31 de julho de 2011

Bavette al pesto




Domingãaao... dia de comer horrores :P
Daí que eu tava inspiradíssima para cozinhar (novidade), e queria comer algo beeeeem gostoso.
Olhei no armário e sorri, tinha tudo pra preparar uma massa ao pesto.
Amo pesto, é um dos poucos molhos que eu poderia comer regularmente sem enjoar. Eu sei, eu sei, pesto é feito com pinoles, but, me recuso a pagar 16 pilas por 25g, então usei castanha do Pará mesmo. E ó, ficou liiiiiindo!
Fui na casa da minha vó, roubei o pé um maço de manjericão fresquinho e sem agrotóxico e mandei ver.
Ahhhhh, como é bom comer bem :D
Na foto está apenas a massa, mas ela foi acompanhada por uma bela picanha ao *sal de alecrim e limão, grelhada.
Todo dia devia ser domingo ^^

Bavette al pesto
(6 pessoas ou 4 com muita fome, que foi o caso)

500g de bavette (ou outra massa) cozida al dente

Pesto (receita minha)

1 maço de manjericão (só as folhas)
1 dente de alho
6 castanhas do Pará
raspas e suco de 1/2 limão siciliano
azeite
sal
queijo parmesão ralado na hora

Como fazer
Lave e seque as folhas, bata no liquidificador com o restante dos ingredientes, exceto o queijo.
Vá acrescentando o azeite aos poucos, até conseguir bater, mas não ponha muito. Como pesto é feito no pilão, quando é feito no liquidificador, não se deve bater muito, pois irá amargar.
Retire do liquidificador, transfira para um recipiente de vidro e junte o queijo ralado, até obter consistência de pasta.
Junte o molho à massa quente e seja muito feliz.

*Sal de alecrim e limão (receita inspirada nele)

casca de um limão siciliano ralada
1 colher de folhas de alecrim fresco
1 dente de alho
2 colheres de sal grosso

Amasse tudo no pilão e utilize para temperar a vontade. Fica bom em tudo :D


Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário