21 de janeiro de 2015

Sorvete de cerejas e chocolate branco

Servi com esses potinhos deliciosos, que tem receita aqui no blog :)

Final de ano é época de cerejas, e ano passado comprei muiiiiiiiiiiiita cereja, eu adoro. Preparei muitas receitas e algumas que eu já namorava há muitos anos. Essa é uma delas. Sorvete delicioooooso. Não tenho mais o que falar, porque, vindo do blog da Pat, é tudo delícia!

Vamos lá?


Sorvete de cereja e chocolate branco
(baseado nessa receita)400 g de cerejas sem os caroços (pesei antes de tirá-los)1 xícara de leite500g (uma garrafinha) de creme de leite fresco½ xícara de açúcar
1 pitada de sal
Suco de 1 limão bem grande
2 colheres (sopa) de extrato de baunilha (a Pat sugere a bebida alcóolica, pois ajuda na cremosidade do sorvete. Eu usei o meu extrato caseiro, pois é feito com vodca)
170g de chocolate branco derretido

Como fazer?Coloquei as cerejas, o leite, metade do creme de creme de leite, o açúcar e o sal numa panela  e leve ao fogo médio  e deixei cozinhar por 15 minutos. Ainda na panela, bati tudo com o mixer (ficou uma cor estranha pois as cerejas estavam muito maduras).Coloquei a mistura num bowl e deixei na geladeira de um dia para o outro. No dia seguinte misturei o resto do creme de leite, o suco do limão (que fez o sorvete ficar com uma cor mais amigável) e o extrato de baunilha e levei a sorveteira conforme o fabricante. Quando estava congelado, despejei o chocolate branco derretido em fio. Retirei da sorveteira, coloquei num pote com tampa e levei ao congelador.

Muito, muito, muitoooooo bom :D
Beijocas!

2 comentários: