Mostrando postagens com marcador nata. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador nata. Mostrar todas as postagens

11 de julho de 2012

Casadinhos


Definitivamente, eu sou um ser noturno! Adoro dormir até tarde e ficar corujando até de madrugada, mas como voltei a trabalhar (quando digo trabalhar, quero dizer formalmente, porque de trabalhar mesmo eu nunca parei), minha folga acabou hahahaha!
Como ando *morgada, quando tô sem nada pra fazer, quero ficar com o noivo. Quando resolvo cozinhar, dá uma preguiiiiiça de tirar foto, e como me recuso a postar sem foto... o blog e o facebook tá comendo poeira!
Mas vamo que vamo voltar ao ritmo!
Fiz esses casadinhos para presentear 3 amigas MEGA-ULTRA-MASTER queridas, que fizeram aniversário em junho (o mês mais lindo do ano)!
A idéia era fazer só casadinhos, mas uma das minhas amigas não gostava nem de canela e nem de goiabada, e olha que a danada é mineira, pode um trem desse?
Então pra ela, dei só os biscoitinhos de baunilha mesmo :)

* Gíria brasiliense para cansada, morta de preguiça, pessoa sem coragem hahahhaha

Mas chega de contar história aqui e vamos ao que interessa!

Casadinhos (adaptada daqui)

1 xícara de açúcar
2 xícaras de nata (na falta, use manteiga. MANTEIGA)
2 gemas
1 xícara de amido de milho
Farinha de trigo té dar o ponto, usei mais ou menos 2 e 1/2 xícaras
Coloquei as sementinhas de uma fava de baunilha, só pra fazer graça :)
Como faz?
Amasse tudo não mão, até desgrudar. Abra a massa com o rolo e corte as rodelinhas. Ou você pode fazer bolinhas e achatar com a mão :)
Assei em papel manteiga untado até ficar quaaaaase dourado.
Para rechear, coloquei uns pedaços de goiabada e umas duas colheres de água, coloquei no microondas, ai quando derreteu e ficou lisinha, deixei esfriar.
Recheei os biscoitinhos e passei no açúcar misturado com canela em pó! Delícia!
Azamigas adoraram :D
Cí, Dê e Val, amo vocês ♥

Beijocas meu povo!