Mostrando postagens com marcador iogurte. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador iogurte. Mostrar todas as postagens

13 de dezembro de 2016

Sorvete de Mirtilo


Demorei mas trouxe a receita. :D
Essa eu fiz há algum tempo, anotei tudo mas estava esperando uma foto digna.
Eu adoro sorvete caseiro. Sério, de tudo caseiro que eu amo, sorvete é uma das preferidas. A qualidade é incontestável e o sabor... aaaaaahhhhh o sabor.
Esse ganhou meu coração pois tem fruta, tem a acidez do iogurte e é super cremoso. <3
Preciso falar para vocês fazerem? :)



Sorvete de Mirtilo da Máh

1 e 1/2 xícara de mirtilos, frescos ou congelados
2/3 de xícara de açúcar
2 copos (170g) iogurte natural
2 xícaras de creme de leite fresco
1/2 colher (sopa) de vinagre balsâmico
Suco de 1/2 limão
1 colher (sopa) de extrato de baunilha
Uma pitada de sal

Como fazer?

Misture os mirtilos com o açúcar, o suco de limão, o sal e o vinagre balsâmico. Leve ao fogo e deixe ferver por mais ou menos 3 minutos, até soltar bastante líquido. Deixe esfriar completamente.
Bata o creme de leite em ponto de chantilly firme e reserve.
Bata no liquidificador a calda de mirtilos com o iogurte e o extrato de baunilha.
Incorpore a mistura com o chantilly delicadamente.
Se for usar a sorveteira, resfrie o creme por 2 horas e depois prepare conforme o fabricante.
Caso não tenha sorveteira, leve a mistura ao congelador e bata de hora em hora para quebrar os cristais de gelo, até ficar bem encorpado. Leve ao congelador novamente até endurecer por completo.
Sirva com mirtilos frescos, se desejar.

Espero que gostem.
Beijocas e até a próxima!

3 de novembro de 2016

Bolo de iogurte coringa


Pensem num bolo delicioso.
Agora pensem naquele bolo que desmaaaancha na boca.
E aquele bolo para comer com um café fresquinho ou com um bom chá.
Aquele bolo que aceita milhares de variações e combinações.
É esse minha gente!
Ele já até pintou por aqui, mas hoje trago a versão básica, melhorada e maravilhosa.

Vamos lá?


Bolo de iogurte
(use o copo do iogurte para medir, mas se usar xícara medidora também dá certo)

1 copo de iogurte natural não adoçado (pode ser o desnatado)
4 ovos
1/2 copo de óleo vegetal
1 copo de açúcar
2 copos de farinha
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de fermento químico
1 colher (sopa) de extrato de baunilha (opcional)

Como fazer?
Bata todos os ingredientes, com exceção do fermento, no liquidificador. Quando ficar homogêneo, incorpore o fermento com a estátula. Leve para assar em forno médio, pré-aquecido. Faça o teste do palito.

Dica1: Bolos feitos com óleo ficam mais fofinhos feitos no liquidificador, só tome cuidado para não força-lo demais. Esse bolo, como não é muito pesado, dá certinho.
Dica2: Eu fazia esse bolo com 1 e 1/2 copo de açúcar, reduzi e deu super certo.
Dica3: Invente combinações. Esse bolo é delicioso para servir com geleias variadas, creme de avelã, etc. Experimente colocar frutas frescas, secas ou gotas de chocolate na massa também, fica ótimo. Ah, e você pode dividir a massa em duas, misturar 1/4 de xícara de chocolate em pó em uma das metade e fazer bolo mármore. Enfim, o céu é o limite.

Beijocas e até a próxima.

1 de janeiro de 2015

Panna Cotta de Iogurte, sem açúcar


Feliz 2015 geeeente!
Que esse ano seja cheio de coisas boas e gostosas!
Falando em coisas gostosas, eu venho com essa receitinha que preparei no natal. Meu sogro não pode comer açúcar e sempre que ele vem para cá eu preparo algo para ele ^^
Eu estava completamente sem ideias e quando abri a geladeira para pensar (sou dessas) eu vi um ingrediente aqui, outro ali, juntei tudo e pá, nasceu essa panna cotta delicinha!

Vamos lá?


Panna Cotta de Iogurte sem açúcar da Máh
(rendeu 12 mini porções, ou 6 normais)

250ml de creme de leite fresco
250ml de leite
1 copo de iogurte integral 
1 colher (chá) de pasta de baunilha (ou extrato ou as sementinhas de uma fava)
10g de gelatina sem sabor e incolor
4 colheres (sopa) de adoçante culinário (ou use açúcar a gosto)
Sementes de papoula (opcional)

Como fazer?
Misturei o leite, creme de leite, iogurte, baunilha, o adoçante e levei ao fogo até aquecer e dissolver tudo. Deixei descansar por 10 minutos.
Enquanto isso eu preparei a gelatina conforme as instruções do fabricante, adicionei a mistura, mexi bem e passei tudo pela peneira.
Salpiquei algumas sementinhas de papoula no fundo das forminhas que eu iria utilizar e coloquei a mistura, levei para geladeira até firmar (deixei de um dia para o outro).
Desenformei e servi com essa geleia, que também não leva açúcar :)

Beijocas e um lindo ano novo a todos nós ^^

11 de março de 2014

Pudim com dois ingredientes


É, só misturando dois ingredientezinhos você faz essa delícia.
Vi essa receita aqui tem muito tempo, ontem resolvi preparar. Porque não fiz antes?
*Tá, lendo agora a receita vi que usei as medidas erradas e deu certo kkkkkkkkkk

Pudim de iogurte

1 lata de leite condensado
Duas medidas da lata de iogurte natural (eu usei 2 copos de iogurte, um natural e um desnatado)

Como faz?
Misture os ingredientes, coloque numa forma de pudim, sem untar e leve para assar em banho maria por aproximadamente 40 minutos. Deixe esfriar e leve a geladeira.
Para desenformar, molhei um pano de prato limpo na água fervente e passei por fora da forma para soltar.

ps.: o pudim é pequeno, então da próxima vou dobrar a receita. Ôoo sacrifício!
ps².: Sirva com a calda desejada, o meu foi puriiinho mesmo... hummmmm
ps³.: acredito que pode ser feito com leite condensado diet e iogurte desnatado :)

Façam :)

Beijocas :*

19 de janeiro de 2014

Iogurte natural caseiro fácil, fácil


Bem, acredito que muitas pessoas já sabem fazer isso. Eu inclusive já sabia, mas algumas vezes dava errado.
Adquiri algumas considerações sobre o iogurte.
Em casa, há muitos anos, só utilizamos leite puro, saído da vaca direto para minha casa (moro numa cidade rodeada por área rural, tenho alguns privilégios). Esse leite tem mais gordura, é mais encorpado, saboroso, não tem conservantes nem formol todas aquelas coisas esquisitas que vem nos produtos industrializados, para que os mesmos durem mais, acredito que isso interfira, e muito, na qualidade do iogurte.
Enfim, de tanto ler e pesquisar, já sei que leite de caixinha UHT não serve para esse procedimento, embora nunca tenha testado, ok? Mas de todo modo, tente com o de saquinho, aquele refrigerado, caso não acesso ao leite fresco.
Também vi que só aquecer o leite não funcionou (pelo menos comigo), tem que ferver (mesmo que o leite já tenha sido fervido previamente) e deixar esfriar.
E também percebi que, se o leite está mais velhinho, tipo, com uma semana na geladeira, vira uma gosma no lugar do iogurte. Não sei se pode consumir assim, é feio, mas não sei o gosto. Por isso, joguei fora :x

Agora vamos à "receita":
Fervi 1 litro de leite, retirei a nata que formou (leite puro é bom por isso, você ainda pode usar a nata pra fazer manteiga *-*), coloquei num recipiente de vidro e deixei esfriar. A temperatura certa é quando você põe o seu dedo (limpo) no leite, ele está quente, mas você consegue que ele permaneça ali por uns 10 segundos sem se queimar. Eu esqueci e o leite quase esfriou por completo hehehe, coloquei 30 segundos no microondas e foi tudo resolvido. Peguei o copo de iogurte com um restinho que havia (eu havia usado-o alguns minutos antes numa salada e deixei duas colheres pra utilizar nesse preparo), adicionei algumas colheres do leite quente, misturei e despejei a mistura no leite, misturei bem, tampei a vasilha, enrolei tudo numa toalha e deixei a noite toda dentro do forno desligado. O mínimo é 8 horas, o meu deve ter fica umas 12.

E ficou assim! Denso, encorpado e muito saboroso!


Para continuar o iogurte, vou guardar duas colheres desse e fazer tudo novamente.
Ai vem a delícia de batê-lo com frutas, fazer molho, bolo, você pode deixá-lo 'sorar' num filtro de café, ou tecido fino e limpo, dentro da geladeira. Em pouco tempo terá um iogurte grego, e com mais um pouquinho de paciência, terá uma coalhada seca de primeira :)

ps.: tô devendo MUITAS receitas para vocês!

Beijocas e até apróxima!

24 de setembro de 2012

Bolo de iogurte, limão e baunilha


Um simples bolinho pra comer acompanhado de um chá ou café :)
Sabe aquele famoso bolo de 'nada'? É esse!
Só acrescentei limão e baunilha pra ser fresca, no mais, é aquele bolinho simples pra comer a tarde!
É aquela conversa que eu falei antes, você pode substituir, trocar e inventar...
Fácil, rápido, simples... do jeito que a gente gosta! :)

Tem medo de fazer bolos? Clica aqui!
Veja bem, não tô ensinando a fazer bolos perfeitos (quem sou eu?), e sim a você aprender a se guiar e ter mais coragem na cozinha!
Delícia de bolo!

Bolo de iogurte, limão e baunilha

1 copo (180g) de iogurte natural
1/2 xícara de óleo
4 ovos
1 1/2 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha
1 pitada de sal
Raspas e suco de 1 limão grande (opcional)
1 colher (sopa) de extrato de baunilha (opcional)
1 colher (sopa) de fermento químico

Como fiz?

Bata os ovos com o açúcar, acrescente o restante dos ingredientes, exceto do fermento. Quando estiver bem homogêneo, agregue o fermento e leve pra assar em forma untada e enfarinhada, forno pré-aquecido.



Bom lanche :)

7 de agosto de 2012

Gelatina de iogurte


Vamos continuar a onda "saudável" hehehehe
Estou de dieta, mas não é o fim do mundo. O fim do mundo mesmo é ir à academia ¬¬ Eu sou um poço de sedentarismo, mas vou ter que reverter esse quadro.
Emagrecer não é parar de comer tudo e viver de alface, é diminuir as quantidades de pedreiro e comer coisas mais leves e saudáveis, na hora certa. Eu vou continuar comendo o que eu gosto sim, mas não todo dia né? Senão daqui uns dias eu não andarei mais, eu irei rolando mesmo hahahaha
Enfim... eu adoro iogurte natural, alias, gosto de coisas azedinhas, agrada muito meu paladar, e quando vi essa receita da Ju, pirei! Corri e fiz, depois corri e comi, e depois corri pra perder as calorias kkkkkkkkkkk
Delícia de sobremesa, super refrescante :)
Da próxima vez, farei com gelatina natural, vai ficar diliça :D

Gelatina de Iogurte - nível: MUITO MUITO difícil
(daqui)

1 caixinha de gelatina de sua preferência (usei comum, de maracujá)
2 copos de iogurte natural (usei integral)

Como fazer?

Dissolva a gelatina em uns 100ml de água fervente, e depois de dissolvido, agregue o iogurte, misture bem e leve a geladeira.
Complicado né?

:) beijocas povo

12 de junho de 2012

Mousse de manga e todo dia é dia dos namorados


E nem me venha com essa de que você só comemora o seu namoro no dia 12/06! Tem que comemorar todos os dias, senão ele não dura. :)
E como eu amo cozinhar, qualquer dia é dia de fazer algo mais incrementado!
Fiz um almoçinho caprichado para o noivo, frango xadrez! Não rolou foto, por isso a receita eu só vou passar quando eu fizer novamente!
Mas a vedete foi a sobremesa! Desde o natal, o Kaio me pedia uma mousse de manga, e então resolvi preparar, mas eu queria uma sobremesa mais refrescante, resolvi colocar iogurte ao invés de creme de leite. Ficou delíííícia :D

Mousse de manga
(receita inventada)

2 mangas grandes e maduras (não me pergunte o tipo)
2 copos de iogurte natural
1/2 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de açúcar
Suco de 1 limão

Como fazer?

Bata tudo no liquidificador, leve para gelar e coma muitoooo! Ah, decorei com cubos de manga! Caso você goste de mousse mais firme, é só acrescentar gelatina sem sabor, preparada conforme o fabricante.
Delícia!


E FELIZ DIA DOS NAMORADOS!

29 de abril de 2012

Bolo de maracujá e iogurte


Primeiro, desculpem pelas fotos horrorosas :( Estava a noite, eu estava cansadinha... enfim...
Ontem, depois do jantar, eu fui lavar a louça e me bateu um siricotico e eu fui fazer um bolo às 11h da noite. Sim, eu tenho problemas :) E como eu adoro inventar, eu sempre modifico a receita pra criar uma nova, adoro invenções, principalmente quando elas dão certo ^^
Eu peguei uma receita antiga de bolo de iogurte que eu tinha (que já era muito boa) e adicionei minha fruta preferida: MARACUJÁ! Geeente, que delícia. Um bolinho deliciosamente refrescante, pode? E ainda com aquele crocantezinho no fundo... ai, ai!
Vamos a receita?

Bolo de iogurte e maracujá da Máh :)

1 xícara de iogurte natural
1 colher (sopa) de suco de limão
1/2 xícara de óleo
3 ovos
1/4 xícara de leite
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
Polpa de um maracujá
1 colher (sopa) de fermento químico

Como fazer?
Joga tuuudo no liquidificador (sempre coloque os líquidos primeiro e deixe o fermento por último), bata até ficar homogêneo e leve para assar em forno pré-aquecido :D

E o cheirinho que fica na cozinha? Coisa de louco :D


Beijocas e boa semana :)

7 de abril de 2012

Mousse de iogurte com calda de manga



Mais uma receitinha do Pecado da Gula!
Uma deliciosa e refrescante mousse de iogurte com uma caldinha linda de manga!
A única coisa que fiz diferente, foi utilizar adoçante, já que estou na casa dos meus sogros, e meu sogro é diabético.

Mousse de iogurte com calda de manga
(daqui)

Ingredientes da mousse:

4 copinhos de iogurte natural
2 envelopes de gelatina sem sabor preparadas conforme o fabricante
1/2 xícara de adoçante culinário
500g de creme de leite fresco batido em chantilly

Como fiz?

Bati o iogurte, adoçante e gelatina, levei a geladeira durante 30 minutos e depois incorporei o chantilly.
Coloquei numa travessa e deixei na geladeira.

Calda de manga

2 mangas grandes e maduras, picadas
Suco de 2 tangerinas
1 colher (sopa) de adoçante culinário (se as frutas estiverem muito doces, omita)

Como fiz?

Levei ao fogo até desmanchar e bati no liquidificador, até ficar lisinho.
Deixei esfriar e coloquei por cima da mousse.



Delícia :)