27 de novembro de 2017

Chipas


Ou biscoito de queijo.
Vou contar para vocês que não sou (era) fã de biscoito de queijo. Para mim sempre foi uma versão seca do meu amado pão de queijo.
Até conhecer essas chipas.
Elas ficam sequinhas por fora mas macias e deliciosas por dentro.
Essa receita é incrivelmente fácil e rápida, sugiro você até dobrar ou triplicar a receita para poder congelar. Eu adoro manter pão de queijo congelado, facilita demais a minha vida e agora eles dividem espaço o congelador (e no meu coração) com essas chipas.
Já quero misturar ervas na próxima vez que eu fizer. :)


Chipas
(receita daqui)

500g de polvilho doce
3 xícaras de queijo meia cura ralado
100g de manteiga em temperatura ambiente
2 ovos
Sal a gosto (de acordo com o quão salgado está seu queijo)
Aproximadamente 1 xícara de leite

Como fazer?
Misture o queijo, a manteiga com o sal e o polvilho até obter uma espécie de farofa. Junte os ovos, misture novamente. Vá acrescentando o leite aos poucos e misturando até dar o ponto. A massa fica mito macia e desgruda das pãos. Não deixe seca demais, senão racha na hora de modelar,
Modele cordões e dobre-os como ferradura... ou modele como desejar.
Asse-os em temperatura média até dourar e não esqueça de congelar o restante para você ter essa delícia sempre a mão.

Espero que gostem.
Beijocas e até a próxima. :)

Um comentário: