1 de julho de 2011

ô abre alas que eu quero passar...


...eu sou mangueira e não posso negar! hahaha
Eu adoooro a combinação de verde com rosa. E não torço pela Estação Primeira de Mangueira no carnaval. Mas se pra defender esse sorvete rosa&verde, tenho que virar mangueirense, eu viro!
Não sei o que esse assunto tem a ver, mas a primeira coisa que pensei ao ver esse sorvete foi na escola de samba.
Piadinhas à parte, esses sorvetes são deliciosamente refrescantes sem serem enjoativos.
Há algum tempo comprei uma sacola cheia de kiwis. A idéia era fazer geléias (sou viciada em geléias, mais viciada ainda em prepará-las), mas acabei encantada com a receita de um sorvete. Primeiro que adoro sorvetes, segundo que eu já fiz geléias demais nos últimos dias.
Ainda estava em dúvida, mas o calor que fez naqueles dias acabaram com elas. E só pra tirar o peso da consciência por tomá-lo já aviso: kiwi tem mais potássio que banana, o dobro de vitamina C da laranja e auxilia no combate ao câncer e problemas do coração.
Já o sorvete de morangos, bem, época de morangos. Essa já é uma boa explicação né? :D


Sorvete de kiwi
(ligeiramente adaptado daqui)

Ingredientes:
8 kiwis cortados em cubos
1 copo de iogurte natural
100 ml de água
1 xícara de açúcar
1 colher de amido de milho
Como fazer:
Em uma panela, misture o amido de milho com a água e mexa até cozinhar e reserve. Cozinhe o kiwi com metade do açúcar até ficar sem caldo.
Bata no liquidificador o iogurte, a mistura de amido e o restante do açúcar. Acrescente o kiwi e bata por mais dois minutos.
Coloque em um recipiente e leve ao congelador. Após duas horas, retire do congelador e bata na batedeira durante cinco minutos. Retorne ao congelador até obter consistência de sorvete.

Sorvete de morango
(daqui)

Ingredientes:
500g morangos maduros limpos e picados
3/4 de xícara de açúcar
Suco de 1 limão
1 pitada de sal
2 xícaras de creme de leite fresco

Como fazer:
Amasse os morangos com um garfo com o açúcar, o sal e o suco de limão. Deixe descansar, mexendo às vezes, por 10 minutos. Coloque metade da mistura no liquidificador e bata com o creme de leite até que fique homogêneo. Misture ao restante dos morangos com uma colher e leve a mistura ao congelador por 4 horas, retire e bata no liquidificador e retorne ao congelador até firmar.

2 comentários:

  1. Menina, que cores lindas ficaram os sorvetes! Gostei da base não usar gemas como alguns sorvetes e nem precisar de sorveteira! Pra vc comprar uma sacola de kiwis devia estar bem barato, hein!!! rsss
    Bjss e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Eram os kiwis nacionais hahaha acho que não custava nem 4 reais o quilo! :D
    beijoca Akemi

    ResponderExcluir