4 de novembro de 2018

Bolo de Coco


Eu confesso que não sou fã de bolo de coco, mas esse ficou TÃO BOM que eu tive que trazer aqui pra vocês.
Ué... mas se não gosta de bolo de coco, então porque fez?
Bem... eu tinha que dar fim num pouco de coco/leite de coco que eu tinha na geladeira, então fiz bolo. Tudo vira bolo nessa casa hahahah. :)
Lembram do bolo-formigueiro-coringa? Esse é mais uma versão dele.
Vamos a receita?



Bolo de Coco da Máh

1 xícara de leite de coco caseiro
1/2 xícara de óleo
4 ovos
1 xícara de açúcar
1 pitada de sal
1/4 de xícara de coco ralado (utilizo o bagaço do leite de coco)
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher (sopa) de fermento químico

Como fazer?

Bata no liquidificador o leite de coco, os ovos, o óleo, o sal e o açúcar.
Despeje a mistura numa tigela, peneire por cima a farinha e o amido, junte o coco e misture até ficar homogêneo.
Agregue delicadamente o fermento. Disponha a massa na forma escolhida (previamente untada e enfarinhada), leve para assar em forno pré-aquecido, temperatura média até dourar (o meu assou em 30 minutos). Faça o teste do palito.


Espero que gostem!
Beijocas e até a próxima. :)

3 comentários: