14 de novembro de 2011

Brownie de aniversário e uma foto péssima


No dia 11/11/2011 o mundo não acabou, eu não casei e nem pari, mas minha irmã completou mais um aniversário, e como, pra mim, aniversário sem bolo não vale, lá fui eu pra cozinha!
Fiz um bolo simples, pois meu cunhado é mimimi e não gosta de calda/recheio/etc, então optei por uma cobertura fácil de ser retirada. Eu sou legal né?
Agora sobre a foto horrorosa... então, eu tava com cólica e ainda tinha um rodízio de pizza pra preparar, fiz a foto só para vocês não ficarem imaginando!

Brownie de aniversário
(receita criada na hora)

6 ovos
2 xícaras de açúcar
450g de chocolate meio-amargo (usei com 53% de cacau)
250g de manteiga sem sal
1 xícara de farinha de trigo

Como fazer?
Derreta o chocolate junto com a manteiga (em banho-maria ou microondas) e reserve.
Misture os ovos com o açúcar, adicione a farinha e em seguida o chocolate com a manteiga. Deixe homogeneo e leve para assar. Lembrando que brownie não assa por completa, quando fizer o teste do palito ele não deve sair limpo.
Fiz na batedeira porque meu fuet quebrou e eu ando fugindo da colher de pau pra fazer bolo :P

Decorei o bolo com chantilly caseiro, bati 500ml de creme de leite fresco bem gelado com 2 colheres de açúcar de confeiteiro. Por cima adicionei cerejas e uvas, eu queria morangos :(

Ficou maravilhoso (mesmo eu comendo apenas uma fatia da espessura de uma folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário