Mostrando postagens com marcador frango. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador frango. Mostrar todas as postagens

3 de outubro de 2018

Frango com Abacaxi e Arroz À Moda Thai


Esses dias fui convidada para participar de uma brincadeira no instagram. Juntamos algumas pessoas que cozinham para uma batalha: a #BatalhaInstaFoods. 
Fui sorteada para a única categoria que eu não estava preparada, que foi aves.
Eu refiz (anotando tudo) uma receita que já havia feito no famoso 'olhômetro'. 
É deliciosa, simples, com ingredientes de fácil acesso e que você vai tirar onda de chef.
Para mim ela é perfeita, tem todos os elementos: acidez, doçura, crocância, picância na medida e cremosidade!
Ah, a receita foi a vencedora! Então corre para a cozinha! :)


Frango com Abacaxi e Arroz À Moda Thai da Máh
receita minha
serve 4 pessoas

1 abacaxi maduro
1 filé de peito de frango cortado em tiras
1 cebola roxa cortada em meia lua
2 dentes de alho ralados
½ colher (sopa) de gengibre ralado
½ pimenta dedo de moça fatiada
1 xícara de arroz (meça cru)
Um punhado de coentro picado (folhas e talos/raiz separados)
1/2 xícara de ervilha congelada
6 azeitonas picadas
1/4 de castanhas de caju picadas
1 copo de requeijão cremoso
½ xícara de parmesão ralado
¼ de xícara de farinha de rosca (opcional)
Sal, pimenta, azeite e páprica picante ou defumada a gosto


Como fazer?

Prepare o arroz conforme seu costume e reserve (ou reaproveite arroz já cozido).
Corte o abacaxi ao meio no sentido do comprimento e com o auxílio de uma faca, retire a polpa e todo o suco que soltar, sem deixar a casca muito fina. Reserve a casca ainda com a coroa para a montagem. Pique a polpa da fruta e reserve o suco para usar depois.
Aqueça uma panela e coloque o abacaxi picado e refogue até secar o líquido e começar a dourar. Reserve.
Tempere o frango com sal e pimenta e refogue na mesma panela do abacaxi, com um fio de azeite. Quando o frango dourar, junte a cebola, o alho, o gengibre, os talos e raiz do coentro, a páprica e a pimenta. Refogue novamente até dourar. Junte o suco do abacaxi e cozinhe até quase secar.
Junte o abacaxi, as ervilhas, o arroz e misture delicadamente. Acerte o sal e a pimenta.


Acrescente o requeijão, as azeitonas, as castanhas e as folhas de coentro. Misture e coloque nas cascas de abacaxi reservadas (se quiser mais 'molhadinho', acrescente um pouco de creme de leite fresco). Misture a farinha de rosca com o queijo e polvilhe por cima. Leve ao forno somente para gratinar. Sirva em seguida e prepare-se para os elogios.


Espero de coração que gostem!
Beijocas e até a próxima.

10 de dezembro de 2017

Torta de Frango


Fiz essa torta para um almoço preguiçoso, nem pretendia trazer a receita (por isso as fotos sem nenhum capricho), já que é bem parecida com essa, mas quando postei a foto no meu Instagram, tanta gente pediu que eu resolvi postar.
Essa massa é básica, parecida com essa, dá para usar o que quiser no recheio: palmito, bacalhau, carne seca, enfim, o que você tiver a mão. Sabe aquele frango assado que sobrou e você não aguenta mais olhá-lo? Usa ele aqui nessa torta!
Ah, vale fazer porções individuais também. :)
Massa crocante, desmanchando na boca e recheio cremoso: combinação imbatível. 💓



Torta de Frango da Máh
(inspirada nessa aqui)

Para a massa:
2 xícaras de farinha de trigo
100g de manteiga bem gelada, picada (usei com sal)
1 pitada de sal
Água gelada até dar o ponto

Para o recheio:
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de manteiga
1/2 cebola picadinha
1 dente de alho ralado fino
2 xícaras de frango cozido e desfiado
1 pitada de colorau
3/4 de xícara de leite
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1/4 de xícara de queijo ralado (usei meia cura)
Milho, azeitonas picadas e salsinha picada a gosto
Sal, pimenta do reino (moída na hora) e noz moscada (ralada na hora) a gosto

Para finalizar:
1 ovo batido

Como fazer?
Comece pela massa. Em uma tigela coloque a farinha e o sal e misture. Coloque a manteiga gelada e com a ponta dos dedos esfarele a manteiga na farinha até ficar com o aspecto de areia molhada. Junte a água gelada aos poucos e misture até formar uma bola. Não sove. Quando a massa estiver homogênea, enrole em um filme PVC e deixe na geladeira.
Em uma panela coloque o azeite e a manteiga e deixe aquecer. Junte a cebola, o alho e refogue até murchar. Tempere com o sal, a pimenta e o colorau. Junte o frango e refogue por 2 minutinhos. Coloque o milho, a azeitona e polvilhe a farinha de trigo e mexa bem. Junte o leite e misture bem até a mistura engrossar. Junte o queijo, a noz moscada e a salsinha e deixe cozinhar por uns 2 minutos, mexendo bem para não grudar. Acerte o sal. Espere o recheio esfriar para montar a torta.
Abra 2/3 da massa e forre a forma (de acordo com o tamanho da forma sua torta poderá ficar mais alta) coloque o recheio, alise bem e decore a torta como desejar. Caso faça a torta "lisa" como eu, faça um corte para o ar do recheio sair. Pincele com o ovo batido e leve para assar, forno pré-aquecido, temperatura média até ficar bem douradinha, cerca de 30 minutos.

Espero que gostem!
Beijocas! :)

15 de outubro de 2016

Parmegiana pá-pum


Marido adora parmegiana. Eu também acho bem gostoso mas O-DE-IO fazer fritura em casa. Não vou fazer mimimi falando que fritura faz mal não, é porque o cheiro impregna na casa toda, então eu não faço.
Mas o marido adora parmegiana, e agora?
Faz no forno.
Gente, isso aqui é tão fácil que não dá nem para chamar de receita.
Cortei alguns filés de frango beeeem fininhos, temperei com sal e pimenta do reino moída na hora e coloquei num refratário untado com azeite. Cubri os filés com um bom molho de tomate, passe papel alumínio na travessa e leve ao forno pré-aquecido em temperatura média/alta. Depois de uns 30 minutos, ainda com bastante molho, tirei o papel alumínio.
A quantidade de molho que você vai deixar é relativa, por exemplo, como eu ia servir com arroz, deixei reduzir mais, se fosse servir com massa, deixaria mais molho.
Quando estivar quase no ponto desejado, cobri com bastante muçarela e parmesão e voltei para o forno para gratinar,


Dica: fica ótimo com arroz e fritas, purê de batatas ou massa.
Dica 2: Já fiz com filé mignon também, mas ambos achamos que fica mais gosto com frango.
Dica3: faça hoje! 

Beijocas e até a próxima! ;)

17 de março de 2015

Hambúrguer caseiro de frango e bacon


Dia desses eu estava planejando o menu para o #dia13, mas houveram vários imprevistos.
Eu só tinha peito de frango na geladeira, criatividade 0, cansaço 1000, e eis que o marido vira pra mim e sugere hambúrguer. Atiçou minhas lombrigas, uma vez que eu AMO hambúrguer caseiro.
Eu já havia preparado hambúrguer de frango, mas achei que precisava de um tchan a mais, então coloquei um elemento gordo para ficar mais úmido e saboroso: BACON!
Sério, frango com bacon é tipo pão com ovo, feitos um para o outro!
Aqui vai a receita do hambúrguer e do 'complemento', caso você esteja inspirado, recomendo fortemente esse pãozinho aqui, ai é só festa!

Vamos lá?


Hambúrguer de frango e bacon da Máh
(rende 4 porções)

150g bacon magro, sem a pele, cortado em pedaços
500g de peito de frango em pedaços
1 cebola grande
Sal, pimenta moída na hora, orégano e páprica picante a gosto

Sugestão para finalizar:
1 cebola cortada em meia-lua fininhas
200g shimeji limpo
1 colher (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de shoyu
3 colheres (sopa) de água
1 pitada de açúcar
1 pitada de sal

Como fazer?

Para o hambúrguer: processe a cebola e o bacon até ficar moído, mas não deixe virar pasta. Acrescente o frango e os temperos e vá pulsando até moer e ficar homogêneo. Fica 'pedaçudo'.
(Se você não tiver processador, pode fazer picando à mão, dá um tiquinho mais de trabalho, mas vale MUITO a pena.)
Molde grelhe na frigideira antiaderente ou no grill, não use fogo muito alto, já que é frango e tem que ficar muito bem cozido. Cubra com queijo e o refogado de cebola e cogumelos.
Para o refogado: Aqueça o azeite, junte a cebola e o açúcar e refogue bem até dourar. Junte o shoyu, a água e os cogumelos. Deixe cozinhar até quase secar. Sirva sobre o hambúrguer.

#ficaadica: minha mente gorda já está programando fazer essa delicinha novamente, mas ao invés do refogado de cebola e cogumelo, vou servir com uma rodela de abacaxi grelhada. Nhaaaaami!!!!


Duas receitas na semana, tô de parabéns heim?!
Até a próxima ;*

14 de julho de 2014

Estrogonofe


O estrogonofe tem origem russa, um prato que leva cubos de carne e creme de leite.
A receita se espalhou pelo mundo, devem existir zilhões de maneiras de preparar e é raro alguém que nunca provou.
O certo é usar o creme de leite fresco e tal, flambar no conhaque e trê-lê-lê... mas mamãe me ensinou a fazer com requeijão cremoso, nunca fizemos nem como o creme de leite de caixinha.
De tanto preparar essa delícia, fui mexendo aqui e acolá e hoje é assim que eu faço :)


Estrogonofe da Máh

1kg de filé de peito de frango em cubos (ou filé mignon)
1 cebola grande picada
2 dentes de alho picadinhos
2 colheres (sopa) de azeite)
1 copo (250g) de requeijão cremoso
2 colheres (sopa) de mostarda de dijon
1/2 xícara de catchup
1 xícara de cogumelos picados*
1 colher (sopa) de amido de milho, se necessário
Sal, pimenta do reino moída na hora, páprica picante, orégano e coentro picado a gosto

*Eu uso o que tem na hora, fresco, em conserva, seco... esse da foto era shitake seco que eu hidratei em água quente, e usei a água no molho também para dar sabor.

Como fazer?
Tempere os cubos de frango com sal e pimenta. Refogue a cebola e o alho com o azeite, acrescente uma boa pitada de páprica picante, misture e junte o frango. Refogue bem, acrescente o orégano, coloque água e deixe cozinhar.
Se você gosta do estrogonofe com mais molho, coloque mais água e use o amido de milho no final, para engrossar mais. Eu gosto com pouco molho, mas bem cremoso.
Acrescento o requeijão, a mostarda e o catchup. Acrescente os cogumelos, acerte a espessura do molho e o sal. Finalize com coentro picadinho.
Sirva como desejar (arroz e batata frita é clássico, e clássicos não falham ^^)

2 de junho de 2014

Franguinho teriyaki e comidas "normais"


Se tem uma coisa que me tira do sério é falar perguntar se eu não como/faço comida normal!
Oi?! E existe comida anormal pelamordeDeus?
Gente, a questão é a seguinte: eu amo cozinhar (e comer), então, sempre vou preparar novos sabores e combinações, só isso. Não sou um ET, embora tenham pessoas que me tratam como tal kkkkkkkkkkkkkk
Não gosto de sabores repetidos, e comer a mesma comida em mais de duas refeições pra mim é um verdadeiro tédio, por isso faço pouco para poder variar mais.
Enfim, esse trê-le-le todo é só pra contar que um dia desses fiz um franguinho teriyaki supimpa que eu queria mostrar pra vocês. Comida do dia a dia daqui de casa mesmo, servi com um arroz com brócolis e salada ^^


Coxinhas no teriyaki improvisado da Máh

Peguei 1,5kg de coxinhas da asa limpas e com o excesso de pele retirado e coloquei num daqueles sacos transparentes para alimentos (alias, só tempero carne neles, muito fácil hahaha), adicionei 1;2 xícara de molho shoyu, 4 colheres (sopa) de açúcar mascavo, 1/4 de xícara de vinagre de arroz, 1/2 cebola picada, 1 pedaço d
e 5cm de gengibre ralado e algumas gotinhas de tabasco. Amarrei o saquinho e mexi bem, deixei marinando por uns 30 minutos. Retirei as coxinhas e fritei na fritadeira sem óleo. Quem não tem a bixinha, faça-as assadas que fica tudo certo.

Algumas considerações:
1- eu deixei marinando pouco tempo porque estava com pressa, se deixar mais tempo ficará muito mais saboroso.
2- se fizer refogado ou assado, cuidado ao utilizar a marinada toda, por conta do excesso do sal. Vá experimentando. Faça também com outras partes do frango.
3- queria ter usado saquê mirin e óleo de gergelim na marinada, mas não tinha. Fica a dica.

27 de abril de 2014

Receitas do Instagram #2: Filé de frango recheado e arroz com brócolis


Semana passada fui fazer a janta e havia descongelado filés de peito de frango. Não queria grelhar, não queria curry, não queria strogonofe, não queria fricassê... ô chatisse!
Ai lembrei que tinha espinafre congelado e pensei: filé recheado com ricota e espinafre! DELÍCIA!

Filé de frango recheado com ricota e espinafre
Eu não queria só a ricota só amassada, mas não tinha cream cheese pra misturar dai pensei, pensei e fiz assim:
Abri alguns filés de frango bem finos, temperei com alho, sal, pimenta do reino moída na hora e 1/2 xícara de buttermilk (misturei 1/2 xícara de leite em temperatura ambiente com 1/2 colher (sopa) de vinagre, misture e deixe descansar 10 minutos antes de usar). Deixei o frango marinar e preparei o recheio.
Coloquei 1 colher (sopa) de manteiga para derreter e misturei 2 colher (sopa) de farinha de trigo, refoguei, refoguei e fui juntando leite aos poucos, foi mais ou menos 1 e 1/2 xícara de leite. Misturei 1/2 xícara do espinafre congelado (já vem limpo e triturado), temperei com sal e noz moscada ralada na hora. Quando estava tipo mingau grosso, desliguei e deixei esfriar. Misturei 1/2 ricota amassada e fiz uma pasta bem cremosa.
Coloque uma porção do recheio na ponta do filé e enrole-o. Prenda com palitos e leve para assar até dourar (cuidado para não assar demais e ficar seco).

Aberto

Fechado
Como eu achei que os filés estavam com um pouco de frio, cobri-os com bacon em fatias <3

Agora eles não sentirão frio :)
Arroz com brócolis
O modo de preparo desse arroz, segundo li na blogosfera afora, é igual daquele restaurante famoso. Se é ou não, eu não sei. Sei que é delícia!
Aferventei 1/2 maço de brócolis com sal e uma pitada de açúcar. Escorri e processei. Refoguei 2 colheres (sopa) de manteiga, 1 dente de alho bem amassado e juntei o brócolis. Refoguei e misturei 3 xícaras de arroz já cozido e reguei com um fio de azeite e servi bem quentinho.
Vou fazer esse arroz com espinafre ou couve dá próxima vez, certeza que ficará show também!

Beijos e que essa semana seja cheia de luz para todos nós ^^


19 de março de 2014

Frango com abacaxi em duas versões

Sabe aquele filé de frango grelhado, com a mesma cara e o mesmo gosto que você não aguenta mais nem olhar?
Se liberte disso e vem cá que vou te mostrar duas "receitas" DI-VI-NAS e facílimas pra você arrasar na cozinha e sambar na cara da dieta ;)

Tenta acompanhar o raciocínio de quem não segue receitas :P

Frango com abacaxi ao curry


Peguei 500g de filé de frango, cortei em tiras, temperei com uns 4 dentões de alho bem amassadinhos, sal, pimenta do reino moída na hora, páprica doce (tudo a gosto) e raspas da casca de um limão (importante).
Deixei tomar gosto uns 20 minutinhos, dai aqueci um fio de azeite na panela (use uma grande para não criar excesso de líquido, eu usei a wok), acrescente o frango e dê uma refogada rápida, só até ele ficar branco, acrescentei 1 cebola fatiada, 1/2 pimentão verde fatiado e 1 colher (sopa) de açúcar, deixei refogar bem.
Coloquei o frango nas bordas da panela e nesse 'buraco' que ficou na panela, acrescentei 1/2 abacaxi picado e uma pitada de canela em pó. Refoguei ele ali, sem juntar com o frango até dar uma caramelada. Quando vi que o abacaxi estava macio, misturei tudo, juntei um tico de água (fica a gosto, se quiser mais ou menos caldo), salpiquei mais ou menos 1 colher (sopa) curry e mexi, acertei o sal, espremi 1 limão, acrescentei algumas ervilhas tortas picadas e misturei, sem cozinhá-las muito, finalizei com 1 pimenta dedo de moça sem as sementes e picada. Só faltou bastante coentro picado, mas não tinha hehehehe
Servi com arroz fresquinho e umas castanhas de cajú!
MUITO bom e MUITO rápido :)

Ai na geladeira ainda tinha filé de frango e abacaxi, mas eu não queria comer a mesma coisa de ontem, dai que surgiu outra receitinha para o almoço ;)

Frango recheado com presunto e abacaxi cozido no vinho

Peguei o filé, abri bem fininho, dei umas batidinhas com o amaciador e temperei com sal e pimenta.
Recheei com fatias de presunto e de abacaxi, enrolei e fechei com o palitos.
Dei uma leve grelhada nele (use uma panela mais funda ao invés da grelha) de todos os lados e acrescentei mais ou menos duas xícaras de vinho tinto e uma folha de louro, deixei ele cozinhar ali até o vinho reduzir.
Retirei os rolinhos e levei ao forno por uns 15 minutos para terminar de cozinhar (nada de frango mal passado pelaaaamooorrr né gente), enquanto isso, retirei a folha de louro, acrescentei meia xícara de água ao vinho reduzido, 2 colheres (sopa) de mostarda l'ancienne (aquela com grãos), 1 colher (sopa) de mostarda dijon, 4 colheres (sopa) de mel, 3 colheres (sopa) de requeijão cremoso. Misturei tudo, acertei o sal (experimente e acrescente o que seu paladar pedir, mais mel, mais sal... enfim) e quando estava numa consistência cremosa eu desliguei e servi sobre os filés, acompanhado de arroz negro.
Ahhhh, que delícia *-*
Desculpa pela foto :P
 Quem vai comer franguinho grelhadinho e sem graça agora heim?

Beijocas e até mais :)




27 de novembro de 2013

Filé de frango recheado com ricota (e outras coisinhas)


E continuamos (até Deus sabe quando) com as postagens lights :)
Mas receitas leves e gostosas ok?!
Ontem eu queria comer peito de frango, mas não grelhado... queria algo mais!
Então fiz recheado, um recheio leve mas muiiiito saboroso!
Vale muiiiito a pena!
*Se sobrar recheio, é só misturar com atum e requeijão e fazer um sanduíche ;)

Frango recheado com ricota da Máh

Para o filé:
1kg de peito de frango abertos em filés finos
Sal, alho, pimenta do reino moída na hora a gosto
1 colher (sopa) de mostarda dijon
Suco de 1 laranja

Para o recheio:
1 e 1/2 xícara de ricota fresca amassada
1 talo de alho poró cortado em meia lua e depois fatiado
100g de champignons picados (um copo pequeno)
10 azeitonas verdes picadinhas
2 colheres (sopa) de azeite
Folhas de manjericão fresco, orégano, sal e pimenta a gosto


Como fazer:
Tempere os filés com o sal, alho, pimenta, mostarda e suco de laranja e reserve.
Misture beeeem os ingredientes do recheio, coloque porções generosas sobre os filés, enrole e feche com palitos de dente. Salpique gergelim sobre os filés e regue com um fio de azeite.
Leve para assar em forma untada, até dourar.

Aqui servi com espaguete ao molho de mostarda! Casamento perfeito :)

Até a próxima :*

23 de maio de 2012

Você joga comida fora? Que feio!


Sabe quando você faz comida a mais, mas você não tá afim de comer aquele prato novamente? Vai jogar fora? NÃO NÉ?!
Ai que entra o desafio de cozinhar: ser criativo!
Hoje eu fiz um frango ao curry* no almoço, mas não tava no clima de comê-lo novamente no jantar... o que eu fiz? Transformei-o em um molho delicioso para macarrão... huummmm :)
Já falei que eu amo macarrão? :P

Para o molho, eu peguei o restante do curry e acrescentei uma colher de requeijão cremoso e azeitonas, adicionei a massa cozida al dente e comi, comiiiiiiiiiiiiii até cansar :)

*Frango ao curry

Cortei 2 peitos de frango em cubinhos, refoguei no azeite de alho, sal a gosto e 2 colheres cheias de curry em pó e uma pitada de canela. Juntei 1 cebola fatiada, meio pimentão verde, 1 garrafinha de leite de coco, mais ou menos uns 200ml de água, um mulhado de uvas-passas e outro de castanhas do Brasil picadas. Deixei ferver, acertei o sal e quando deu uma leve engrossada, acrescentei suco de um limão. Delícia :)

