Mostrando postagens com marcador bebidas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador bebidas. Mostrar todas as postagens

3 de novembro de 2018

Xarope Caseiro de Limão Siciliano


Meu pai ganhou limões siciliano e me deu um pouco. Mentira, ganhei sacolas e sacolas! ADOOOORO!
Já contei pra vocês... sou apaixonada por limão, por qualquer um!
Eu tinha uma fruteira abarrotada dessas belezinhas e resolvi preparar xarope para eu e o marido tomarmos soda italiana, que amamos!
Essa garrafa não durou uma semana🙈.
A soda italiana é água com gás, gelo e um xarope concentrado. Não curto os artificiais porque... são artificiais, né?
Esse que trago hoje tem um truque que o deixa ainda melhor do que apenas misturar o suco do limão com açúcar, vem ver:


Meu Xarope de Limão Siciliano

Suco de limão siciliano espremido na hora
1/4 da medida de suco, de água filtrada
Açúcar a gosto
Casca dos limões em fitas, sem a parte branca

Como fazer?
Esprema e coe o suco do limão. Meça a quantidade e use 1/4 dessa medida de água. Por exemplo, se usar 400ml de suco de limão, use 100ml de água.
Junte o açúcar e leve para ferver. Depois que levantar fervura, conte 5 minutos e desligue. Junte as cascas e deixe a mistura esfriar.
Coe e conserve na geladeira.
Agora é só preparar a sua soda italiana e aproveitar!

Dicas:
Utilize suas frutas preferidas para criar seu xarope caseiro. A ideia é sempre a mesma, deixou bem forte e concentrado.
Já fiz com limão, tangerina, morango, maracujá, melancia, acerola, limão com gengibre, maçã verde, laranja, etc. 
Quando uso os outros limões, pulo a parte da casca. 
Faço a parte do cozimento apenas nos xaropes de limão (qualquer um), tangerina e limão com gengibre. As demais, utilizo in natura.

Divirtam-se!

Espero que gostem!
Beijocas e até a próxima.

28 de fevereiro de 2017

Limoncello Caseiro


Já contei para vocês que eu amo limão? Então, preparar um licor italiano de limão é uma decisão mais do que acertada.
Eu já havia preparado limoncello há alguns anos e ano passado resolvi preparar novamente depois de ver essa receita. Delicioso, servido geladinho... hummmmm!!!
Te dou vários motivos para investir nesse preparo: é delicioso, é fácil, é ótimo para se ter no congelador, é versátil (dá para fazer de calda de bolo a sorvete), é lindíssimo para presentear, enfim, corre lá para a cozinha e prepare seu próprio licor, arraso né?


Limoncello Caseiro
(receita daqui)

5 limões siciliano
500ml de vodca
1 e 1/2 xícara de água
1 e 1/2 xícara de açúcar
1/4 de xícara de suco de limão coado

Como fazer?

Lave bem os limões e descasque-os. Faça essa parte com cuidado para que não pegue a parte branca (use um descascador ou uma faca bem afiada).
Coloque as cascas com a vodca num pote de fechamento hermético. Deixe descansar em local fresco por uma semana.
Após esse período faça um xarope com a água e o açúcar, leve para ferver somente até dissolver o açúcar. Deixe esfriar, junte o suco de limão e junte à mistura de cascas e vodca. Deixe descansar no pote bem fechado, em local fresco, por mais uma semana.
Coe o licor e guarde em garrafas bem fechadas, no congelador. 

