7 de setembro de 2012

Bolo de beterraba com cobertura de chocolate branco


Você provavelmente deve estar me achando meio louca, porque, bolo de beterraba??? Bolo de abobrinha??? É isso mesmo minha gente :)))
Eu já fiz panquecas de beterraba e adorei, e vivia pensando num bolo, mas a falta de vergonha na cara tempo nunca me deixou testar. Eis que abro o blog da minha querida amiga Simone e me deparo com o tal do bolo! Isso é um sinal DIVINO né?
Corri e fiz, e devo dizer que é divino mesmo demais!
Façam! Tem beterraba, tem farinha integral... é quase saudável né?


Virou queridinho por essas bandas :)


Bolo de beterraba da Sí
1% adaptado daqui

2 beterrabas médias lavadas, descascadas e cortadas em pedaços
1 xícara (chá) de óleo
3 ovos
1 1/2 xícara de açúcar
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de farinha integral
1/2 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de extrato de baunilha
1 colher (sopa) de fermento em pó
Corante em gel vermelho

Como fiz?
Bati as beterrabas no liquidificador com o açúcar, ovos, óleo, sal, corante e baunilha por uns 3 minutos. Verti numa bacia, acrescentei as farinhas peneiradas e em seguida o fermento.
Levei pra assar em forno pré-aquecido, forma untada e enfarinhada.

Cobertura de chocolate branco
180g (uma barra) de chocolate branco (usei Opereta, que tem castanhas de caju)
1/2 caixinha de creme de leite

Como fiz?
Derreti o chocolate no microondas e misturei o creme de leite.

Espere o bolo esfriar, desenforme e cubra com a ganache :)


Bom feriado, bom final de semana e até a próxima ;*

11 comentários:

  1. Seu bolo ficou com uma cor linda, Marcella! Tbm estou com esta receita da Si na minha lista! Bjss

    ResponderExcluir
  2. Fiz esse bolo e adorei, transformei em adoraveis
    cupcakes com recheio de geleia de frutas vermelhas
    e cobertura de mashmelow, simplesmente delicioso

    ResponderExcluir
  3. Procurando bolos diferente, deparei com esse lindo bolo de beterraba... Confesso que já conhecia... Mas se você gosta de bolo diferente, tente fazer bolo com talos de espinafre ou com agrião... Só que com agrião deve escolher os talos mais molinhos... Depois cubra com cobertura de chocolate e se delicie... Ah!!!! As claras devem ser em neve para dar leveza ao bolo...

    ResponderExcluir
  4. Fiz esse bolo hoje pra enganar meu marido e filha que não comem legumes... hehehe
    Ficou bom vai pro meu caderninho de receitas!

    ResponderExcluir
  5. Fiz esse bolo hoje pra enganar meu marido e filha que não comem legumes... hehehe
    Ficou bom vai pro meu caderninho de receitas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa Dona Casagrande! Uma hora você convence eles a comer! :)

      Excluir