a original, e no final das contas mudei tudo hehehehe

Segue a maneira que eu fiz (duas porções).


Derreti 150g de chocolate meio amargo com 2 colheres (sopa) de manteiga. Misturei 2 ovos e 2 gemas, 3 colheres (sopa) de açúcar mascavo 2 colheres (sopa) de farinha de trigo. Dispus a mistura em dois ramequins untados e levei ao forno em temperatura média, até crescer e ficar com a casquinha em cima.


Retirei e imediatamente cobri com a calda (misturei em partes iguais nutella, creme de leite e leite condensado), amendôas trituradas grosseiramente e uvas sem sementes (não encontrei morangos). E para deixar tudo horríiiivel, enfiei dentro disso tudo um picolé Diletto de gianduia.
IN-CRÍ-VEL! Divino, dos deuses, maravilhoso, parem de ler e corram para a cozinha AGORA!


Então é isso minha gente, até a próxima :D

4 de fevereiro de 2014

Suflê de chuchu pra quem não gosta de chuchu



Eu ganhei chuchus.
Eu não gosto de chuchu, como, mas não morro de amor.
Chuchu pra mim é igual melão, outro estado físico da água: sem gosto...
Mas eu tenho que gostar de chuchu.
Chuchu faz bem.
Chuchu tem vitaminas, nutrientes, poucas calorias e blábláblá...
Então, vamos fazer algo gostoso com chuchu, porque, sinceramente, fazer dieta já é um saco difícil, com comida ruim então, o trem desanda...
Fiz um suflê e até o marido que não queria nem experimentar, raspou a tigela.

Suflê de chuchu (divino) da Máh
(rendeu 4 porções generosas)

2 chuchus grandes
1 dente de alho
1/2 xícara de leite
4 ovos
2 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1/2 xícara de queijo parmesão ralado na hora
sal e pimenta do reino a gosto

Como eu fiz?
Descasquei e piquei os chuchus (não esqueça de tirar o caroço tá?) e coloquei para cozinhar em água e sal até ficar macio. Escorra e deixe esfriar um pouco. Bata no liquidificador o chuchu com o leite, o queijo, o alho, a manteiga, a farinha e as gemas até virar um creme. Acerte o sal e a pimenta. Bata as claras em neve beeeem firmes e incorpore ao creme. Leve para assar em um refratário untado até dourar. Ele cresce muiiiiito (e depois murcha), então, cuidado ao escolher o recipiente.

FICOU INCRÍVEL! :D

Beijocas e até a próxima!

12 de junho de 2013

Quibe de abóbora bom pra caramba e postagem número 100


Oi, tem alguém ai?!
Credo, como eu tô sem vergonha, esse blog tá muito largado!
Vocês me perdoam? :D
Gente, eu tenho certeza que se vocês fizerem essa receita, irão me perdoar fácil fácil.
A inspiração vem do blog lindo, maravilhoso e cheiroso da Fabi!
À primeira vista, sei que muita gente vai torcer o nariz, mas escutem essas carnívora que vos falam: É DIVINO!
E além de divino é magro minha gente, viva a comilança sem culpa \o/
Juro que se não estivesse tão sem tempo, a postagem número 100 já teria saído há muiiiiito tempo! Mas enfim... êêêê 100 postagens!!!!!!!!!!!!! Não achei que chegaria tão longe! Obrigada gente <3

Me inspirei no blog da Fabi, mas inventei uma receita aqui, que ficou uma delícia! :)

Ingredientes:
1/4 de abóbora japonesa grande
1 abobrinha grande ralada no ralo grosso
1 xícara de trigo de quibe já hidratado
1 cebola
1 colher (chá) de pimenta síria
1 pedaço generoso de queijo branco
1 colher generosa de cream cheese
Sal a gosto
Azeite de oliva extravirgem a gosto

Como eu fiz?
Cozinhe a abóbora até desmanchar, amasse e reseve. Fatie a cebola finamente, coloque em uma panela antiaderente com um fio de azeite e uma pitada de açúcar, refogue em fogo baixo até caramelizar e ficar dourada. Não deixe de fazer esse procedimento com a cebola, é o ponto chave da receita.
Misture tudo: a abóbora, a abobrinha, o trigo de quibe, a cebola, misture bem. Tempere com a pimenta, o sal e o azeite.
Coloque metade da mistura num refratário untado com azeite. Para o recheio, amasse o queijo branco e misture com o cream cheese, coloque sobre a massa do quibe e cubra com o restante da massa. Alise a superfície e regue com mais azeite.
Leve para assar em forno médio, pré aquecido, até dourar.

DELÍCIA!!!!!

Ps: Como já falei lá em cima, não pule a etapa da cebola, faz TODA, eu disse tooooooooda a diferença.
Ps2: Eu acrescentaria hortelã fresca tranquilamente, mas não tinha :P
Ps3: FAÇAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ps4: já estão seguindo o Pimenta Preta no Instagram? Não?! Sigam @pimenta_preta

Beijos e até a próxima :D

1 de outubro de 2012

Costelinha ao molho barbecue + cinnamon apples para um domingo mais feliz


E hoje vamos começar a semana com três receitas! Faça uma, duas ou as três :P
Mas não é qualquer receita: é costelinha ao molho barbecue gente!
Domingo eu sempre gosto de caprichar no cardápio, pois toda a família está em casa, então fiz esse pecado pra gente comer e suspirar!
Tudo bem que não é nenhuma Ribs on the Barbie e nem uma The Original Baby Back Ribs, mas eu digo: ficou deliciosa e não deixou nada a desejar!
Fora que é SUPER FÁCIL! Demora, mas é fácil!
E as cinnamon apples? Que delícia! É o acompanhamento perfeito, super fácil e combina super bem com carne de porco, carnes curadas e receitas mais condimentadas! Vale a pena!


Costelinha ao molho barbecue
(receita adaptada daqui)

3kg de costelinha de porco
Sal e pimenta a gosto

Molho barbecue


1 colher (sopa) óleo
2 colheres (sopa) cebola picada
1/2 xícara (chá) açúcar mascavo (aperte na xícara quando for medir)
1/2 xícara (chá) vinagre branco
2 colheres (sopa) molho shoyu
1 vidro de catchup
1 folha de louro
2 colheres (sopa) de páprica picante
1/2 xícara (chá) água
Sal a gosto

Como fazer o molho:
Refogue a cebola no óleo, quando ficar transparente, acrescente o açúcar e o vinagre, mexa e acrescente os demais ingredientes. Deixe ferver até engrossar, prove o sal, coe e reserve para usar na costelinha ou em outra receita.


Como fazer a costelinha:
Temperei a costelinha e deixei 24h na geladeira. No dia seguinte, coloquei pra assar em uma forma, cobri com papel alumínio, deixei em temperatura baixinha por umas 3h (até desmanchar). Depois disso tirei o papel (ainda tinha um pouco de líquido), aumentei a temperatura e fui pincelando o molho dos dois lados, de 10 em 10 minutos, até quase acabar o molho, reservei o que sobrou (cerca de meia xícara) para servir a parte!

Como fazer a cinnamon apple (maçã com canela caramelada):
Descasquei três maçãs ácidas e cortei em 8 pedaços. Coloquei em uma panela com 1 colher (sopa) de açúcar mascavo, 1 colher (sopa) de açúcar cristal, uma pitada de generosa de canela, um naco de manteiga e 1/4 xícara de água. Cozinha até ficar macia!

Só posso dizer uma coisa: DE-LÍ-CIA!


Uma semana deliciosa pra vocês :)