Mostrando postagens com marcador instagram. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador instagram. Mostrar todas as postagens

2 de maio de 2014

Receitas do Instagram #3: Patê de cebola caramelada


Perdoem a foto, mas é que esse patê ficou TÃO BOM, que não posso deixar de postar por falta de foto descente.
Dia desses foi aniversário de uma amiga e fizemos uma rodada de pizza (35 pizzas feitas totalmente à mão, quase morri kkkk), e para o pessoal petiscar antes das pizzas, fizemos alguns patês, esse inventei na hora e ficou DIVINO.
Fiz assim: 
Cortei 4 cebolas médias em rodelas, coloquei numa panela com 3 colheres (sopa) de azeite, 2 colheres (sopa) de açúcar e uma boa pitada de sal.
Deixei refogar em fogo baixo até ficar bem douradinha, coloquei no processador (pode ser liquidificador) com mais ou menos 1 xícara de maionese e 1/2 caixinha de creme de leite. Ajuste as quantidades ao seu gosto e acerte o sal. Eu deixei alguns pedacinhos, mas isso é a gosto.
Para servir usamos torradinhas caseiras e assamos massa de pastel (foto) pincelada com azeite e polvilhada com orégano.

Delícia!

27 de abril de 2014

Receitas do Instagram #2: Filé de frango recheado e arroz com brócolis


Semana passada fui fazer a janta e havia descongelado filés de peito de frango. Não queria grelhar, não queria curry, não queria strogonofe, não queria fricassê... ô chatisse!
Ai lembrei que tinha espinafre congelado e pensei: filé recheado com ricota e espinafre! DELÍCIA!

Filé de frango recheado com ricota e espinafre
Eu não queria só a ricota só amassada, mas não tinha cream cheese pra misturar dai pensei, pensei e fiz assim:
Abri alguns filés de frango bem finos, temperei com alho, sal, pimenta do reino moída na hora e 1/2 xícara de buttermilk (misturei 1/2 xícara de leite em temperatura ambiente com 1/2 colher (sopa) de vinagre, misture e deixe descansar 10 minutos antes de usar). Deixei o frango marinar e preparei o recheio.
Coloquei 1 colher (sopa) de manteiga para derreter e misturei 2 colher (sopa) de farinha de trigo, refoguei, refoguei e fui juntando leite aos poucos, foi mais ou menos 1 e 1/2 xícara de leite. Misturei 1/2 xícara do espinafre congelado (já vem limpo e triturado), temperei com sal e noz moscada ralada na hora. Quando estava tipo mingau grosso, desliguei e deixei esfriar. Misturei 1/2 ricota amassada e fiz uma pasta bem cremosa.
Coloque uma porção do recheio na ponta do filé e enrole-o. Prenda com palitos e leve para assar até dourar (cuidado para não assar demais e ficar seco).

Aberto

Fechado
Como eu achei que os filés estavam com um pouco de frio, cobri-os com bacon em fatias <3

Agora eles não sentirão frio :)
Arroz com brócolis
O modo de preparo desse arroz, segundo li na blogosfera afora, é igual daquele restaurante famoso. Se é ou não, eu não sei. Sei que é delícia!
Aferventei 1/2 maço de brócolis com sal e uma pitada de açúcar. Escorri e processei. Refoguei 2 colheres (sopa) de manteiga, 1 dente de alho bem amassado e juntei o brócolis. Refoguei e misturei 3 xícaras de arroz já cozido e reguei com um fio de azeite e servi bem quentinho.
Vou fazer esse arroz com espinafre ou couve dá próxima vez, certeza que ficará show também!

Beijos e que essa semana seja cheia de luz para todos nós ^^


23 de abril de 2014

Receitas do Instagram #1: Costelinha na Coca-cola


Tem coisas que posto no Instagram, ai me pedem a receita e eu já posto lá, e esqueço de postar aqui hehehehe
Vamos já acabar com isso, pois tem muita coisa boa para ser partilhada!
Essa receita é uma delas. Veio lá do Cozinha Pequena, eu apenas fiz algumas alterações, mas nada que mudasse a essência da coisa.
A primeira vez que fiz, ao invés de usar costelinha, fiz uma banda de uma leitoa. É minha gente, eu também cozinho para batalhão hehehehe. A questão é que ficou tão boa que não deu pra tirar foto. Dessa vez fiz com calma e olha... de chupar o osso, sério!
Sabe aquelas receitas que PARECE que você ficou o dia na cozinha? É essa! Muitooooo simples e de comer suspirando!
Peguei uma peça de costelinha de mais ou menos 1kg, bem bonitona (leia-se: cheia de carne), cortei em 3 pedaços e coloquei numa panela grande com 1 e 1/2 colher (sopa) de sal, 1 cebola grande cortada em 8 pedaços, uma folha de louro, uma pitada generosa de orégano seco, uma pitada de pimenta do reino moída na hora e 1 e 1/2 litros de coca-cola!
Levei ao fogo alto e deixei por 1h30. Retirei as costelinhas da panela, coloquei numa assadeira (forrada com papel alumínio, SEMPRE), coei o molho por cima, cobri com papel alumínio e deixei assando por 30 minutos com a temperatura baixa. Retirei o papel, aumentei a temperatura e deixei mais 30 minutos. O molho fica parecendo um caramelo. A carne tem que soltar do osso facilmente, se não estiver assim cozinhe mais um pouco. Varie o tempo de acordo com o tamanho da peça de carne!

Delícia! :)

ATENÇÃO! AS PRÓXIMAS FOTOS SÃO APENAS PARA COMPROVAR QUE A CARNE REALMENTE SOLTA DOS OSSOS!