Mostrando postagens com marcador diet. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador diet. Mostrar todas as postagens

1 de janeiro de 2015

Panna Cotta de Iogurte, sem açúcar


Feliz 2015 geeeente!
Que esse ano seja cheio de coisas boas e gostosas!
Falando em coisas gostosas, eu venho com essa receitinha que preparei no natal. Meu sogro não pode comer açúcar e sempre que ele vem para cá eu preparo algo para ele ^^
Eu estava completamente sem ideias e quando abri a geladeira para pensar (sou dessas) eu vi um ingrediente aqui, outro ali, juntei tudo e pá, nasceu essa panna cotta delicinha!

Vamos lá?


Panna Cotta de Iogurte sem açúcar da Máh
(rendeu 12 mini porções, ou 6 normais)

250ml de creme de leite fresco
250ml de leite
1 copo de iogurte integral 
1 colher (chá) de pasta de baunilha (ou extrato ou as sementinhas de uma fava)
10g de gelatina sem sabor e incolor
4 colheres (sopa) de adoçante culinário (ou use açúcar a gosto)
Sementes de papoula (opcional)

Como fazer?
Misturei o leite, creme de leite, iogurte, baunilha, o adoçante e levei ao fogo até aquecer e dissolver tudo. Deixei descansar por 10 minutos.
Enquanto isso eu preparei a gelatina conforme as instruções do fabricante, adicionei a mistura, mexi bem e passei tudo pela peneira.
Salpiquei algumas sementinhas de papoula no fundo das forminhas que eu iria utilizar e coloquei a mistura, levei para geladeira até firmar (deixei de um dia para o outro).
Desenformei e servi com essa geleia, que também não leva açúcar :)

Beijocas e um lindo ano novo a todos nós ^^

25 de agosto de 2014

Cheesecake de chocolate sem açúcar


Enjoaram de cheesecake?
Eu não ;)
O almoço do dia dos pais esse ano foi aqui na casinha. Fiz uma comidinha caprichada para a família e preparei essa cheesecake, porque meu sogro tem diabetes e eu acho muito chato deixar alguém sem sobremesa! Não pode, não pode e não pode.
Adaptei a minha cheesecake linda e ficou assim:


Cheesecake de chocolate sem açúcar da Máh

Massa

200g de biscoito de água e sal (gente, eu simplesmente NÃO ENCONTREI biscoitos dietéticos, tive que me virar)
1/4 xícara de manteiga em temperatura ambiente

1 colher (sopa) de adoçante culinário


Recheio
250g de queijo branco bem fresco
1 lata de leite condensado diet*
4 ovos
1 colher (sopa) de extrato de baunilha

1/4 de xícara de cacau em pó

Cobertura
Frutas frescas (usei morangos, kiwi e mirtilos)


Para a massa: processei os biscoitos ate virar farofa e acrescentei a manteiga. Tem que ficar uma espécie de farofa úmida. (Se não tiver processador, bata os biscoitos até virar farinha no liquidificador e misture a manteiga com uma colher.) Coloque a massa na forma de fundo ou aro removível e espalhe com a colher. 
Alise e aperte a massa com as costas da colher. Reserve.
Para o recheio, bata tudo no processador ou liquidificador até ficar bem liso e homogêneo.
Coloque sobre a massa e leve para assar em banho maria até que o centro da massa esteja firme, mas cuidado para não assar demais.
Se usar forma de aro removível ou fundo falso "embrulhe" toda a forma por fora com papel alumínio para não entrar água.
Retire do forno, deixe esfriar e leve para a geladeira.


*Leite condensado diet:
1 xícara de leite em pó
3/4 de xícara de água fervendo
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina (usei com sal)
4 colheres (sopa) de adoçante culinário (ou à gosto)
Como fazer?
Bata tudo no liquidificador e deixe descansar algumas horas na geladeira (eu estava com pressa e deixei uns minutinhos no congelador).
Nota: já usei esse leite condensado para diversas sobremesas, como mousse, pavê e pudim. Já para brigadeiro de enrolar não sei se funciona bem. Ah, o sabor, pra mim, não tem muita diferença.

Até a próxima :*

 

27 de dezembro de 2013

Manjar branco zero açúcar (ou não)


Meu sogro é diabético, e não tem nada mais chato do que aquele monte de doces à mesa e que a pessoa não pode comer. Aliás, isso vale pra qualquer tipo de restrição né?
Pensando nisso eu sempre dou um jeitinho de preparar algo que ele posso comer, afinal, todo mundo merece um docinho :)
A questão é que esse manjar ficou tão bom, mas tão bom que quando eu falei que era sem açúcar ninguém acreditou, todo mundo atacou e quase que o sogro fica sem sobremesa hahahaha

Vamos lá?

Manjar branco
(a receita do manjar tradicional veio daqui, apenas adaptei. O modo de preparo foi transcrito do blog lindo da Stef)

500ml de leite
1 receita de leite condensado diet caseiro* (ou use uma lata de leite condensado comum)
1 colher (sopa) de adoçante culinário (é o que pode ir ao fogo)
1 vidro pequeno de leite de coco
50g de coco ralado
1/2 xícara de amido de milho (acho que poderia ser as 5 colheres de sopa que a receita indica, mas fiquei com medo de não desenformar hahahaha)

Como fazer?

Em uma panela, misture metade do leite, o leite condensado, o leite de coco e o coco ralado. Dissolva o amido de milho no leite restante e acrescente ao demais ingredientes. Misture bem. Leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Unte uma forma (ou forminhas individuais) com óleo e despeje o creme. Deixe esfriar e depois leve a geladeira para firmar. Aproximadamente 4 horas.

Para a calda eu piquei umas duas xícaras de cereja fresca (delícia), misturei com 1/2 colher (sopa) de adoçante culinário e um nadinha de água. Deixei cozinhar e quando a cereja estava molinha bati tudo no liquidificador. Ficou parecendo um purê :)

Ainda sem a calda...

*Leite condensado diet caseiro

1 xícara de leite em pó
3/4 de xícara de água fervendo
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina (usei com sal)
4 colheres (sopa) de adoçante culinário (ou à gosto)

Como fazer?

Bata tudo no liquidificador e deixe descansar algumas horas na geladeira (eu estava com pressa e deixei uns minutinhos no congelador).

Nota: já usei esse leite condensado para diversas sobremesas, como mousse, pavê e pudim. Já para brigadeiro de enrolar não sei se funciona bem. Ah, o sabor, pra mim, não tem muita diferença.

Beijocas e a té a próxima :P

7 de abril de 2012

Mousse de iogurte com calda de manga



Mais uma receitinha do Pecado da Gula!
Uma deliciosa e refrescante mousse de iogurte com uma caldinha linda de manga!
A única coisa que fiz diferente, foi utilizar adoçante, já que estou na casa dos meus sogros, e meu sogro é diabético.

Mousse de iogurte com calda de manga
(daqui)

Ingredientes da mousse:

4 copinhos de iogurte natural
2 envelopes de gelatina sem sabor preparadas conforme o fabricante
1/2 xícara de adoçante culinário
500g de creme de leite fresco batido em chantilly

Como fiz?

Bati o iogurte, adoçante e gelatina, levei a geladeira durante 30 minutos e depois incorporei o chantilly.
Coloquei numa travessa e deixei na geladeira.

Calda de manga

2 mangas grandes e maduras, picadas
Suco de 2 tangerinas
1 colher (sopa) de adoçante culinário (se as frutas estiverem muito doces, omita)

Como fiz?

Levei ao fogo até desmanchar e bati no liquidificador, até ficar lisinho.
Deixei esfriar e coloquei por cima da mousse.



Delícia :)