13 de outubro de 2011

Bolo de fubá mega fácil


Até eu, que amo cozinhar, ficar na cozinha horas e horas, de vez em quando gosto de receitas fáceis, principalmente quando estou com pressa.
Hoje de manhã, enquanto ajeitava a cozinha para preparar o almoço, fiz esse bolo rapidinho, para o meu amor levar para lanchar no trabalho.
Eu não gostava de bolo de fubá por dois motivos: o primeiro é que a maioria dava pra sentir o fubá, parecia que o bolo tinha areia, e o segundo é que quando não ficava 'arenoso', ficava igual pudim.
Esse fica beeem fofinho e desmancha na boca... huummm...


Bolo de fubá
(use o famoso copo de requeijão como medida)

1 copo de açúcar
1 copo de farinha de trigo
2 copos de fubá mimoso
1 copo de óleo
2 copo de leite
3 ovos
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de fermento

Como fazer
Coloque todos os igredientes no liquidificador, com excessão do fermento e sempre começando pelos liquidos, para facilitar.
Bata por pelo menos 5 minutos, isso é muito importante.
Acrescente o fermento, bata só mais 5 segundos e despeje numa forma untada e enfarinhada. Leve para assar por aproximandamente 45 minutos (depende do forno), até que ao enfiar um palito ele saia seco.

Sirva com um cafézinho :D

11 comentários:

  1. Oi, Marcella! Obrigada por participar do sorteio! Boa sorte! E esse bolinho dá pra sentir até o cheiro daqui, hein? Beijinho!

    ResponderExcluir
  2. Pena que não ganhei né? Adodo seu blog querida, já fiz várias receitas dele :D

    ResponderExcluir
  3. E se não tiver copo de requeijão aqui em casa? :P

    ResponderExcluir
  4. Depois me toquei que minha pergunta foi estúpida, rsrsrs. É só medir 200 mL nos medidores que tenho aqui em casa. Hehehe.

    ResponderExcluir
  5. Que isso Kelly, toda pergunta é bem vinda :) mas na verdade, copo de requeijão tem 250ml, mas com 200ml também funciona :))

    ResponderExcluir
  6. se eu fizer esse bolo sem ovo ,vai alterar alguma coisa?vai dar errado?
    vai ficar ruim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcone, tudo bem?
      Eu acredito que altere tanto na consistência, quanto no crescimento. Tem algumas pessoas que usam chia hidratada na água, ao invés do ovo, mas eu nunca usei, então não posso te afirmar se vai dar certo. Mas se você testar, me conte :)

      Excluir
  7. posso trocar um copo de leite por um vidrinho de leite de cocô?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, mas tem que ser a mesma quantidade. O copo tem 250ml e a garrafinha de leite de coco tem 200ml. Tem que ser um pouquinho mais :D

      Excluir