Mostrando postagens com marcador blueberry. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador blueberry. Mostrar todas as postagens

13 de dezembro de 2016

Sorvete de Mirtilo


Demorei mas trouxe a receita. :D
Essa eu fiz há algum tempo, anotei tudo mas estava esperando uma foto digna.
Eu adoro sorvete caseiro. Sério, de tudo caseiro que eu amo, sorvete é uma das preferidas. A qualidade é incontestável e o sabor... aaaaaahhhhh o sabor.
Esse ganhou meu coração pois tem fruta, tem a acidez do iogurte e é super cremoso. <3
Preciso falar para vocês fazerem? :)



Sorvete de Mirtilo da Máh

1 e 1/2 xícara de mirtilos, frescos ou congelados
2/3 de xícara de açúcar
2 copos (170g) iogurte natural
2 xícaras de creme de leite fresco
1/2 colher (sopa) de vinagre balsâmico
Suco de 1/2 limão
1 colher (sopa) de extrato de baunilha
Uma pitada de sal

Como fazer?

Misture os mirtilos com o açúcar, o suco de limão, o sal e o vinagre balsâmico. Leve ao fogo e deixe ferver por mais ou menos 3 minutos, até soltar bastante líquido. Deixe esfriar completamente.
Bata o creme de leite em ponto de chantilly firme e reserve.
Bata no liquidificador a calda de mirtilos com o iogurte e o extrato de baunilha.
Incorpore a mistura com o chantilly delicadamente.
Se for usar a sorveteira, resfrie o creme por 2 horas e depois prepare conforme o fabricante.
Caso não tenha sorveteira, leve a mistura ao congelador e bata de hora em hora para quebrar os cristais de gelo, até ficar bem encorpado. Leve ao congelador novamente até endurecer por completo.
Sirva com mirtilos frescos, se desejar.

Espero que gostem.
Beijocas e até a próxima!

23 de março de 2015

Cheesecake fake de mirtilo e limão


Eu nem ia postar essa receita, mas pediram... não vou negar né?
Difícil foi lembrar tudo o que usei hahahahha
Nem é uma cheesecake de verdade, o creme não ficou firme e sim cremooooso, lembrando um zabaione. Mas ficou divino!


Cheesecake fake de mirtilo e limão, de potinho
(rende duas porções)

Base:
6 castanhas do Pará
1/2 xícara de Nesfit (era o que tinha hahahhaha)
1 colher (chá) de açúcar

Gotas de água até dar o ponto

Creme:
1 ovo (use orgânico, já que será utilizado cru)
3 colheres (sopa) de açúcar
1/4 colher (chá) de pasta de baunilha
1/4 de xícara de cream cheese

Cobertura:
1/4 xícara de mirtilos (usei congelados)
1 colher (sopa) açúcar
1/2 colher (sopa) suco de limão
Raspas da casca de meio limão
5 colheres (sopa) de água


Como fazer?
Base: processe os ingredientes e vá pingando água até formar uma massa não muito compacta, mais como areia molhada. Divida a massa em dois copos e pressione formando a passe.
Creme: bata as claras em neve e reserve. Bata a gema com o açúcar na batedeira até ficar um creme claro e fofo. Acrescente o cream cheese e a pasta de baunilha e bata mais um pouco. Desligue a batedeira e incorpore as claras em neve delicadamente. Divida entre os copos, cubra com papel filme e leve a geladeira por algumas horas, ou de um dia para o outro.
Cobertura: misture tudo e leve ao fogo baixo. Deixe cozinhar até ficar uma caldinha linda. Deixe esfriar e cubra os potinhos, leve para gelar mais um pouquinho e sirva. :)

Boa semana geeente ^^



3 de agosto de 2014

Cheesecake de limão siciliano e calda de mirtilo


Dia desses postei essa receita, e ela ficou tão boa, mas tão boa, que fiz novamente, com apenas umas adaptações, que também ficou deliciosa!

Cheesecake de limão siciliano e calda de mirtilo
(para uma forma de 20cm - 6 porções bem generosas)

Massa
200g de biscoito maisena
1/4 xícara de manteiga em temperatura ambiente

Recheio

250g de queijo branco bem fresco
1 lata de leite condensado
4 ovos
1 colher (sopa) de extrato de baunilha

Raspas e suco de um limão siciliano bem grande

Calda
1 xícara de mirtilos (usei frescos)
1 colher (sopa) de suco de limão
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de extrato de baunilha
1/4 xícara de água


Para a massa: processei os biscoitos ate virar farofa e acrescentei a manteiga. Tem que ficar uma especie de farofa umida. (Se não tiver processador, bata os biscoitos até virar farinha no liquidificador e misture a manteiga com uma colher.) Coloque a massa na forma e espalhe com a colher. Usei uma forma de aro removível.
Alise e aperte a massa com as costas da colher. Reserve.
Para o recheio, bata tudo no processador ou liquidificador até ficar bem liso e homogêneo.
Coloque sobre a massa e leve para assar em banho maria até que o centro da massa esteja firme, mas cuidado para não assar demais.
Se usar forma de aro removível ou fundo falso "embrulhe" toda a forma por fora com papel alumínio para não entrar água.
Retire do forno, deixe esfriar e leve para a geladeira.

Prepare a calda: Misture todos os ingredientes e leve ao fogo e deixe engrossar um pouco. Deixe esfriar antes de utilizar!

Delícia <3

7 de dezembro de 2013

Muffins de Limão e Blueberry (Mirtilos)




























 Eu adooooro frutas vermelhas! Mas aqui em Brasília além de ser difícil de achar, quando tem custa uma pequena fortuna. Mas de vez em quando vamos nos dar ao luxo né?
Estava eu e meu digníssimo assistindo Friends e apareceu o famoso Muffin de Blueberry (famoso lá nos States, mas não muito comum aqui, já que nosso país não tem um clima muito propício para cultivar essa fruta) e ficamos numa vontade doida de come-los!
Na primeira oportunidade que achei os danados no mercado, trouxe comigo e preparei os muffins!
Ahhhh que delícia!
Porque não preparei antes???
Caso você não encontre os mirtilos (nome brasileiro), prepare-os com a fruta que tiver em casa, vale maça, pedaços de uva, banana, ou uma fruta vermelha, se você tiver acesso :)


Muffins de Blueberry
(do livro 200 Receitas Incríveis de Bolos e Biscoitos - Publifolha)

175g de farinha de trigo integral
125g de farinha de trigo comum
3 colheres (chá) de fermento químico
125g de açúcar mascavo
200g de mirtilos
raspas e suco de um limão
4 colheres (sopa) de azeite
50g de manteiga derretita
3 ovos batidos
150ml de leite

Como fazer?
O modo de preparo de muffins é geralmente igual, você vai misturar os ingredientes secos e as frutas em uma vasilha e os líquidos em outra. Despeje o liquido sobre os ingredientes secos e misture rapidamente com um garfo. NÃO MISTURE DEMAIS! Não fica uma massa homogênea e lisa como bolo, se você misturar muito, eles ficarão duros.
Divida a massa nas forminhas preparadas e asse em forno pré-aquecido até dourar levemente (se assar muito, também ficará duro).


Ps.: Viram minha matéria publicada aqui?
Ps2.: Já seguiram o @pimenta_preta no Instagram?

Beijocas e até a próxima! :)