Mostrando postagens com marcador livro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador livro. Mostrar todas as postagens

14 de abril de 2017

Especial de Páscoa: Torta Mousse de Três Chocolates


Ontem foi dia de comemoração (todo dia 13) aqui em casa, havia planejado várias coisas e depois de váaaarias coisas darem errado eu fiquei danada da vida, sentei no sofá com meu sobrinho, coloquei as pernas para o ar e pensei: fod*-se, vou fazer mais nada.
Cinco minutos depois eu estava na cozinha novamente.
Marido sugeriu panna cotta (ele adora), mas eu não queria. Queria algo novo.
Já preparei essa torta uma vez, há muitos anos, quando ganhei o livro de presente. Não é novo, eu sei, mas como fazia tanto tempo, vale, né?
Lembrei dessa sobremesa linda, só faltava o chocolate branco, que eu corri para comprar, juntei com o fato de ter uma garrafinha de creme de leite fresco pedindo peloamordeDeus para ser usada na geladeira e pronto, sobremesa lindamente resolvida! 
Olha, pensei seriamente em fazer só meia receita, mas AINDA BEM que fiz a receita completa, pois dividi em duas formas e já foi a sobremesa do almoço de hoje.
A única alteração que eu fiz foi reduzir a gelatina pela metade, pois eu sabia que ia ficar dura demais, queria leve e desmanchando na boca, acertei em cheio.
Mentira, também mudei o nome porque no livro se chama Sobremesa Gelada de Três Chocolates.

Vamos lá?



Torta Mousse de Três Chocolates

3 ovos, gemas e claras separadas
10 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de farinha de trigo
300ml de leite
12g (1 envelope) de gelatina sem sabor
4 colheres (sopa) de água
300ml de creme de leite fresco
100g de chocolate branco
100g de chocolate ao leite
100g de chocolate meio amargo


Como fazer?

Leve o leite ao fogo até levantar fervura e desligue.
Misture as gemas com 4 colheres (sopa) de açúcar, a farinha de trigo e bata bem com o fouet. Vá juntando devagarzinho e sempre mexendo bem o leite quente. Quando terminar, volte tudo para a panela e mexa até engrossar. Desligue e deixe esfriar. 
Eu coloquei a panela numa bacia de água gelada e mexi até esfriar, se for deixar esfriar naturalmente, cubra a mistura com filme plástico encostando no creme.
Hidrate a gelatina na água, leve ao microondas para derreter (cerca de 15 segundos) e junte ao creme frio.
Derreta cada chocolate em uma tigela e espere até amornarem ou esfriarem.
Bata o creme de leite até virar chantilly e incorpore levemente à mistura de gemas.
Divida o creme igualmente em cada tigela de chocolate e incorpore delicadamente.
Bata as claras em neve e vá acrescentando o açúcar restante até obter um merengue brilhoso.
Divida as claras entre os cremes e incorpore delicadamente.
Coloque o primeiro creme (amargo ou branco) na forma preparada* e leve ao congelador por uns 5-10 minutos, só para firmar e os cremes não se misturarem.
Coloque o segundo creme (ao leite) e leve novamente ao congelador.
Finalize com o último creme (branco ou amargo) e leve a geladeira por umas 4 horas para firmar completamente. Decore com raspas do chocolate que ficou por cima.

*Para a montagem eu fiz de duas formas: usei uma forma de fundo falso, com acetado na lateral e usei uma forma com fundo fixo, untada bem de leve com óleo vegetal de sabor neutro.
A forma untada ficou mais bonita ao desenformar pois eu esqueci de untar o acetato. Com ele ficou mais fácil, dá próxima vez eu untarei-o de leve, já que grudou um pouquinho.
Se usar a forma tradicional, passe um paninho umedecido em água quente na forma para facilitar.
Ou esqueça tudo isso ai e faça numa travessa de vidro ou copinhos individuais.


Parece difícil, mas é tranquilo de fazer e o resultado vale todas as louças sujas.
Espero que gostem e que façam.

Beijocas e até a próxima. :)







25 de dezembro de 2014

4° Sorteio Pimenta Preta - Resultado

Post rapidinho só pra contar quem ganhou! :)




Parabéns Pâmella!
Responda meu e-mail até amanhã (26/12) às 20h, caso contrário farei novo sorteio :)

Obrigada a todos que participaram!
Beijocas e até a próxima!

17 de dezembro de 2014

4° Sorteio Pimenta Preta - Sorteio de Natal

Oieee genteeeen!!!
Natal chegando e eu resolvi fazer um sorteio para comemorar esse ano maravilhoso que se passou!
O prêmio desse sorteio será um livro lindo e maravilhoso, do lindo e maravilhoso Jamie Oliver!



Vamos as regras?

- Deixar um comentário aqui no blog respondendo a pergunta: "Qual receita do Pimenta Preta te deu mais água na boa?". No comentário também deve ter nome e e-mail para contato.
- O ganhador deve residir no Brasil.
- Quem seguir o Instagran do Pimenta Preta tem chance extra (deixe o IG nos comentários).
- Quem for curtidor da Página do Pimenta Preta no Facebook também tem chance extra (deixe o perfil ou o nome que usa no Facebook nos comentários).

O sorteio será realizado às 18h do dia 25 de dezembro de 2014.

Boa Sorte! ;)

30 de junho de 2014

Sorteio de 3 anos do Pimenta Preta - Resultado


O blog ficou mais velho, eu fiquei mais velha e para comemorar, teve sorteio, claro!
Sem mais delongas... Vamos ao que interessa?
Quem ganhou esse supeeeer kit foi...




Luciana, Parabéns!
Caso a ganhadora não responda o e-mail até as 20h de quarta-feira (02/07), será realizado um novo sorteio!
Beijos a todos e até a próxima ;)



22 de junho de 2012

Parabéns pro blog e para...

... Sabrina Nunes, ou Sabrina Mix! Minha amiga blogueira, recém-casada, super necessitada do livro haha :))
Sá, você ganhou o livro Larousse Mestre-Cuca! Mandarei um e-mail com os detalhes e você tem até domingo a noite pra responder heim?! Caso eu não obtenha resposta, realizarei um novo sorteio.



Genteeee, obrigada pelo carinho e apoio!
Eu amo cozinhar e escrever e amo mais ainda dividir minhas experiências nesse cantinho, principalmente agora que eu sei que tenho leitores hahahaha :D

E um viva para o Pimenta Preta, que já tem um aninho e um bolinho bonitinho pra comemorar :))

Beijocas!


1 de junho de 2012

1º sorteio do Blog Pimenta Preta

Hoje é sexta-feira, também é 1º de junho (mês mais lindo do ano). \o/
Em junho eu e muitas pessoas mais que queridas fazem aniversário, além do meu blog :D
Geeeeeeeeeente, ele já vai fazer um ano. Estou velha!
Eu começei esse blog apenas para compartilhar minhas experiências na cozinha, achei que seria lida apenas pelos mais próximos e quando descobri que ele tinha muito mais visualizações do que eu pensei, fique muuuuuito feliz, e tanta felicidade, resolvi partilhar com vocês!
Vai ter sorteio \o/
Ok, é só uma lembrancinha, mas o que vale é a intenção!


Escolhi este livro, porque ele vai ajudar aquele que não sabe ferver água até os chef's da vida :)
Mais de 1.800 receitas para vocês testarem, além de dicas ótimas!
O sorteio vai ser no dia 22 de junho, dia do aniversário do blog, vai ser feito pelo Random.org.

Vamos as regras?

1º- Tem que curtir a página do Pimenta Preta no Facebook, é só clicar aqui!
2º- Deixe um comentário NESTE POST com nome, e-mail, cidade e estado.
3º- Só vale para residentes do Brasil, ou que possuam um endereço de entrega aqui.
4º- Só vale uma inscrição por pessoa, então peça para a família se inscrever também!
5º- Se increva até às 23:59h do dia 21/06.

Eu vou colocar os inscritos em ordem de inscrição numa planilha para enumerar e realizar o sorteio.

Boa sorte queridos :)