Mostrando postagens com marcador biscoito. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador biscoito. Mostrar todas as postagens

3 de dezembro de 2018

Cookies Duplos de Chocolate para alegrar o Natal


Dia desses o marido me pediu cookies.
Eu amo cookies, daí não foi um desejo difícil de atender.
Tenho uma receita de cookies certeira, mas queria algo diferente, então fui procurar no blog que tem os cookies mais maravilhosos do mundo e encontrei esse.
Gente... o que é esse negócio? Socorro!
Já aviso que é viciante e impossível comer um só. No dia que fiz a primeira vez, eu e Kaio comemos quase tudo. Daí que achei que seria uma ótima sugestão para presentear neste Natal. Vocês sabem que amo dar comida de presente...
A receita é facílima, deliciosa e rende que é uma beleza!


Cookies Duplos de Chocolate

200g de chocolate meio-amargo
50g de manteiga (usei com sal)
1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de cacau em pó
225g de farinha de trigo
1 e 1/2 colheres (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal
100g de chocolate branco em pedacinhos

Como fazer?
Derreta o chocolate meio amargo com a manteiga e o cacau. Retire do fogo, junte o leite condensado, misture bem e deixe esfriar.
Acrescente a farinha, o fermento, o sal. Misture bem e acrescente o chocolate branco, cubra com filme plástico e leve à geladeira até firmar o suficiente para conseguir enrolar sem a massa grudar na mão.
Faça bolinhas e coloque no papel manteiga ou tapete de silicone. Leve para assar em forno a 180°C por mais ou menos 10 minutos. O tempo varia de acordo com o tamanho dos cookies.
Eles ainda saem molinhos do forno e endurecem conforme esfriam. Eu utilizo uma gradinha para resfriá-los.
Após esfriar, guarde em potes bem fechadinhos.
Duvido que vocês consigam comer apenas um.

Ahhhhh... esses cookies são perfeitos para fazer sanduíche de sorvete. ;)
 

Beijocas e até a próxima!

28 de novembro de 2017

Sequilhos de Canela


Dia desses eu fiz um bocado de pão de queijo para congelar. A quantidade de polvilho que sobrou não daria para fazer uma nova leva. Fiquei incomodada com aquele polvilho me olhando... calhou de ser um daqueles dias que eu estou ligada no 440v na cozinha... nasceram esses sequilhos.
E o cheirinho que toma conta da cozinha?
Deliciosos, facílimos, desmancham na boca, acompanham lindamente um cafézinho e são ótimos para presentear (já falei pra vocês que amo dar comida de presente, né?)


Sequilhos de Canela da Máh
(rendeu muito... mais de 50)

2 xícaras de polvilho doce
2 xícaras de amido de milho
1/4 de xícara (cerca de 50g) de manteiga em temperatura ambiente
1 colher (chá) de canela (ou a gosto)
1 pitada generosa de sal
1 pitada generosa de fermento químico
Leite condensado até dar o ponto*

Como fazer?
Misture todos os ingredientes secos com a manteiga e esfarele bem.
Vá juntando o leite condensado (ou doce de leite) até dar o ponto. A massa fica macia, desgruda da mão.
Enrole bolinhas do tamanho de um brigadeiro, coloque em forma forrada com papel manteiga e achate-os pressionando com um garfo (ou modele como desejar).
Leve para assar em forno pré-aquecido a temperatura média, até ficarem levemente corados.
Deixe esfriar e guarde em potes bem fechados.
Não deixe ao alcance, é viciante.

*Usei uma lata de leite condensado cozida por 20 minutos na pressão. Na próxima usarei o doce de leite mesmo, vai ficar mara!

Espero que gostem. 
Beijocas e até a próxima.

4 de abril de 2017

Palha Italiana de Leite Ninho


Sexta a noite eu estava doida para comer um docinho. Peguei tudo para fazer uma palha italiana ai olhei para a lata de leite ninho (eu sei, sou viciada) e larguei o chocolate em pó na hora.
Nasceu essa delícia, comi duas (no total) e a loucura por doce passou, vai entender. Sorte a da minha irmã, que levou o restante todo para casa dela. hahahha
Já postei a receita no Instagram, mas vamos deixar registrado aqui né, vai que você não viu ainda. ;)


Palha Italiana de Leite Ninho da Máh

1 lata de leite condensado
1/2 lata de creme de leite
1/2 xícara de leite ninho + extra para enrolar
1 colher (sopa) de glucose (usei glucose de milho)
1 colher (sopa) de manteiga com sal
1 pitada de sal
1 pacote (150g) de biscoito maisena, quebrados

Como fazer?
Junte todos os ingredientes, com exceção dos biscoitos, em uma panela e misture bem. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até começar a desgrudar do fundo da panela. Desligue o fogo, junte os biscoitos quebrados. Mexa bem. Forre uma forma com papel alumínio (caso vá desenformar e cortar em quadrados), unte-o e coloque a massa, pressione e deixe esfriar. Depois de frio modele conforme desejar e passe no leite ninho.

Deixei eles fora da geladeira, num pote fechadinho, não sei quanto tempo eles aguentam porque por aqui acabaram em 2 dias. 

Espero que gostem! :)

6 de fevereiro de 2017

Cookies com chocolate


Essa semana me deu uma vontade louca de preparar comer cookies. Onde mais eu encontraria uma receita maravilhosa se não fosse no blog maravilhoso da minha amiga Pat (também conhecida como a rainha dos cookies, brownies e tudo mais)?
Procurei até encontrar algo que atendesse ao que tinha na minha despensa (leia-se:um ovo).
Encontrei esse, fiz algumas adaptações para o que eu tinha em mãos e MEU DEUS, que negócio delicioso, sério! Pat, amiga, venha comer uns cookies comigo!
Eu não tomo leite puro, mas para esses cookies lindos, um copo de leite gelado é o acompanhamento PERFEITO.
Apenas façam. 💗


Cookies com chocolate
(receita adaptada daqui)

1 e ¼ xícaras de farinha de trigo
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/4 de xícara de aveia em flocos finos
½ xícara de manteiga com sal, em temperatura ambiente
½ xícara de açúcar mascavo – aperte-o na xícara na hora de medir (eu não tinha açúcar mascavo, então usei rapadura moída)
6 colheres (sopa) de açúcar demerara (ou cristal)
1 ovo grande
1 colher (chá) de extrato de baunilha
100g de chocolate meio amargo picado
1 pitada de sal


Como fazer?

Misture a farinha, a aveia, o sal e o bicarbonato e reserve.
Misture a manteiga com o açúcar mascavo e o granulado e bata na batedeira (usei o batedor que parece uma pá, mas dá pra fazer na mão) por mais ou menos um minuto. Acrescente o ovo e a baunilha e bata mais um minuto.
Junte os ingredientes secos e bata até incorporar. Acrescente o chocolate picado e misture com uma espátula.
Deixe a massa 10 minutos na geladeira. Molde os cookies (eu enrolei eles como brigadeiros e achatei levemente na forma) e leve para assar por 15 minutos em forno médio (180ºC), forno pré aquecido.
Forre as formas com papel manteiga e utilize formas baixas.
Espere 10 minutos e retire os cookies da forme e deixe esfriar sobre uma gradinha.


Espero que gostem!
Beijocas! :*

8 de janeiro de 2017

Peta

Ou biscoitos de polvilho.
Aqui eu chamo de peta, e você? Como chama por ai?
Eita, em tempo: FELIZ 2017, QUERIDOS!
Eu adoooooooro esses biscoitinhos que fazem croc-croc, acompanhado de um cafézinho coado na hora... ai que delícia, gente!
Tenho uma amiga muito querida que sempre prepara essas belezinhas para mim, tive que pedir a receita e prepará-las para o marido, claro que foi sucesso totaaaaal! <3
Dá próxima vez vou misturar queijo à massa, vai ficar ainda mais deliciosa!


Peta

3 xícaras de polvilho doce
1 xícara de água
1/2 xícara de óleo
Sal a gosto
Ovos até dar o ponto (eu usei 4)

Como fazer?
Misture o polvilho com o sal. Aqueça o óleo junto com a água até levantar fervura, junte ao polvilho e misture bem. Espere a mistura amornar e comece a acrescentar os ovos, um a um e misturando bem.
O ponto é uma massa firme, mas maleável o suficiente para usar num saco de confeitar.
Coloque a massa num saco de confeitar, corte a ponta e modele conforme desejado (não precisa untar a forma), leve para assar em forno pré-aquecido, temperatura média até as petas ficarem douradas e crocantes.


Espero que gostem!
Beijocas e até breve! :)



17 de agosto de 2015

Sorvete de tapioca e tuile de brinde :)


Ahhh, lembra da tapioca que eu ganhei? Então, ela também virou sorvete. Mas não um sorvete qualquer... sorvete de tapioca com coco.
Ele sozinho já é lindeza pura, mas nada está tão bom que não possa melhorar, então preparei tuiles levíssimas e crocantes, ai sim, virou o céu.
Se puder, façam agora mesmo :D
Ah, a sorveteira não é desculpa, pois a minha quebrou e estou batendo ele na mão.
Se não tiver uma tigela inox, bata numa panela mesmo, coloque-a sobre uma bacia cheia de gelo e sal e fooooorça no braço que dá certo :D

Vamos lá?


Sorvete de tapioca e coco da Máh

1 1/2 xícara de creme de leite fresco
1 xícara de leite
2 xícaras de de leite de coco (bata 4 xícaras de água morna com 1 coco seco descascado e coe bem)*
3 gemas
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de coco ralado (usei o bagaço do leite)
1 1/2 xícara de farinha de tapioca

Como fazer?
Misture o creme de leite, o leite e o leite de coco e aqueça em uma panela. Bata as gemas com o açúcar até virar uma mistura fofa e esbranquiçada. Acrescente a mistura do leite, concha a concha, mexendo bem. Verta a mistura na panela novamente e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até a mistura cobrir as costas da colher com uma camada fina. Não deixe ferver. Coloque a mistura num recipiente que possa ir a geladeira, misture o coco e a tapioca, mexa e deixe esfriar em temperatura ambiente. Leve a geladeira por pelo menos 4 horas e então prepare na sorveteira conforme o fabricante e depois leve ao congelador. Ou bata não mão. :)

Tuile de coco e castanha do Pará, da Máh


1/3 xícara de clara de ovos
2 colheres (sopa) de manteiga derretida
1/4 xícara de coco ralado (usei o bagaço do leite de coco)
1/2 xícara de açúcar de confeiteiro
1/4 xícara de castanha do Pará moída bem fininha

Como fazer?
Misture todos os ingredientes e leve a geladeira por 30 minutos. Faça discos bem fininhos com mais ou menos 1/2 colher (sopa) de massa, dependendo do tamanho do disco que você quer, espalhando bem com uma colher, use tapete de silicone ou uma forma antiaderente.
Leve ao forno pré-aquecido, temperatura média, por mais ou menos 8 minutos, cada fornada. Estará pronto quando começar a dourar nas bordas, mas o meio ainda fica clarinho. Retire da forma com uma espátula ou faquinha fina e modele ainda quente, como desejar. Tradicionalmente, a massa é colocada sobre um rolo para ficar curvada. Quando esfriar, guarde em um recipiente bem fechadinho para mantê-lo crocante.


Até a próxima ;*

16 de março de 2015

Amanteigados


Havia tempos que queria preparar amanteigados.
Ai um belo dia ganhei um pote de doce de leite e sabia que ele rechearia lindamente uns biscoitinhos, daqueles que derretem na boca sabe?
Inventei essa massa básica que dá pra fazer de diversos modos. Você pode saborizar a massa ainda crua (cacau, canela, baunilha, cardamomo, etc) ou passá-los depois de assados no açúcar de confeiteiro puro ou com especiarias. Vale o que a criatividade (e a fome) mandarem.
Fazer esses biscoitinhos foi delicioso, me remeteu à cenas que quero viver no futuro, eu, velhinha preparando biscoitos para meus netos levarem para a escola... viajei muito? <3


Amanteigados da Máh

2 xicaras farinha de trigo
1/2 xícara de polvilho doce
200g manteiga sem sal, fria (nem gelada nem temperatura ambiente)
1/2 xícara de açúcar refinado
1 gema
1 pitada de sal
Farinha para polvilhar

Como fazer?

Misture todos os ingredientes (usei o processador, mas pode fazer na mão) até a massa desgrudar das mãos, caso necessite, use mais farinha. Deixe descansar alguns minutos na geladeira e então modele como desejar. Pode usar cortadores (enfarinhe a bancada) ou molde cilindros, enrole com papel filme e deixe no congelador por alguns instantes. Corte rodelas e leve para assar em forno médio-baixo até dourar.
Se desejar, recheie como desejar. Eu fui de doce de leite <3

Beijocas e boa semana! :)

11 de julho de 2012

Casadinhos


Definitivamente, eu sou um ser noturno! Adoro dormir até tarde e ficar corujando até de madrugada, mas como voltei a trabalhar (quando digo trabalhar, quero dizer formalmente, porque de trabalhar mesmo eu nunca parei), minha folga acabou hahahaha!
Como ando *morgada, quando tô sem nada pra fazer, quero ficar com o noivo. Quando resolvo cozinhar, dá uma preguiiiiiça de tirar foto, e como me recuso a postar sem foto... o blog e o facebook tá comendo poeira!
Mas vamo que vamo voltar ao ritmo!
Fiz esses casadinhos para presentear 3 amigas MEGA-ULTRA-MASTER queridas, que fizeram aniversário em junho (o mês mais lindo do ano)!
A idéia era fazer só casadinhos, mas uma das minhas amigas não gostava nem de canela e nem de goiabada, e olha que a danada é mineira, pode um trem desse?
Então pra ela, dei só os biscoitinhos de baunilha mesmo :)

* Gíria brasiliense para cansada, morta de preguiça, pessoa sem coragem hahahhaha

Mas chega de contar história aqui e vamos ao que interessa!

Casadinhos (adaptada daqui)

1 xícara de açúcar
2 xícaras de nata (na falta, use manteiga. MANTEIGA)
2 gemas
1 xícara de amido de milho
Farinha de trigo té dar o ponto, usei mais ou menos 2 e 1/2 xícaras
Coloquei as sementinhas de uma fava de baunilha, só pra fazer graça :)
Como faz?
Amasse tudo não mão, até desgrudar. Abra a massa com o rolo e corte as rodelinhas. Ou você pode fazer bolinhas e achatar com a mão :)
Assei em papel manteiga untado até ficar quaaaaase dourado.
Para rechear, coloquei uns pedaços de goiabada e umas duas colheres de água, coloquei no microondas, ai quando derreteu e ficou lisinha, deixei esfriar.
Recheei os biscoitinhos e passei no açúcar misturado com canela em pó! Delícia!
Azamigas adoraram :D
Cí, Dê e Val, amo vocês ♥

Beijocas meu povo!