5 de fevereiro de 2012

e mais homemade presentes...


E eu continuo super a favor dos presentes caseiros!
Ontem fiz um docinho de abóbora, que eu adoro, e como hoje fui visitar minha vó, enchi um potinho, decorei e lá fui eu saltitante com um presentinho na mão :D

Doce de abóbora com coco e especiarias
(receita sem medidas)

Peguei um pedação de abóbora (não me pergunte o tipo), acredito que tinha mais de um quilo, piquei e levei ao fogo com um pouquinho de água, açúcar ao meu gosto, extrato de baunilha, uma pitada de canela, uma pitada de gengibre em pó e uns 5 cravos. Cozinhei até desmanchar e juntei meio coco raladinho e deixei engrossar mais. Bom, muito bom!

ps: um agradecimento à sogra da minha irmã, que me mandou essa abóbora MARAVILHOSA, que metade virou escondidinho de carne seca e a outra metade virou esse doce!

Nenhum comentário:

Postar um comentário