14 de junho de 2013

(Enfim) O bolo de maracujá perfeito


Depois de muitos tentativas, achei uma receita pra chamar de minha e dizer: Ô bolo bom!
Não vou nem ficar de mimimi aqui, vamos logo com a receita!

Meu bolo perfeito de maracujá

1 maracujá grande
1 e 1/2 xícara de leite*
1/2 xícara de óleo
1 e 1/2 xícara de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
3 ovos
1 colher (sopa) de fermento químico em pó

*A quantidade do leite vai variar de acordo com o tamanho do maracujá.

Como fazer?
Bata a polpa do maracujá e coe, coloque em um copo medidor e complete com o leite até dar 2 xícaras (480ml). Meu maracujá era grande e rendeu meia xícara de suco.
Misture todos os ingredientes, deixando sempre o fermento por último. Leve para assar em forma untada e enfarinhada e forno pré-aquecido.
Faça o teste do palito para verificar se está assado.

Para o caso de o bolo ficar ruim, fiz uma ganache para cobrir.

Agora sim eu tenho um bolo preferido :D

Beijocas!


2 comentários:

  1. Amiga, não entendi, é para completar com água?

    coloque em um copo medidor e complete até dar 2 xícaras (480ml)

    um dia eu faço esse bolo, hahaha

    ResponderExcluir