Mostrando postagens com marcador chinesa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador chinesa. Mostrar todas as postagens

2 de junho de 2014

Franguinho teriyaki e comidas "normais"


Se tem uma coisa que me tira do sério é falar perguntar se eu não como/faço comida normal!
Oi?! E existe comida anormal pelamordeDeus?
Gente, a questão é a seguinte: eu amo cozinhar (e comer), então, sempre vou preparar novos sabores e combinações, só isso. Não sou um ET, embora tenham pessoas que me tratam como tal kkkkkkkkkkkkkk
Não gosto de sabores repetidos, e comer a mesma comida em mais de duas refeições pra mim é um verdadeiro tédio, por isso faço pouco para poder variar mais.
Enfim, esse trê-le-le todo é só pra contar que um dia desses fiz um franguinho teriyaki supimpa que eu queria mostrar pra vocês. Comida do dia a dia daqui de casa mesmo, servi com um arroz com brócolis e salada ^^


Coxinhas no teriyaki improvisado da Máh

Peguei 1,5kg de coxinhas da asa limpas e com o excesso de pele retirado e coloquei num daqueles sacos transparentes para alimentos (alias, só tempero carne neles, muito fácil hahaha), adicionei 1;2 xícara de molho shoyu, 4 colheres (sopa) de açúcar mascavo, 1/4 de xícara de vinagre de arroz, 1/2 cebola picada, 1 pedaço d
e 5cm de gengibre ralado e algumas gotinhas de tabasco. Amarrei o saquinho e mexi bem, deixei marinando por uns 30 minutos. Retirei as coxinhas e fritei na fritadeira sem óleo. Quem não tem a bixinha, faça-as assadas que fica tudo certo.

Algumas considerações:
1- eu deixei marinando pouco tempo porque estava com pressa, se deixar mais tempo ficará muito mais saboroso.
2- se fizer refogado ou assado, cuidado ao utilizar a marinada toda, por conta do excesso do sal. Vá experimentando. Faça também com outras partes do frango.
3- queria ter usado saquê mirin e óleo de gergelim na marinada, mas não tinha. Fica a dica.

31 de outubro de 2013

Voltei!!! E com receita :)

Depois de muito tempo sem vir aqui (vergonha), voltei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Espero não ficar mais tanto tempo sem vir aqui :)
Mas tenho uma desculpa: GENTE, EU CASEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Foi lindo e perfeito, mas para que isso acontecesse, ralamos muito... por isso o sumiço ;)
Agora na vida de casadinha, espero cozinhar mais ainda, afinal, é minha terapia!
Hoje trago a primeira receita que fiz na casa nova. Na verdade, não é uma receiiiiita, é daquelas no olhômetro mesmo, mas como eu publiquei a foto no Instagram e me pediram a receita, vou tentar colocar aqui mais ou menos como foi nosso primeiro rango!
Vão perdoando as fotos (são todas de celular)...



Eu tinha tirinhas de carne de porco (usei pernil) temperadas com alho e sal na geladeira (porque uma mulher prevenida vale por três, bebê), refoguei com azeite na minha wok (comprem uma já!!!), coloquei meia cebola fatiada fininho, duas a três colheres de açúcar mascavo, umas 5 colheres de molho shoyu, meio abacaxi picadinho e um pedaço de 5cm de gengibre ralado, deixei refogar até quase caramelar. (Paralelo à isso, eu estava cozinhando meia xícara de arroz parboilizado*) Nessa hora acrescentei fatias finas de pimentão amarelo e vermelho e mais meia cebola. Mexi, testei o tempero, acertei o sal e o açúcar ao meu paladar, e coloquei um tiquinho de água, pra formar um molhinho no fundo da panela. Acrescentei o arroz, um punhado de coentro fresco picado, salpiquei gergelim preto e ai foi só alegria :D
Preciso dizer que o  MARIDÃO adorou? :P


*Depois que aprendi esse método de cozinhar o arroz parboilizado, nunca mais fiz de outro jeito. Eu não fazia dessa maneira, então vou colocar aqui, pois vai que alguém não conhece né?! Lave o arroz e cozinhe da mesma maneira que cozinha macarrão: coloque em bastante água com sal, e quando estiver cozido, escorra e utilize da maneira desejada.
Eu fiz o arroz assim pois era mais fácil no momento, mas essa receita é perfeita para aqueles dias que sobra um pouco de arroz e você não quer (não pode e nem vai) jogar fora! :)

Até mais geeeente :)

Ah, segue uma foto não-oficial do grande dia