8 de março de 2019

Bolo Coringa com Soro de Leite


Sabe o soro que sobrou do requeijão (ou de quando você faz queijo ou "sora" iogurte)? Não jogue fora não! Dá pra fazer pão, vitamina ou esse bolinho maravilhoso! Mais uma releitura do meu bolo coringa. Vamos lá?


Bolo Coringa com Soro de Leite

1 xícara de soro de leite
4 ovos
1/2 xícara de óleo vegetal
1 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de fermento químico
1 colher (sopa) de extrato de baunilha (opcional)
Frutas vermelhas (frescas ou congeladas, opcional)

Como fazer?

Bata no liquidificador o soro, ovos, óleo, açúcar, o sal e a baunilha. Quando ficar homogêneo, junte a farinha e bata rapidamente. Incorpore o fermento com uma estátula. Coloque na forma untada e enfarinhada e espalhe as frutas por cima.
Leve para assar em forno médio, pré-aquecido a 180°C por mais ou menos 35 minutos.
Faça o teste do palito.
.
#DicaPimentaPreta: Bolos feitos com óleo ficam mais fofinhos feitos no liquidificador, só tome cuidado para não forçá-lo demais. Esse bolo, como não é muito pesado, dá certinho.
Caso deseje, bata a primeira parte no liquidificador e agregue a farinha e o fermento na mão.
#DicaPimentaPreta2: Invente combinações. Esse bolo é delicioso para servir com geleias variadas. Experimente colocar frutas frescas, secas, granulado ou gotas de chocolate na massa também, fica ótimo. Ah, e você pode dividir a massa em duas, misturar 1/4 de xícara de chocolate em pó em uma das metade e fazer bolo mármore. Enfim, o céu é o limite.
#DicaPimentaPreta3: minha receita original é com buttermilk, mas pode usar o soro, leite, iogurte, suco de laranja... enfim.🤗


Espero que gostem!
Beijocas!

2 comentários: