7 de abril de 2016

Geleia de tomate


Geleia de tomates, isso mesmo, você não leu errado.
Domingo passado eu estava ligada no 220v e rolou pão de queijo, babaganoush, bolo confeitado, cordeiro, risoto e essa geleia. Eu queria geleia, mas não tinha decidido de que. Meu pai havia me dado alguns tomates italianos (eu ia fazer a geleia de tomate verde, mas na correria eles acabaram amadurecendo) e pimba! Não rolou de tomate verde, mas rolou de tomate maduro hahahaha :D
Ficou absurda de boa, vocês tem que provar.
Numa tábua de frios o sucesso é garantido. Eu comi com pão de queijo mesmo. :)
Vamos lá?


Geleia de tomate da Máh
(rendeu um vidro de 250ml)


400g de tomates italianos sem pele e semente, cortados em cubinhos (mais ou menos 5 tomates)
1/2 maçã descascada, também em cubinhos
1/2 xícara de açúcar
1 pimenta dedo de moça, sem a sementes, picadinha
Suco de 1 limão
Casca de 1 limão (em pedaços grandes, sem a parte branca)
1 pitada de sal
Água o quanto baste

Como fazer?
Misture os ingredientes e leve em fogo baixo até o ponto de geleia. Eu iniciei com 1 xícara de água e depois fui acrescentando mais até ela cozinhar e chegar na consistência que eu queria, demorou por volta de 1h. Retire a casca de limão e guarde em pote de vidro esterilizados.

Dica: eu gosto de geleia mais azedinha, então eu diria que a quantidade pode ser a gosto. E quanto a pimenta, se quiser mais ardida, pode deixar as sementes.


Beijocas e até a próxima! :)

4 comentários:

  1. Marcela!!! Boa tarde, princesa!
    Adoro seu blog e suas receitas...
    hoje queria te fazer um pedido especial...
    Vou pedir minha namorada em casamento, mas queria algo diferente.
    Colocar o anel e uma mensagem com o pedido em um "biscoitinho da sorte"! Ela adora... Vc tem alguma receita pra me ajudar? Já fez esse biscoito? Procurei aqui no blog e não achei...
    Tentei algumas receitas mas não deram certo...
    Se puder, eu agradeceria muito!
    Grande abraço e parabéns pela criatividade!
    André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii André! Desculpa a demora, eu estava sem computador :( ! Será que ainda posso ajudar?
      Eu nunca fiz, mas confio nas receitas desse blog de olho fechado. (vou até tentar também)
      http://chocolatria.com/blog/biscoitinho-da-sorte-e-um-ano-novo-de-sorte-para-voce/
      Espero que ajude!
      Obrigada pelo carinho e seja sempre bem vindo!

      Excluir
  2. Faz geléia de pimentaaaa
    eu adooooooro

    ResponderExcluir