Mostrando postagens com marcador sem açúcar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador sem açúcar. Mostrar todas as postagens

15 de fevereiro de 2017

Picolé de Frutas e Água de Coco


Gente, isso nem é uma receita, ok?
Só trouxe hoje para o blog porque além de facílimo, é delicioso e super refrescante.
Se eu bem me recordo, a primeira vez que vi essa belezinha foi no programa da Bela Gil. 
Coloque em uma forminha de picolé (ou copo descartável) algumas pedaços de frutas, utilize as frutas que você desejar (e estiver na época). Nesse eu utilizei kiwi, morangos, uvas e manga. Complete com água de coco fresca, coloque o palito e leve para o congelador. É só isso. Fica lindo não é?

Espero que gostem. :)
Beijocas e atém a próxima! :*

1 de janeiro de 2015

Panna Cotta de Iogurte, sem açúcar


Feliz 2015 geeeente!
Que esse ano seja cheio de coisas boas e gostosas!
Falando em coisas gostosas, eu venho com essa receitinha que preparei no natal. Meu sogro não pode comer açúcar e sempre que ele vem para cá eu preparo algo para ele ^^
Eu estava completamente sem ideias e quando abri a geladeira para pensar (sou dessas) eu vi um ingrediente aqui, outro ali, juntei tudo e pá, nasceu essa panna cotta delicinha!

Vamos lá?


Panna Cotta de Iogurte sem açúcar da Máh
(rendeu 12 mini porções, ou 6 normais)

250ml de creme de leite fresco
250ml de leite
1 copo de iogurte integral 
1 colher (chá) de pasta de baunilha (ou extrato ou as sementinhas de uma fava)
10g de gelatina sem sabor e incolor
4 colheres (sopa) de adoçante culinário (ou use açúcar a gosto)
Sementes de papoula (opcional)

Como fazer?
Misturei o leite, creme de leite, iogurte, baunilha, o adoçante e levei ao fogo até aquecer e dissolver tudo. Deixei descansar por 10 minutos.
Enquanto isso eu preparei a gelatina conforme as instruções do fabricante, adicionei a mistura, mexi bem e passei tudo pela peneira.
Salpiquei algumas sementinhas de papoula no fundo das forminhas que eu iria utilizar e coloquei a mistura, levei para geladeira até firmar (deixei de um dia para o outro).
Desenformei e servi com essa geleia, que também não leva açúcar :)

Beijocas e um lindo ano novo a todos nós ^^

27 de dezembro de 2013

Manjar branco zero açúcar (ou não)


Meu sogro é diabético, e não tem nada mais chato do que aquele monte de doces à mesa e que a pessoa não pode comer. Aliás, isso vale pra qualquer tipo de restrição né?
Pensando nisso eu sempre dou um jeitinho de preparar algo que ele posso comer, afinal, todo mundo merece um docinho :)
A questão é que esse manjar ficou tão bom, mas tão bom que quando eu falei que era sem açúcar ninguém acreditou, todo mundo atacou e quase que o sogro fica sem sobremesa hahahaha

Vamos lá?

Manjar branco
(a receita do manjar tradicional veio daqui, apenas adaptei. O modo de preparo foi transcrito do blog lindo da Stef)

500ml de leite
1 receita de leite condensado diet caseiro* (ou use uma lata de leite condensado comum)
1 colher (sopa) de adoçante culinário (é o que pode ir ao fogo)
1 vidro pequeno de leite de coco
50g de coco ralado
1/2 xícara de amido de milho (acho que poderia ser as 5 colheres de sopa que a receita indica, mas fiquei com medo de não desenformar hahahaha)

Como fazer?

Em uma panela, misture metade do leite, o leite condensado, o leite de coco e o coco ralado. Dissolva o amido de milho no leite restante e acrescente ao demais ingredientes. Misture bem. Leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Unte uma forma (ou forminhas individuais) com óleo e despeje o creme. Deixe esfriar e depois leve a geladeira para firmar. Aproximadamente 4 horas.

Para a calda eu piquei umas duas xícaras de cereja fresca (delícia), misturei com 1/2 colher (sopa) de adoçante culinário e um nadinha de água. Deixei cozinhar e quando a cereja estava molinha bati tudo no liquidificador. Ficou parecendo um purê :)

Ainda sem a calda...

*Leite condensado diet caseiro

1 xícara de leite em pó
3/4 de xícara de água fervendo
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina (usei com sal)
4 colheres (sopa) de adoçante culinário (ou à gosto)

Como fazer?

Bata tudo no liquidificador e deixe descansar algumas horas na geladeira (eu estava com pressa e deixei uns minutinhos no congelador).

Nota: já usei esse leite condensado para diversas sobremesas, como mousse, pavê e pudim. Já para brigadeiro de enrolar não sei se funciona bem. Ah, o sabor, pra mim, não tem muita diferença.

Beijocas e a té a próxima :P