8 de agosto de 2015

O dia em que conheci o Claude Troisgros


Ontem (07) fui a uma aula show com o Claude Troisgros, realizada pelo Brasília Shopping, o evento foi a abertura da 7ª edição do Mercadinho de Brasília.
Claude é francês, mas mora e trabalha no Brasil há mais de 30 anos, o que não o fez perder seu sotaque encantador.
A aula foi incrivelmente descontraída, animada e belíssima. O chef é um exemplo de humildade, irreverência e simpatia.
Eu sou suspeita de falar, já que sou fã dele. Assisto aos programas, tenho os livros e acompanho seu trabalho. Admito que fui para tietar mesmo!
Não sou de ficar seguindo celebridades e gritando, nada dessas coisas, mas ontem, fiz questão de me apertar na multidão para poder dar um abraço e entregar um presentinho que preparei para ele, mesmo que ele nunca mais lembre da minha cara.

Levei uma geleia de morangos e balsâmico de presente :)
O que ficou marcado para mim, além da sensibilidade tocante do chef, foi uma coisa que ele citou, quando indagado se teria projetos de abrir um restaurante na capital. "Se eu não posso estar perto do restaurante, perde todo o foco da coisa." E isso ficou martelando na minha cabeça pois conflitou com um livro que terminei de ler essa semana, no qual o chef tem restaurantes espalhados pelo mundo, o que, na minha opinião deixou de virar amor para virar comércio. 
Foi uma noite memorável e eu só posso agradecer aos organizadores do evento pela oportunidade.

Pensa na felicidade da criança <3
QUE MARRAVILHA DE DIA! :)

O Mercadinho
O Mercadinho de Brasília já alcança sua 7ª edição e tem o foco da sustentabilidade e preservação do meio ambiente. As delícias comercializadas no local são orgânicas, além do evento oferecer postos de coleta para lixos eletronicos, como pilhas e baterias. Vale a pena conferir. Para saber mais e se informar sobre as próximas edições, acesse o site do shopping.




Nenhum comentário:

Postar um comentário