2 de dezembro de 2017

Bolo de Maracujá


Dia desses eu queria preparar um bolinho... já estava tarde e eu não queria ligar a batedeira nem o liquidificador, tinha que ser bolinho tradicional, batido na mão (mesmo morrendo de vontade de comer um bolo de cenoura ou de iogurte).
Fui buscar alguma receitinha nova nos blogs de receita que eu gosto e parei nesse bolo de maracujá da querida Glau.
Alterei um pouquinho a receita e como eu só tinha 2 maracujás e a massa ainda estava pesada,
acrescentei o iogurte.
O bolo fica uma delícia e não digo isso só porque sou alucinada por maracujá! Podem fazer sem medo.


Bolo de Maracujá
(adaptado daqui)

2 xícaras de farinha de trigo
1 e 1/4 de xícara de açúcar
1 colher (sopa) de amido de milho
3/4 de xícara de óleo vegetal
1/2 copo de iogurte natural
4 ovos
Polpa de 2 maracujás maduros
1 colher (chá) de extrato de baunilha
1 pitada de sal
2 colheres (chá) de fermento químico em pó

Como fazer?
Misturei com o batedor de arame a farinha com o amido, o açúcar e o sal. 
Juntei o óleo, os ovos e o extrato de baunilha.
A massa fica pesada, acrescente o iogurte e o maracujá até ficar com 'consistência de bolo'. Coloque a polpa aos poucos para não deixar a massa rala demais, caso ocorra, acrescente um pouquinho de farinha para acertar a massa.
Misture o fermento delicadamente e leve para assar em forma untada e enfarinhada, forno pré-aquecido a temperatura média. Faça o teste do palito.

Espero que gostem! Por aqui foi sucesso. 
Beijocas e até a próxima! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário