Mostrando postagens com marcador picolé. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador picolé. Mostrar todas as postagens

15 de fevereiro de 2017

Picolé de Frutas e Água de Coco


Gente, isso nem é uma receita, ok?
Só trouxe hoje para o blog porque além de facílimo, é delicioso e super refrescante.
Se eu bem me recordo, a primeira vez que vi essa belezinha foi no programa da Bela Gil. 
Coloque em uma forminha de picolé (ou copo descartável) algumas pedaços de frutas, utilize as frutas que você desejar (e estiver na época). Nesse eu utilizei kiwi, morangos, uvas e manga. Complete com água de coco fresca, coloque o palito e leve para o congelador. É só isso. Fica lindo não é?

Espero que gostem. :)
Beijocas e atém a próxima! :*

5 de dezembro de 2016

Picolé de torta de limão



Ou seria uma torta de limão no palito?
Chame do que preferir, a questão é: esse negócio é um absurdo de gostoso. Sério. De verdade.
Eu sou apaixonada por limão e cítricos em geral, logo, sou suspeita para falar.
Quando vi essa receita, fiquei maluca. Eu tinha que fazer. A questão foi que eu não segui a receita e mudei tudo, mas o que importa é que ficou incrível.
Aqui usaremos um Lemon Curd, que é um creme de limão simplesmente delicioso, usado como recheio das clássicas tortas de limão francesas. Obviamente, se você quiser dar uma abrasileirada e facilitada no processo, pode substituir pelo famoso creme de limão que usamos por aqui, que é a mistura de leite condensado com suco de limão a gosto.

Vamos lá?


Picolé de torta de limão da Máh
(rendeu 6 picolés)

Recheio (adaptado daqui)
2 ovos
1/4 xícara de suco de limão siciliano
Raspas da casca de 1 limão siciliano
1/3 xícara de açúcar
50g de manteiga sem sal, cortada em cubos e gelada
3 colheres (sopa) de creme de leite
6-8 biscoitos maisena, quebrados em pedaços médios
Merengue
3 claras de ovos
1 xícara de açúcar

Como fazer?
Misturei os ovos, o suco de limão, as raspas e o açúcar em uma tigela de vidro. Levei ao banho-maria, mexendo sem parar, até engrossar levemente.
Passei a mistura pela peneira e com o fouet, acrescentei os cubos de manteiga aos poucos e batendo bem até incorporar.
Misturei o creme de leite e por último agreguei os biscoitos.
Distribui a mistura nas formas de picolé e levei ao congelador. Eu coloco no congelador por uns 20 minutos e depois coloco o palito, para ele não cair. Se a sua forma for aquela com o suporte, não precisa.
Quando o picolé estiver completamente congelado e somente na hora de servir, preparei o merengue. Misturei as claras com o açúcar e leve ao banho-maria mexendo sempre. A mistura tem que aquecer levemente e o todo o açúcar deve ser dissolvido. Para ter certeza do ponto, passe algumas gotas da mistura pelos dedos, ela deverá estar lisa, sem nenhum grãozinho de açúcar.
Bati a mistura na batedeira até esfriar e obter uma mistura, leve, fofa e bem brilhante.
Para finalizar, você pode colocar o merengue num copo alto e mergulhar o picolé ou passar neles com uma espatula, que foi o que eu fiz.
Queime com o maçarico para finalizar, sirva imediatamente e seja feliz.



Beijocas e até a próxima! <3