22 de janeiro de 2012

Pudim delícia e o sábio Seu Madruga




É, mais um pudim.
Mas esse é, de longe, o pudim mais fácil e delicioso que já fiz, além de ser o mais lindo, também.
Ficou lisinho, lisinho, denso, maravilhosamente doce!
Só que meus pudins sempre tinham furinhos (e descobri hoje que é a preferência do noivo), nunca acertava o bendito do pudim!
Tá, e o Seu Madruga?
Uma vez, fui à um almoço e provei um pudim muito bom, e falei que tinha lido que pra ele ficar liso, era necessário deixar a mistura descansar uns 15 minutos, antes de verte-la na forma. Daí que a cozinheira disse que não era isso e também não me deu a receita :(
Daí pensei: De que me adianta ter conhecimento e não poder dividir com ninguém? Isso é puro egoísmo, sei lá, acho que uma pessoa que tem dó de ensinar é muito infeliz! #prontofalei
Daí que entra o sábio Seu Madruga que já dizia antes de eu nascer: "Quem come e não reparte nada, fica com a barriga inchada!"
Pra mim essa frase se aplica perfeitamente.
Tá gente, quem cozinha tem ciúmes de uma ou outra receita, mas poxa, se alguém vira pra mim e me pede uma receita, como negar? Não tem como!
E já que não me revelaram o "segredo", eu descobri pesquisando, como sempre faço.
Mas chega de mimimi e vamos de receita!


Falso pudim de leite condensado
(daqui, segue minhas adaptações*)

6 ovos
650 ml de água
3 xícaras de leite em pó
1 e 1/2 xícara de açúcar

Para caramelizar a fôrma
6 colheres (sopa) de açúcar
6 colheres (sopa) de água

Como fazer?
Caramelize a forma como de costume, cada um tem seu jeito! Se você tem dúvidas, a Tati do Panelaterapia tem um post excelente aqui!

Bata os ingredientes do pudim e deixe descansar por 15 minutos, retire a espuma, verta na forma caramelada e leve em banho maria (sempre com a água já fervendo) ao forno até ficar firme e dourado (não vou por tempo porque não contei!)

Beijinhos queridos e boa semana!

7 comentários:

  1. Nossa ,parabéns,ficou lindíssimo,e com cara de "quero tbém"
    Adoro pudim,mas tbém enfrento os mesmos problemas e vou fazer esse.
    Tbém concordo pois, "quem divide,SOMA...."soma amizade, generosidade, humildade......enfim td que tem de melhor num ser humano .
    Enfim!!!!
    Dá uma olhadinha no ateliededocesrosanaxavier.blogspot.com
    Bjos
    Rosana

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosana! Obrigada!
    E seja bem vinda ao Pimenta Preta!
    Ps: adorei seu blog :D

    ResponderExcluir
  3. mega receita......

    bjsss

    tem selinho para vc lá no bloggggg

    ResponderExcluir
  4. O pudim para ficar sem os furinhos só precisa da forma própria, o conjunto para banho maria ou uma forma com uma boa tampa para não entrar o vapor.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu sempre faço no forno, sem papel alumínio por cima. Segundo o que li e pratiquei, quando eu bato a mistura, deixo-a descansar e asso em temperatura baixa, ele fica lisinho ^^

    ResponderExcluir
  6. Valeu a receita pelo insta vou fazer agora

    ResponderExcluir