13 de dezembro de 2013

Batata recheada assada



A receita de hoje não é beeeeeeem uma receita!
É mais um truque que eu aprendi!
Sabe aquela batata recheada do shopping? Então, você pode prepará-la em casa! E é tão fácil que você pode fazer um 'rodízio de batata', que tal? Cada convidado monta a sua da maneira que preferir, olha que delícia!
Vamos lá: pegue quantas batatas você quiser (fiz 5), lave-as bem, deixe a casca, coloque em um refratário e leve ao microondas de 5 em 5 minutos. (Lembre-se que cada microondas é diferente, o tempo pode variar. Aqui em casa foram 10 minutos em potência máxima).
Feito isso, espete para ver se está macia. Se não estiver, deixe mais algum tempo.
Espere esfriar um pouco para manuseá-la.
Corte uma tampinha de nada (a batata está deitada), e com uma colher pequena vá cavando sua batata, com cuidado para não deitar as laterais e nem o fundo muito finos. Reserve a batata que você tirou, use-a no recheio ou guarde para outras receitas :)
Para rechear eu fiz assim: já no final da 'escavação', fui raspando e deixei um pouco da polpa dentro, temperei com um nadinha de manteiga, sal e pimenta.
Ai coloquei uma camada de queijo branco amassado com requeijão cremoso e temperado com noz moscada ralada na hora. E por cima disso tudo (que já estava beeem ruim), coloquei carne moída refogadinha (aquela que sempre tem pronta na geladeira), salpiquei queijo ralado e levei ao forno até dourar!

Viu como era só um truque? Aqui você pode preparar sua batata com o recheio que quiser, então sempre que tiver coisinhas gostosas sobrando na geladeira, recheie batatas. Vale carne moída, strogonoff, frango desfiado, carne de panela... o que sua imaginação (e fome) mandar! :)


Beijocas e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário