1 de outubro de 2011

Empadaaaaaaas!


Adoro empada, é um dos meus salgados preferidos. Porém, odeio empadas de festinhas, aquelas que vêm um fiapo de frango e um quilo de batatas no recheio, sabe? Raramente se encontra uma empada decente em festas.
Sempre que eu queria fazer, minha mãe vinha com a mesma conversa de que a massa era muito gordurosa, que ia muita gordura hidrogenada e tal. Sempre adiei minha querida empadinha, sem falar que nem as formas eu tinha :D
Eis que um dia encontro uma receita de massa sob o codinome de FANTÁSTICA. Eu tinha que prepará-la. Comprei as formas e fiz. Realmente, fantástica.
Vamos a receita, SEM BATATAS!

Ingredientes
Massa:
3 xícaras de farinha de trigo;
1/2 xícara de manteiga;
1/2 xícara de óleo;
1 gema;
1/2 xícara de leite;
1 colher de fermento em pó;
1/2 colher de café de sal.

Como fazer:
Misture tudo até obter uma massa uniforme. Forre as forminhas desejadas. Pode ser uma única forma também.

Recheio (fui do tradicional frango com milho, mas use e abuse da imaginação):
1 peito de frango grande, limpo e sem a pele
1 cebola média picada
1 colher de manteiga
1 tomate sem sementes picado
2 dentes de alho amassado
1 lata de milho verde escorrido
1/2 copo de requeijão cremoso
Salsa, sal e corante a gosto.

Como fazer:
Coloque o frango com sal e corante em uma panela de pressão, cubra com água e cozinhe até o frango ficar macio. Escorra o caldo, desfie o frango e reserve. Em uma panela, aqueça a manteiga e doure o alho. Em seguida acrescente o tomate e a cebola, junte o frango e tempere a gosto. Junte a salsa e o milho, mexa e deixe esfriar. Quando estiver completamente frio, agregue o requeijão.

Montagem:
Preencha a forminha reservada com o recheio e feche com uma camada de massa. Pincele uma gema e leve ao forno em temperatura média até dourar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário