23 de outubro de 2018

Bolo de Tangerina e Papoula


Teve uma segunda parte e para essa rodada da #BatalhaInstaFoods, recebemos uma lista com 15 ingredientes dos quais deveríamos utilizar obrigatoriamente pelo menos 3.
Pensei em mil receitas, em utilizar o máximo de ingredientes que eu conseguisse... mas depois parei e pensei... pra que?
Adoro receitas frufrus, vocês sabem, mas nada me representa mais do que um bolo ou um pão caseiro sobre a mesa, acompanhados de uma bela xícara de café fresco.
Escolhi então uma receita delicada, de ingredientes (pode omitir a papoula tranquilamente) e preparo simples e que eu espero que vocês preparem em casa.
Bolo a mesa é um momento de partilha, de amor e de simplicidade. Ser feliz é simples, a gente é que complica.💛
Meus ingredientes: TANGERINA, FARINHA DE TRIGO e OVOS.


Meu Bolo de Tangerina e Papoula

1 xícara de suco de tangerina espremido na hora
Raspas da casca de 2 tangerinas (cuidado para não raspar a parte branca)
1/2 xícara de óleo vegetal
3 ovos
1 xícara de açúcar
1 pitada de sal
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher (chá) de fermento químico
1 colher (chá) de sementes de papoula

Como fazer?
Peneire a farinha de trigo com o amido e o sal em uma tigela, misture as raspas da tangerina e reserve.
Bata no liquidificador o suco, os ovos, o óleo e o açúcar somente até ficar homogêneo.
Misture o fermento e a papoula com uma espátula. Disponha a massa na forma escolhida, previamente untada e enfarinhada) leve para assar em forno pré-aquecido, temperatura média até dourar (o meu assou em 30 minutos). Faça o teste do palito e desenforme morno.

Espero que gostem!
Bejocas e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário