20 de outubro de 2018

Um bolo de beterraba para surpreender


Se eu contar para vocês que o bolo de beterraba é gêmeo do de cenoura, vocês acreditam?
Pois é verdade! 
Aqui já tem uma receita, mas essa é novinha (adaptei do bolo de cenoura) e eu convido vocês a provarem.
Só não me perguntem porque não manteve a cor linda da beterraba (cada vez ele sai da cor que bem entende), mas acredito que meu forno faz bruxarias... vai saber.
A cobertura de chocolate (usei branco) é opcional, mas muito bem vinda! :)



Bolo de Beterraba da Máh

1 beterraba grande
3 ovos
3/4 de xícara de óleo vegetal
1 xícara de açúcar
1 pitada de sal
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento químico




Como fazer?

Lave, descasque e pique a beterraba. Junte-a no liquidificador com os ovos, o óleo, o açúcar e o sal. Bata por mais ou menos 3 minutos, até a mistura ficar homogênea e lisa.
Despeje a mistura em uma tigela e peneire por cima a farinha de trigo. Misture somente até incorporar totalmente a farinha e a massa esteja lisa.
Junte o fermento e misture delicadamente.
Leve para assar em forno pré-aquecido, temperatura média, forma untada e enfarinhada.
Asse até que, ao enfiar um palito no bolo ele saia limpo.
O tempo varia de cada forno/forma utilizada.
Caso deseje, cubra com a cobertura de chocolate da sua preferência. 
Eu usei uma ganache "ralinha" de chocolate branco (chocolate branco derretido, misturado com creme de leite a gosto).


Espero que gostem! :)
Beijocas e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário