Mostrando postagens com marcador gelatina. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador gelatina. Mostrar todas as postagens

24 de janeiro de 2017

Flan de Pêssegos e Coco


Hoje é aniversário da mamy e como fiz essa receita para ela, resolvi postar hoje!
Mamãe é aquela pessoa que briga, briga, briiiiiiiiiiga, mas ama também que é uma beleza.
Levei bons anos para entender o porque de ouvir tantos 'nãos' na minha vida, que hoje eu viro pra ela e digo 'obrigada'. Obrigada por TUDOOOOO, por cada não que me disse, por mais que na hora eu chorasse e achasse que o mundo ia acabar (adolescentes...).
Enfim...
Minha mãe não está podendo consumir nem leite e nem glúten (embora ela coma mesmo assim). No Natal fiz essa sobremesa para ela poder comer sem ter que ficar sofrendo.
A sobremesa é leve, refrescante e você pode substituir o pêssego por outras frutas da época (com manga fica uma delícia).

Vamos lá?


Flan de Pêssego e Coco da Máh

500ml de suco de pêssego (usei concentrado, sem açúcar)
3 pêssegos maduros, descascados e picados em cubos
Açúcar a gosto (usei de baunilha)
2 envelopes (12g cada) de gelatina sem sabor e incolor*
750ml de leite de coco (usei caseiro)
1 lata de leite condensado (usei sem lactose)

Como fazer?

Unte levemente com algum óleo vegetal de sabor neutro uma forma com furo no meio (a minha tem capacidade para mais ou menos 2 litros) e reserve.
Misture o suco, os pêssegos picados, adoce a gosto (vai depender do gosto - eu prefiro mais azedinho - e da quantidade de açúcar que tem no suco que você utilizar) e leve ao fogo. Deixe ferver por 3-5 minutos. Espere a mistura amornar e junte um envelope de gelatina preparado conforme o fabricante. Misture bem, coloque na forma e leve para gelar até firmar.
Bata no liquidificador o leite de coco com o leite condensado e o outro envelope de gelatina preparado. Disponha sobre a gelatina de pêssego (que já tem que estar firme) e leve para gelar até firmar completamente.
Desenforme com cuidado e sirva gelado.

*Caso você não vá desenformar, pode-se usar metade da gelatina indicada. Daí faça da ordem inversa para ficar mais bonito, e lembre-se de empregar a mistura de pêssegos já fria.

Espero que vocês gostem, assim como minha mamy poderosa gostou.
Mãaaaaaaaaae, feliz aniversário! Te amo!

Beijocas e até a próxima.



3 de fevereiro de 2014

Gelatina de arco-íris

Oi foco, cadê você?

É de encher os olhos né?
Eu nem gosto de gelatina, mas um grande amigo perguntou se eu sabia fazer, e como ontem foi o aniversário dele, preparei especialmente para a ocasião.
Não é uma receita, é mais um método!
As cores e sabores ficam a critério do freguês.

Eu fiz assim:
Peguei 6 gelatinas, escolhi os sabores somente pelas cores, para ficar na ordem das cores (toc). Utilizei framboesa (rosa), uva (roxa), tutti-frutti (azul), limão (verde), maracujá (amarelo) e morango (vermelha).
O passo a passo é o seguinte: unte uma forma para pudim, de preferencia de plástico (eu fiz na de alumínio mesmo) e unte bem com óleo vegetal.
Pegue a 1ª gelatina e dissolva em 150ml de água fervente (a embalagem pede 250ml, mas tem que ser menos, assim ela fica mais consistente e poderá ser desenformada). Mexa bem e acrescente 150ml de água fria. Despeje metade da mistura na forma preparada (se você utilizar um copo medidor para preparar fica mais fácil). Leve ao congelador por 10 minutos aproximadamente, até firmar. Na metade restante misturei 3 colheres (sopa) de leite condensado e 1 colher (sopa) de creme de leite e despeje com muito cuidado sobre a gelatina anterior, já firme. Se você for derramando pela beirada da forma é mais fácil. faça isso com todas as cores, na ordem desejada até finalizar, sempre deixando a gelatina anterior firmar.


É beeem fácil, só precisa de um tiquinho de paciência, mas vai por mim, faz sucesso, principalmente com a criançada!

Beijocas e até a próxima!


11 de agosto de 2012

Gelatina caseira que vocês irão amar


Ainda na onda saudável, resolvi depois de muito tempo fazer as gelatinas caseiras da Pat, e como ela disse, depois que você prová-las, as artificiais já eram. Sem mais a dizer, FAÇAM, eu que não gosto de gelatina, amei :)))

Gelatina de laranja e limão
adaptada daqui

1/3 xícara (80ml) de água
12g de gelatina em pó, incolor e sem sabor
700ml de suco de laranja fresco
200ml de suco de limão fresco
Açúcar (ou adoçante) a gosto (minhas laranjas pareciam limões O.O)

Como fazer?

Prepare a gelatina conforme o fabricante e reserve. Misture os sucos e o açúcar numa panela, quando aquecer bem, incorpore a gelatina e misture bem com um fuet. Passe por uma peneira e disponha nos recipientes escolhidos. Deixe esfriar e leve a geladeira. Delícia :)





7 de agosto de 2012

Gelatina de iogurte


Vamos continuar a onda "saudável" hehehehe
Estou de dieta, mas não é o fim do mundo. O fim do mundo mesmo é ir à academia ¬¬ Eu sou um poço de sedentarismo, mas vou ter que reverter esse quadro.
Emagrecer não é parar de comer tudo e viver de alface, é diminuir as quantidades de pedreiro e comer coisas mais leves e saudáveis, na hora certa. Eu vou continuar comendo o que eu gosto sim, mas não todo dia né? Senão daqui uns dias eu não andarei mais, eu irei rolando mesmo hahahaha
Enfim... eu adoro iogurte natural, alias, gosto de coisas azedinhas, agrada muito meu paladar, e quando vi essa receita da Ju, pirei! Corri e fiz, depois corri e comi, e depois corri pra perder as calorias kkkkkkkkkkk
Delícia de sobremesa, super refrescante :)
Da próxima vez, farei com gelatina natural, vai ficar diliça :D

Gelatina de Iogurte - nível: MUITO MUITO difícil
(daqui)

1 caixinha de gelatina de sua preferência (usei comum, de maracujá)
2 copos de iogurte natural (usei integral)

Como fazer?

Dissolva a gelatina em uns 100ml de água fervente, e depois de dissolvido, agregue o iogurte, misture bem e leve a geladeira.
Complicado né?

:) beijocas povo