Mostrando postagens com marcador cheesecake. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cheesecake. Mostrar todas as postagens

25 de novembro de 2016

Cheesecake Romeu e Julieta


Estão gostando das postagens diárias?
Eu estou amando!
Aproveitando que estou de férias, estou fazendo o que mais amo, que é cozinhar. E eu não podia fazer esse tanto de gordice e não trazer as receitas aqui, né?
Estava desejando comer um cheesecake, cremoso, aveludado, que desmancha na boca... hummmmm... Eu sempre faço esse cheesecake, mas pela primeira vez, eu tinha creamcheese e não queijo na geladeira, então preparei a versão tradicional, pelo menos tradicional para mim hehehe. E a cobertura? Bem, eu sei que o clássico é frutas vermelhas, mas me digam, queijo e goiabada não foram feitos um para o outro? <3

Vamos lá?


Cheesecake Romeu e Julieta da Máh
(rende 4 porções)

1/2 pacote de biscoito maisena (16 biscoitos) triturados
2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
250g de creamcheese
1/3 de xícara de açúcar
2 ovos
1/4 de colher (chá) de pasta de baunilha (pode ser o extrato ou 1/4 de fava)
1 pitada de sal
2 goiabas grandes, bem maduras, descascadas (ou não) e picadas
2 colheres (sopa) de açúcar (ou a gosto)
Gotas de suco de limão

Como fazer?

Forre por sua forma por fora (de aro removível ou fundo falso) com papel filme, isso impede que a água entre, com Misture o biscoito com a manteiga e forre uma forma (a minha era de 15cm), pressione bem formando uma camada uniforme e reserve.
Bata na batedeira o creamcheese gelado com o açúcar e a baunilha até virar um creme fofo. Junto um ovo de cada vez e bata bem.
Coloque a mistura sobre os biscoitos e leve para assar em banho-maria (coloque água somente até a metade da altura da forma), forno pré-aquecido, temperatura baixa. Estará pronto quando o creme aparentar firme, mas ainda molinho no meio.
Deixe esfriar e leve a geladeira.
Para a cobertura, cozinhe as goiabas com um pouco de água até ficarem macias. Bata-as no liquidificador até ficar homogêneo, passe pela peneira e volte ao fogo com o açúcar e o limão. Cozinhe, sempre mexendo, até querer começar a grudar na panela. Deixe esfriar e refrigere,
Cubra o cheesecake com a goiabada e sirva.


Dica 1: Eu usei pouco açúcar na cobertura pois as goiabas estavam bem doces. Vá ajustando ao seu paladar.
Dica 2: Caso queira usar goiabada pronta, basta derrete-la com um pouco de água.
Dica 3: A cobertura que sobrar, coma com pão de queijo ou queijo coalho tostado. <3
Dica 4: A receita pode ser dobrada, triplicada...

Beijocas!


1 de outubro de 2016

Cheesecake de banana da Gi


Eita que o blog tá meio abandonado né? Que vergonha!
Para compensar, trago hoje uma receita maravilhooooooosa!
Uma amiga muito querida me contou que um dia pre-ci-sa-va de um doce e foi juntando o que tinha na cozinha e nasceu esse cheesecake.
Dia desses ela preparou para eu experimentar e eu tive que pedir para postar a receita aqui, porque, gente... vocês não tem noção do tanto que ficou gostoso!
Eu, intrometida do jeito que sou, perguntei se não poderíamos fazer uma versão brûlée do negócio, porque tudo o que é bom pode ficar ainda melhor, mas é totalmente opcional.


Cheesecake de banana da Gi

1/2 pacote do bolacha maisena triturado
150g de cheamcheese
1 lata de leite condensado
Suco de meio limão
1 pitada de sal
1 colher (chá) de extrato de baunilha
3 bananas prata, maduras
1/3 de xícara de açúcar
1/2 xícara de água
Açúcar cristal para polvilhar, caso vá fazer a versão brûlée


Como fazer?
Misture a banana com a água e o açúcar e leve para cozinhar. Espere adquirir uma consistência de doce, mas sem desmanchar completamente os pedaços de banana. Reserve.
Disponha o biscoito triturado no fundo de um refratário. Bata no liquidificador o leite condensado, o creamcheese, a baunilha, o sal e o limão até ficar homogêneo. Coloque a mistura sobre os biscoitos e leve para gelar por alguns minutos. Coloque o doce de banana já frio sobre o creme e leve para gelar por algumas horas, quando mais, melhor.
Caso vá fazer a versão brûlée, depois de gelado, basta polvilhar o açúcar e queimar com o maçarico.
ps.: caso deseje desenformar essa cheesecake, misture um pouco de manteiga derretida com os biscoitos e aperte bem na forma na hora de montar.


Beijocas e até a próxima! :)






23 de março de 2015

Cheesecake fake de mirtilo e limão


Eu nem ia postar essa receita, mas pediram... não vou negar né?
Difícil foi lembrar tudo o que usei hahahahha
Nem é uma cheesecake de verdade, o creme não ficou firme e sim cremooooso, lembrando um zabaione. Mas ficou divino!


Cheesecake fake de mirtilo e limão, de potinho
(rende duas porções)

Base:
6 castanhas do Pará
1/2 xícara de Nesfit (era o que tinha hahahhaha)
1 colher (chá) de açúcar

Gotas de água até dar o ponto

Creme:
1 ovo (use orgânico, já que será utilizado cru)
3 colheres (sopa) de açúcar
1/4 colher (chá) de pasta de baunilha
1/4 de xícara de cream cheese

Cobertura:
1/4 xícara de mirtilos (usei congelados)
1 colher (sopa) açúcar
1/2 colher (sopa) suco de limão
Raspas da casca de meio limão
5 colheres (sopa) de água


Como fazer?
Base: processe os ingredientes e vá pingando água até formar uma massa não muito compacta, mais como areia molhada. Divida a massa em dois copos e pressione formando a passe.
Creme: bata as claras em neve e reserve. Bata a gema com o açúcar na batedeira até ficar um creme claro e fofo. Acrescente o cream cheese e a pasta de baunilha e bata mais um pouco. Desligue a batedeira e incorpore as claras em neve delicadamente. Divida entre os copos, cubra com papel filme e leve a geladeira por algumas horas, ou de um dia para o outro.
Cobertura: misture tudo e leve ao fogo baixo. Deixe cozinhar até ficar uma caldinha linda. Deixe esfriar e cubra os potinhos, leve para gelar mais um pouquinho e sirva. :)

Boa semana geeente ^^



12 de setembro de 2014

Cheesecake de doce de leite com chocolate amargo e flor de sal


É, mais uma!
Eu pensei nessa receita e me veio aquele pensamento "POR QUE NÃO PENSEI ISSO ANTES?"
Sem mais conversinhas, porque essa receita nem precisa de muitas explicações :D


Cheesecake de doce de leite com chocolate amargo e flor de sal

Massa
200g de biscoito maisena
1/4 xícara de manteiga em temperatura ambiente

Recheio

250g de queijo branco bem fresco
1 lata de leite condensado cozido por 50 minutos na panela de pressão (ou doce de leite comprado pronto)
4 ovos
1 colher (sopa) de extrato de baunilha

Ganache:
100g de chocolate amargo
100g de creme de leite
Flor de sal para finalizar


Para a massa: processe os biscoitos ate virar farofa e acrescentei a manteiga. Tem que ficar uma especie de farofa umida. (Se não tiver processador, bata os biscoitos até virar farinha no liquidificador e misture a manteiga com uma colher.) Coloque a massa na forma e espalhe com a colher. Use uma forma de aro removível para facilitar.
Alise e aperte a massa com as costas da colher. Reserve.
Para o recheio, bata tudo no processador ou liquidificador até ficar bem liso e homogêneo.
Coloque sobre a massa e leve para assar em banho maria até que o centro da massa esteja firme, mas cuidado para não assar demais.
Se usar forma de aro removível ou fundo falso "embrulhe" toda a forma por fora com papel alumínio para não entrar água.

Retire do forno, deixe esfriar e leve para a geladeira.
Para a ganache, derreta o chocolate e misture o creme de leite até ficar homogêneo. Cubra a cheesecake e polvilhe flor de sal para finalizar.

Dos deuses!


25 de agosto de 2014

Cheesecake de chocolate sem açúcar


Enjoaram de cheesecake?
Eu não ;)
O almoço do dia dos pais esse ano foi aqui na casinha. Fiz uma comidinha caprichada para a família e preparei essa cheesecake, porque meu sogro tem diabetes e eu acho muito chato deixar alguém sem sobremesa! Não pode, não pode e não pode.
Adaptei a minha cheesecake linda e ficou assim:


Cheesecake de chocolate sem açúcar da Máh

Massa

200g de biscoito de água e sal (gente, eu simplesmente NÃO ENCONTREI biscoitos dietéticos, tive que me virar)
1/4 xícara de manteiga em temperatura ambiente

1 colher (sopa) de adoçante culinário


Recheio
250g de queijo branco bem fresco
1 lata de leite condensado diet*
4 ovos
1 colher (sopa) de extrato de baunilha

1/4 de xícara de cacau em pó

Cobertura
Frutas frescas (usei morangos, kiwi e mirtilos)


Para a massa: processei os biscoitos ate virar farofa e acrescentei a manteiga. Tem que ficar uma espécie de farofa úmida. (Se não tiver processador, bata os biscoitos até virar farinha no liquidificador e misture a manteiga com uma colher.) Coloque a massa na forma de fundo ou aro removível e espalhe com a colher. 
Alise e aperte a massa com as costas da colher. Reserve.
Para o recheio, bata tudo no processador ou liquidificador até ficar bem liso e homogêneo.
Coloque sobre a massa e leve para assar em banho maria até que o centro da massa esteja firme, mas cuidado para não assar demais.
Se usar forma de aro removível ou fundo falso "embrulhe" toda a forma por fora com papel alumínio para não entrar água.
Retire do forno, deixe esfriar e leve para a geladeira.


*Leite condensado diet:
1 xícara de leite em pó
3/4 de xícara de água fervendo
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina (usei com sal)
4 colheres (sopa) de adoçante culinário (ou à gosto)
Como fazer?
Bata tudo no liquidificador e deixe descansar algumas horas na geladeira (eu estava com pressa e deixei uns minutinhos no congelador).
Nota: já usei esse leite condensado para diversas sobremesas, como mousse, pavê e pudim. Já para brigadeiro de enrolar não sei se funciona bem. Ah, o sabor, pra mim, não tem muita diferença.

Até a próxima :*

 

3 de agosto de 2014

Cheesecake de limão siciliano e calda de mirtilo


Dia desses postei essa receita, e ela ficou tão boa, mas tão boa, que fiz novamente, com apenas umas adaptações, que também ficou deliciosa!

Cheesecake de limão siciliano e calda de mirtilo
(para uma forma de 20cm - 6 porções bem generosas)

Massa
200g de biscoito maisena
1/4 xícara de manteiga em temperatura ambiente

Recheio

250g de queijo branco bem fresco
1 lata de leite condensado
4 ovos
1 colher (sopa) de extrato de baunilha

Raspas e suco de um limão siciliano bem grande

Calda
1 xícara de mirtilos (usei frescos)
1 colher (sopa) de suco de limão
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de extrato de baunilha
1/4 xícara de água


Para a massa: processei os biscoitos ate virar farofa e acrescentei a manteiga. Tem que ficar uma especie de farofa umida. (Se não tiver processador, bata os biscoitos até virar farinha no liquidificador e misture a manteiga com uma colher.) Coloque a massa na forma e espalhe com a colher. Usei uma forma de aro removível.
Alise e aperte a massa com as costas da colher. Reserve.
Para o recheio, bata tudo no processador ou liquidificador até ficar bem liso e homogêneo.
Coloque sobre a massa e leve para assar em banho maria até que o centro da massa esteja firme, mas cuidado para não assar demais.
Se usar forma de aro removível ou fundo falso "embrulhe" toda a forma por fora com papel alumínio para não entrar água.
Retire do forno, deixe esfriar e leve para a geladeira.

Prepare a calda: Misture todos os ingredientes e leve ao fogo e deixe engrossar um pouco. Deixe esfriar antes de utilizar!

Delícia <3

16 de junho de 2014

Cheesecake sem cream cheese


 Eu moro na 'roça'.
Aqui é difícil encontrar muitos alguns ingredientes.
Pra vocês terem uma ideias, por aqui encontrei creme de leite fresco uma única vez, nesse dia sambei no mercado, de tanta felicidade.
Arroz arbóreo, pão italiano, salmão fresco, queijo brie aqui é lenda...
Mas morar na roça tem algumas vantagens, como o fácil acesso a vegetais frescos e leite de verdade, por exemplo.
Tenho um amigo que produz um queijo MARAVILHOSO, perfeito mesmo. Fresco, macio, com pouco sal e que derreeeeete na boca. Hummmmmm...
De tão leve pensei: "Será que dá certo numa cheesecake?"
Gente, sério, cheesecake leva uma quantidade grande de cream cheese, e cada potinho de 150g custa quase 6 pilas por aqui...
A questão é que usei o queijo e a cheesecake ficou delicioooooooosa.
Não uso mais cream cheese. PONTO.


Cheesecake sem cream cheese da Máh
(para uma forma de 20cm - 6 porções bem generosas)

Massa
200g de biscoito maisena
1/4 xícara de manteiga em temperatura ambiente

Recheio
250g de queijo branco bem fresco
1 lata de leite condensado
4 ovos
1 colher (sopa) de extrato de baunilha

Para a cobertura eu piquei uma bandejinha de morangos (eu moro na terra do morango) e cozinhei com 2 colheres (sopa) de açúcar e 1 colher (sopa) de extrato de baunilha, até o morango derreter.
Faça a gosto: vale geleia, frutas picadas, caldas ou nada hahahaha


Para a massa: processei os biscoitos ate virar farofa e acrescentei a manteiga. Tem que ficar uma especie de farofa umida. (Se não tiver processador, bata os biscoitos até virar farinha no liquidificador e misture a manteiga com uma colher.) Coloque a massa na forma e espalhe com a colher. Como minha forma não era de fundo removível, eu forrei as laterais também, caso contrário não é necessário.
Alise e aperte a massa com as costas da colher. Reserve.
Para o recheio, bata tudo no processador ou liquidificador até ficar bem liso e homogêneo.
Coloque sobre a massa e leve para assar em banho maria até que o centro da massa esteja firme, mas cuidado para não assar demais.
Se usar forma de aro removível ou fundo falso "embrulhe" toda a forma por fora com papel alumínio para não entrar água.
Retire do forno, deixe esfriar e leve para a geladeira. Cubra com o que desejar.


PERFEITA!

21 de janeiro de 2014

Cheesecake salgada (do que você tiver na geladeira)


Eu tinha que fazer o jantar, mas tinha que ser leve, e tinha que ser gostoso, e rápido. Ah, e não podia me dar trabalho.
Rá!
Tô querendo muito? Tô nada!
Não sei vocês, mas eu passo o dia pensando no que irei cozinhar quando chegar em casa. Quando é data comemorativa então, fico meio doida hahahahha
Vi uma receita, revisei mentalmente o que havia na despensa e na geladeira de casa e pensei: é essa!
Não segui a receita, serviu apenas de inspiração :)

Cheesecake salgada
(inspirada nessa receita)

Massa:
Triturei um pacote de biscoito integral (ou nem tão integral assim) no processador, acrescentei 2 colheres (sopa) de azeite, 1 colher (sopa) de cream cheese light (o gosto é o mesmo), umas 4 colheres (sopa) de aveia em flocos finos, 1 colher (sopa) de farinha de linhaça e um ovo. Virou uma maçaroca nem tão unida e nem tão farofenta. Forrei uma forma redonda de vidro, sem untar mesmo.

Recheio:
Bem, como o nome da receita já conta, cheesecake é a base de queijo, então não economize e utilize um que não derreta muito. Os outros ingredientes você escolhe, ou coloca o que tiver na geladeira, como eu fiz hahahha! Usei 1 e 1/2 xícara de ricota, 1 e 1/2 xícara de queijo branco fresco (tudo lindamente processado, porque eu não estava afim de amassar com o garfo e porque o processador já estava sujo mesmo), 300gr de frango cozido e desfiado (obviamente também desfiei no processador hahahha), 1 lata de milho, temperei com sal, pimenta moída na hora e orégano. Acrescentei 3 ovos e misturei, até virar uma pasta beeem úmida, mas não mole demais.
Coloquei o recheio sobre a massa e cobri com tomatinhos cortados ao meio e reguei tudo com sal, pimenta, orégano, tomilho fresco e azeite.

Deixei assar até dourar e tive um jantar muito gostoso, leve e sem muita culpa :)

Até a próxima :)

Antes de ir ao forno! Vão perdoando as fotos de celular, mas eu ando com uma preguiçaaa monstro de produzir fotos :(

23 de julho de 2013

Cheescake delícia delícia delícia


Gente, que delícia!
Alias, vindo do blog da Stef, só poderia ser uma delícia!
Há tempos o meu noivo me pedia essa sobremesa, enrolei mas fiz!
Se eu soubesse teria feito antes :D

A receita é praticamente a que a Stef fez, só mudei a base pois minha forma era muito grande.

Stef querida, peço sua licença para reproduzir aqui sua receita (preguiça de escrever). :)


Cheescake perfeita
(do sempre lindo e delicioso Com uma pitada de açúcar)

Base:
100g de bolacha maizena (usei 250gr)
1 colher (sopa) de açúcar mascavo claro (não usei)
45g de manteiga s/ sal derretida, fria (usei umas 100gr, sem derreter)

Recheio
500g de cream cheese (usei 450gr, comprei o light por engano, mas creio que não faz diferença)
170g de açúcar (1 xícara bem rasa)
1 pitada de sal
3 ovos médio (Não use o tipo grande)
1 gema
75g de creme de leite de caixinha - 18% de gordura (1/4 dé xícara + 1 colher de sopa)
1 colher (chá) de essência de baunilha

Ingredientes para o Coulis de Morangos
250g de Morangos frescos 
3 colheres (sopa) de açúcar
1/2 limão siciliano



Modo de preparo
1. Prepare a base. Triture as bolachas no processador ou liquidificador e passe por uma peneira. Misture o açúcar com os bicoitos triturados e adicione a manteiga derretida e misture bem. Unte o fundo de uma forma redonda com manteiga e forre o fundo com papel vegetal. Pressione a mistura de bolachas e manteiga no fundo da forma e leve a geladeira enquanto prepara o recheio.
2. Pré aqueça o forno a 160 graus. Prepare o recheio. Na batedeira, bata o cream cheese com o açúcar e o sal por aproximadamente 3 minutos. Em uma tigela, bata levemente os ovos com a gema e junte ao composto de cream cheese batendo sempre. Adicione a baunilha com o creme de leite e bata até que esteja homogêneo. Despeje o creme sobre a base de biscoitos e leve ao forno em banho maria por aproximadamente 1 hora de 15 minutos, ou até que o centro esteja firme. Retire do forno e deixe esfriar completamente. Leve a geladeira e deixe por 1 noite.
3. Prepare o coulis. Pique os morangos e bata no liquidificador junto com o açúcar e o limão até obter um purê. Passe por uma peneira fina e reserve até a hora de servir.
4. Para desenformar a cheesecake. Aqueça ligeiramente os lados e o fundo da forma (com um maçarico, por exemplo). Forre o prato com que se vai desenformar com papel anti-aderente (para que a parte de cima não fique com marcas). Passe o cheesecake para o prato final, virando-o.
4. Sirva gelado com o coulis de morango ou com uma cobertura de sua preferência.

Façam!
Até a próxima :*

1 de janeiro de 2012

Um livro, uma dedicatória e uma torta :)

Feliz 2012 êêêêêê \o/
E ai gente? Comeram e beberam horrores? Fizeram todas as simpatias?
Espero que esse ano seja cheio de coisas boas para todos vocês e de coisas gostosas aqui no blog :D
Agora... porque um livro, uma dedicatória e uma torta?
Ganhei esse livro maravilhoso do meu noivo tem um tempinho, já fiz receitas pegando as idéias dele, mas nada oficial. Hoje, pra comemorar o ano que se inicia, resolvi fazer uma que eu já havia marcado há algum tempo.



Além do livro ser lindo, com receitas e fotos incríveis, a minha parte preferida é a dedicatória... ai, ai...


Façam, essa cheesecake é incrível, desmancha na boca!
E vamo que vamo que o ano está apenas começando :D




Cheesecake de cerejas e amoras
daqui

Ingredientes
125g de biscoito doce triturado
75g de manteiga sem sal amolecida
300g de cream cheese em temperatura ambiente
60g de açúcar de confeiteiro
1 colher (chá) de essência de baunilha
1/2 colher (chá) de suco de limão
250ml de creme de leite fresco
Geléia* de cereja (fiz uma caseira de cerejas e amoras)


Modo de preparo

Para a base processe o biscoito até virar um pó e junte a manteiga. Forre uma forma de aro removível (ou fundo falso) e pressione bem. Reserve.
Bata o cream cheese com o açúcar, a baunilha e o limão até ficar cremoso. Reserve.
Bata o creme de leite até ficar firme, junte com o creme de cream cheese e despeje na base de biscoisos. Refrigere por pelo menos 3 horas.

Cubra com a geléia* e sirva gelada.

Deliciosa e perfeita para começar o ano :)


* Fiz a geléia com 1 xícara de cerejas frescas sem semente, 2 xícas de amoras congelas e meia xícara de açúcar até fica com uma caldinha grossa.