A única alteração que eu fiz na receita foi acrescentar o suco do limão, porque como vocês sabem, eu AMOOOO! Mas é totalmente opcional. :)

Espero que gostem e até a próxima! :*

30 de abril de 2016

Pague 1 leve 2: Bolo de Leite Ninho e Chocolate Branco Quente


Eu comprei uma forma liiiiiiinda de bolo em forma de coração e precisava estreá-la, mas queria uma receita digna dela.
Queria uma receita nova e daí surgiu essa... fui colocando (e anotando) e sim, vai ter receita!
O bolo ficou lindo, fofinho, desmanchando na boca e com aquele gostinho de leite ninho que é puro amor.
Fiz o bolo a noite e na manhã seguinte, o maridinho estava em casa e resolvi caprichar no café, então preparei chocolate quente para acompanhar, só que com chocolate branco. Bom demais! <3


Vamos lá?

Bolo de Leite Ninho da Máh

4 avos
1 e 1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de óleo
1 xícara de água
2 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de amido de milho
1 e 1/2 xícara de leite em pó
1 colher (sopa) de extrato de baunilha
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de fermento químico

Como fazer?
Bata as claras em neve firme e reserve. Peneire a farinha com o amido de milho, sal e fermento, reserve.
Na batedeira, bata as gemas com o açúcar até ficar um creme claro e fofo. Acrescente a água, o óleo, o leite ninho e a baunilha. Bata apenas para misturar. Acrescente a mistura de farinha e bata somente até ficar homogêneo.
Desligue a batedeira e como uma espátula misture vigorosamente 1/3 da clara em neve, quando estiver homogêneo, acrescente o restante e misture delicadamente, com movimentos circulares de baixo para cima, até incorporar tudo. Não mexa além disso.
Leve para assar em forno pré-aquecido a temperatura média, forma untada e enfarinhada. Faça o teste do palito, o meu levou cerca de 1 hora para assar.


Chocolate Branco Quente
(adaptado daqui)

Baunilha <3
1 xícara de leite
1 caixinha de creme de leite
100g de chocolate branco
1/4 fava de baunilha
5 bagas de cardamomo

Como fazer?
Coloquei em uma panela o leite com a fava de baunilha aberta e raspada e as bagas de cardamomo socadas. Quando ferveu eu desliguei e tampei a panela, deixei descansando por uns 30 minutos. Passado o tempo, passei a mistura numa peneira para retirar a fava da baunilha e a casca e sementes do cardamomo. Voltei a mistura para a panela, acrescentei o creme de leite e aqueci, quando começou a ferver, coloquei o chocolate branco beeem picadinho e misturei até derreter e ficar homogêneo. Sirva quentinho e seja feliz.


Beijocas e até a próxima!

29 de agosto de 2014

Temporada de Frozen (e não é do desenho)

Aqui em Brasília, essa época do ano, parece a filial do deserto do Saara, para não dizer do inferno.
Boa desculpa para tomar muitas bebidas geladas. Eu sempre gostei de coisas geladas, desde pequena adorava chupar gelo, não raro, eu vivia com a garganta inflamada.
Mas não vim aqui falar disso, vim contar a nova mania aqui de casa, porque eu quando vicio em algo, vicio MESMO.
Hoje vamos ter um festival de Frozen aqui no blog, ideias, receitas não se fazem necesárias.
Mas afinal, o que é o frozen? Nada mais é do que uma bebida com muito gelo, meio que raspadinha, quase sorvete. Só! SÓ ISSO!
Vamos lá? (Perdoem as fotos)

Tudo começou com um Frozen Marguerita fake, numa noite mexicana...
Misturei tequila, suco de limão, açúcar (sou mulherzinha, só bebo drink doce) e muito gelo. Servi com sal na borda da taça, é importante.


Depois rolou um de maracujá. Polpa de maracujá, açúcar, um tequinho de água e muito gelo.


 E não parei por ai. Morango fresco + açúcar + limão + água e gelo.


Polpa de acerola, açúcar, água e gelo.

Amora, morango, açúcar, água e gelo.

Resumindo: misture o que quiser, adoce se quiser e ponha um tiquinho de líquido para não queimar seu liquidificador, bastante gelo ou até mesmo a fruta congelada. Solte a imaginação e vamos enfrentar esse calorão :D