Mostrando postagens com marcador goiabada. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador goiabada. Mostrar todas as postagens

25 de novembro de 2016

Cheesecake Romeu e Julieta


Estão gostando das postagens diárias?
Eu estou amando!
Aproveitando que estou de férias, estou fazendo o que mais amo, que é cozinhar. E eu não podia fazer esse tanto de gordice e não trazer as receitas aqui, né?
Estava desejando comer um cheesecake, cremoso, aveludado, que desmancha na boca... hummmmm... Eu sempre faço esse cheesecake, mas pela primeira vez, eu tinha creamcheese e não queijo na geladeira, então preparei a versão tradicional, pelo menos tradicional para mim hehehe. E a cobertura? Bem, eu sei que o clássico é frutas vermelhas, mas me digam, queijo e goiabada não foram feitos um para o outro? <3

Vamos lá?


Cheesecake Romeu e Julieta da Máh
(rende 4 porções)

1/2 pacote de biscoito maisena (16 biscoitos) triturados
2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
250g de creamcheese
1/3 de xícara de açúcar
2 ovos
1/4 de colher (chá) de pasta de baunilha (pode ser o extrato ou 1/4 de fava)
1 pitada de sal
2 goiabas grandes, bem maduras, descascadas (ou não) e picadas
2 colheres (sopa) de açúcar (ou a gosto)
Gotas de suco de limão

Como fazer?

Forre por sua forma por fora (de aro removível ou fundo falso) com papel filme, isso impede que a água entre, com Misture o biscoito com a manteiga e forre uma forma (a minha era de 15cm), pressione bem formando uma camada uniforme e reserve.
Bata na batedeira o creamcheese gelado com o açúcar e a baunilha até virar um creme fofo. Junto um ovo de cada vez e bata bem.
Coloque a mistura sobre os biscoitos e leve para assar em banho-maria (coloque água somente até a metade da altura da forma), forno pré-aquecido, temperatura baixa. Estará pronto quando o creme aparentar firme, mas ainda molinho no meio.
Deixe esfriar e leve a geladeira.
Para a cobertura, cozinhe as goiabas com um pouco de água até ficarem macias. Bata-as no liquidificador até ficar homogêneo, passe pela peneira e volte ao fogo com o açúcar e o limão. Cozinhe, sempre mexendo, até querer começar a grudar na panela. Deixe esfriar e refrigere,
Cubra o cheesecake com a goiabada e sirva.


Dica 1: Eu usei pouco açúcar na cobertura pois as goiabas estavam bem doces. Vá ajustando ao seu paladar.
Dica 2: Caso queira usar goiabada pronta, basta derrete-la com um pouco de água.
Dica 3: A cobertura que sobrar, coma com pão de queijo ou queijo coalho tostado. <3
Dica 4: A receita pode ser dobrada, triplicada...

Beijocas!


11 de julho de 2012

Casadinhos


Definitivamente, eu sou um ser noturno! Adoro dormir até tarde e ficar corujando até de madrugada, mas como voltei a trabalhar (quando digo trabalhar, quero dizer formalmente, porque de trabalhar mesmo eu nunca parei), minha folga acabou hahahaha!
Como ando *morgada, quando tô sem nada pra fazer, quero ficar com o noivo. Quando resolvo cozinhar, dá uma preguiiiiiça de tirar foto, e como me recuso a postar sem foto... o blog e o facebook tá comendo poeira!
Mas vamo que vamo voltar ao ritmo!
Fiz esses casadinhos para presentear 3 amigas MEGA-ULTRA-MASTER queridas, que fizeram aniversário em junho (o mês mais lindo do ano)!
A idéia era fazer só casadinhos, mas uma das minhas amigas não gostava nem de canela e nem de goiabada, e olha que a danada é mineira, pode um trem desse?
Então pra ela, dei só os biscoitinhos de baunilha mesmo :)

* Gíria brasiliense para cansada, morta de preguiça, pessoa sem coragem hahahhaha

Mas chega de contar história aqui e vamos ao que interessa!

Casadinhos (adaptada daqui)

1 xícara de açúcar
2 xícaras de nata (na falta, use manteiga. MANTEIGA)
2 gemas
1 xícara de amido de milho
Farinha de trigo té dar o ponto, usei mais ou menos 2 e 1/2 xícaras
Coloquei as sementinhas de uma fava de baunilha, só pra fazer graça :)
Como faz?
Amasse tudo não mão, até desgrudar. Abra a massa com o rolo e corte as rodelinhas. Ou você pode fazer bolinhas e achatar com a mão :)
Assei em papel manteiga untado até ficar quaaaaase dourado.
Para rechear, coloquei uns pedaços de goiabada e umas duas colheres de água, coloquei no microondas, ai quando derreteu e ficou lisinha, deixei esfriar.
Recheei os biscoitinhos e passei no açúcar misturado com canela em pó! Delícia!
Azamigas adoraram :D
Cí, Dê e Val, amo vocês ♥

Beijocas meu povo!