12 de janeiro de 2012

Um fricassé do meu jeito e aprender a cozinhar


Quando eu aprendi a cozinhar, que não foi de um dia para o outro, fui adquirindo coragem ao longo do tempo. Sim, cozinhar requer coragem e ousadia, não se pode ter medo dos ingredientes e nem de errar.
Errar é humano, e na maioria das vezes é inevitável. E como tudo na vida é errando que se aprende, porque na cozinha seria diferente?
Se a comida ficou salgada, você vai experimentar e dosar na próxima tentativa. Se queimou, na próxima você sabe que tem que ter mais atenção... e por aí vai.
E a coragem? Tenha coragem pra experimentar novos sabores e combinações. Ficou ruim? Tente outra! Gosta de cozinhar? Leia, pesquise, teste, inove e sempre, seeeeempre terá algo além do arroz com feijão na mesa.

Agora, chega de mimimi e vamos ao prato de hoje, que na verdade começou ontem hahaha
Foi assim: ontem fiz um frango enorme, recheado com ervas e assado, maravilhoso! O negócio é que por ser enorme, nem a fome de leão do meu noivo e do meu cunhado e minha deram conta de acabar com o franguinho. Eis que ele virou, também o almoço de hoje :D
Como fiz? Desfiei toda a carne do frango, desprezando peles, ossos e nervos. Coloquei num refratário. Rasguei umas fatias de presunto, outras de queijo, piquei umas azeijonas, juntei um tiquinho de milho, salsinha e bastante orégano. Misturei e cobri com um molho bechamél* (molho branco) caseiro e cobri com queijo. Foi pro forno por mais ou menos 30 minutos, até gratinar. Horrível gente, horríííível :D Tive que comê-lo com um arroz fresquinho e batata palha.

*Pode ser molho feito em casa, de caixinha, molho de tomate ou o que sua imaginação mandar. Se tiver preguiça, apenas misture requeijão cremoso com leite, até dar uma consistência de massa de bolo, tempere com sal e manda ver!

Delícia!

1 de outubro de 2011

Empadaaaaaaas!


Adoro empada, é um dos meus salgados preferidos. Porém, odeio empadas de festinhas, aquelas que vêm um fiapo de frango e um quilo de batatas no recheio, sabe? Raramente se encontra uma empada decente em festas.
Sempre que eu queria fazer, minha mãe vinha com a mesma conversa de que a massa era muito gordurosa, que ia muita gordura hidrogenada e tal. Sempre adiei minha querida empadinha, sem falar que nem as formas eu tinha :D
Eis que um dia encontro uma receita de massa sob o codinome de FANTÁSTICA. Eu tinha que prepará-la. Comprei as formas e fiz. Realmente, fantástica.
Vamos a receita, SEM BATATAS!

Ingredientes
Massa:
3 xícaras de farinha de trigo;
1/2 xícara de manteiga;
1/2 xícara de óleo;
1 gema;
1/2 xícara de leite;
1 colher de fermento em pó;
1/2 colher de café de sal.

Como fazer:
Misture tudo até obter uma massa uniforme. Forre as forminhas desejadas. Pode ser uma única forma também.

Recheio (fui do tradicional frango com milho, mas use e abuse da imaginação):
1 peito de frango grande, limpo e sem a pele
1 cebola média picada
1 colher de manteiga
1 tomate sem sementes picado
2 dentes de alho amassado
1 lata de milho verde escorrido
1/2 copo de requeijão cremoso
Salsa, sal e corante a gosto.

Como fazer:
Coloque o frango com sal e corante em uma panela de pressão, cubra com água e cozinhe até o frango ficar macio. Escorra o caldo, desfie o frango e reserve. Em uma panela, aqueça a manteiga e doure o alho. Em seguida acrescente o tomate e a cebola, junte o frango e tempere a gosto. Junte a salsa e o milho, mexa e deixe esfriar. Quando estiver completamente frio, agregue o requeijão.

Montagem:
Preencha a forminha reservada com o recheio e feche com uma camada de massa. Pincele uma gema e leve ao forno em temperatura média até dourar.