Mostrando postagens com marcador Natal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Natal. Mostrar todas as postagens

3 de dezembro de 2018

Cookies Duplos de Chocolate para alegrar o Natal


Dia desses o marido me pediu cookies.
Eu amo cookies, daí não foi um desejo difícil de atender.
Tenho uma receita de cookies certeira, mas queria algo diferente, então fui procurar no blog que tem os cookies mais maravilhosos do mundo e encontrei esse.
Gente... o que é esse negócio? Socorro!
Já aviso que é viciante e impossível comer um só. No dia que fiz a primeira vez, eu e Kaio comemos quase tudo. Daí que achei que seria uma ótima sugestão para presentear neste Natal. Vocês sabem que amo dar comida de presente...
A receita é facílima, deliciosa e rende que é uma beleza!


Cookies Duplos de Chocolate

200g de chocolate meio-amargo
50g de manteiga (usei com sal)
1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de cacau em pó
225g de farinha de trigo
1 e 1/2 colheres (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal
100g de chocolate branco em pedacinhos

Como fazer?
Derreta o chocolate meio amargo com a manteiga e o cacau. Retire do fogo, junte o leite condensado, misture bem e deixe esfriar.
Acrescente a farinha, o fermento, o sal. Misture bem e acrescente o chocolate branco, cubra com filme plástico e leve à geladeira até firmar o suficiente para conseguir enrolar sem a massa grudar na mão.
Faça bolinhas e coloque no papel manteiga ou tapete de silicone. Leve para assar em forno a 180°C por mais ou menos 10 minutos. O tempo varia de acordo com o tamanho dos cookies.
Eles ainda saem molinhos do forno e endurecem conforme esfriam. Eu utilizo uma gradinha para resfriá-los.
Após esfriar, guarde em potes bem fechadinhos.
Duvido que vocês consigam comer apenas um.

Ahhhhh... esses cookies são perfeitos para fazer sanduíche de sorvete. ;)
 

Beijocas e até a próxima!

10 de janeiro de 2018

Sorvete de Nozes



Para mim, essa receita tem a cara do Natal... mas nada impede de prepará-la o ano inteiro né?
Eu sei que nozes são caras (pelo menos eu acho), mas vale o investimento! Sim, comida é investimento e sorvete caseiro é qualidade de vida!
Ah, sugiro você fazer como eu e usar o 'bagaço*' das nozes nesse pão MARAVILHOSO (sou viciada nesse pão, quem me segue no Instagram já viu). É só secá-las no forno, mexendo regularmente.
Esse sorvete é praticamente esse aqui, apenas mudando a castanha... a próxima que irei usar é macadâmia. <3



Sorvete de Nozes da Máh

2 xícara de nozes torradas
3 xícaras de leite integral
1 xícara de creme de leite fresco
3/4 xícara de açúcar
5 gemas
1 colher (chá) de amido de milho
1 colher (chá) de extrato de baunilha
1/2 colher (chá) de sal

Como fazer?
Misturei as nozes com o leite e o creme de leite numa panela e levei ao fogo alto.
Deixei ferver por três minutos e deixei em infusão, com a panela tampada por mais ou menos 45 minutos.
Após isso, a mistura já havia esfriado, então bati no liquidificador e coei com um pano bem fininho, espremendo bem. Reservei o bagaço* e levei o leite de nozes para aquecer.
Em outra tigela grande, bati com o fouet as gemas com o açúcar até ficar esbranquiçado. Misturei o amido e fui colocando o leite quente, de concha em concha, mexendo bem para não cozinhar as gemas.
Depois de agregar todo o leite, voltei a mistura para a panela e levei ao fogo baixo até a mistura engrossar levemente, mas sem ferver (o ponto é quando você passa o dedo nas costas da colher de pau e o creme não escorre de imediato).
Passei o creme numa peneira fina e coloquei num recipiente que tem tampa.
Deixei esfriar, tampei e levei a geladeira de um dia para o outro.
No dia seguinte, misturei o sal e a baunilha. Levei a sorveteira conforme o fabricante e depois ao congelador para firmar.
Caso você não tenha sorveteira, coloque a mistura uma tigela, leve para o congelador por 1 hora, retire e bata bem. Coloque novamente no congelador, depois de 1 hora bata novamente. Repita o processo até não conseguir mais bater.

Espero que gostem!
Beijocas e até a próxima! :)

17 de dezembro de 2014

4° Sorteio Pimenta Preta - Sorteio de Natal

Oieee genteeeen!!!
Natal chegando e eu resolvi fazer um sorteio para comemorar esse ano maravilhoso que se passou!
O prêmio desse sorteio será um livro lindo e maravilhoso, do lindo e maravilhoso Jamie Oliver!



Vamos as regras?

- Deixar um comentário aqui no blog respondendo a pergunta: "Qual receita do Pimenta Preta te deu mais água na boa?". No comentário também deve ter nome e e-mail para contato.
- O ganhador deve residir no Brasil.
- Quem seguir o Instagran do Pimenta Preta tem chance extra (deixe o IG nos comentários).
- Quem for curtidor da Página do Pimenta Preta no Facebook também tem chance extra (deixe o perfil ou o nome que usa no Facebook nos comentários).

O sorteio será realizado às 18h do dia 25 de dezembro de 2014.

Boa Sorte! ;)

25 de dezembro de 2011

Salpicão na cestinha e feliz Natal!



Pode falar que é brega, tô nem ai :D
Gente, eu AMO salpicão e no Natal TEM QUE TER!
Tá, eu sei que assim como o strogonoff, salpicão tá fora de moda, mas como eu disse, eu amo clássicos e eles sempre funcionam, fora de moda ou não :)
Queridos, um feliz Natal e que Deus abençoe a vida de cada um de vocês :D


Salpicão na cestinha

400g de massa de pastel
1/4 de repolho verde finamente picado
1 peito de frango cozido e desfiado
1 cenoura grande ralada
1 maçã verde picada (deixe de molho na água com limão até a hora de usar, para não escurecer)
1 lata de milho escorrida
1/2 pimentão vermelho fatiado
1/2 xícara de uvas-passas sem semente
1/2 xícara de azeitonas picadas (usei verde)
Coentro picado a gosto
Maionese a gosto (pode usar iogurte natural também, fica uma delícia)
2 colheres (sopa) de mostarda (usei l'ancienne)
Suco de meio limão

Como faz?
Faça as cestinhas, coloque a massa em forminhas de empadas ou cupcakes e leve para assar até dourar :)
Para o salpicão, misture os legumes e o frango até ficar uniforme, acrescente a maionese, mostarda e limão a gosto e vá misturando, até o ponto desejado.
Distribua nas forminhas na hora de servir :D

Delicioso :D