21 de junho de 2013

Kafta boa demais

Nunca tinha feito kafta, mas estava louca para comer.
Além de ser muitoooo fácil e não levar gordura nenhuma, é DELICIOSO!
Eu sou suspeita de falar, porque amo comida árabe... mas também amo comida italiana, indiana... enfim, deixa pra lá.
Olhando a foto, não atiça as lombrigas de jeito nenhum, é feio gente, pode falar, mas é MUITO BOM!
Façam, façam, façam! Essa receita vai rolar muito por aqui!~
Não segui receita, fui inventando e deu certo! Agora tenho receita oficial :)

Kafta da Máh

1kg de carne moída (usei músculo, e viva a magreza minha gente)
1 talo de alho poró bem picadinho
1 pimenta de cheiro bem picadinha
6 dentes de alho picadinhos
Um punhado grande de hortelã picadinho
1 colher (chá) de pimenta síria
2 colheres (sopa) bem cheias de amido de milho
Sal a gosto (usei mais ou menos uma colher de sopa cheia)

*Queria colocar uma cebola picadinha, mas não tinha cebola e eu não tinha coragem de ir comprar.

Como fazer?

Misture tuuuuuudo muito bem, e modele as porções no espeto de churrasco. Grelhe até dourar. Eu fiz no grill :)

Considerações:
É bom pra caramba!
Deve ficar divino servido com tabule e molho de iogurte!
Já seguiu o Pimenta Preta no Instagram? Não? Então tá perdendo tempo. Siga @pimenta_preta

Beijocas e até a próxima ;*

2 comentários: