26 de dezembro de 2015

Um entrecôte amador


Quem ai já foi ao L'Entrecôte de Paris? Vocês também ficaram com vontade de lamber o prato pedir a receita daquele molho? Gente, um absurdo de bom aquele negócio, dá vontade de comer um balde, de passar na cara hahahahahhaha
Pois então, quem já pesquisou, já viu que a receita é secreta, que tem 1836184186198642 ingredientes e demora meia vida para ficar pronto e tal... bem, se eu tivesse uma receita de sucesso assim também guardaria a sete chaves, né?
A questão é que hoje nada nessa vida passa despercebido, então, encontrei essa receita aqui, eu não tinha todos os ingredientes, a começar da carne hahahah, mas não foi isso que me impediu. Ainda mais que o marido tinha feito esse pedido tão especial.
O que eu fiz? Eu fiz uai!
Eu não ia postar essa receita, já que foi daquelas que eu fiz no olhômetro, trocando todos os ingredientes, maaaaaaas, recebi tantos pedidos e ameaças de grávidas, que vou tentar descrever aqui como eu fiz;
Vamos lá?


L'entrecôte (fake total) da Mah
(para 2 pessoas com apetite de leão)

600g de filé mignon limpo, cortado em bifes de 1.5cm e temperados com sal e pimenta moída na hora (eu não tinha o entrecote, mas já li que com contrafilé também fica da hora)

Para o molho
1/4 xícara de manteiga
1/2 cebola grande, picada
2 dentes de alho, picados
1/2 cenoura média, ralada
1 tablete de caldo de carne (na próxima, será com o caldo de verdade)
1 colher (sopa) de amido de milho (pode ser farinha de trigo)
2 colheres (sopa) de mostarda de dijon
1 colher (sopa) de mostarda à l'ancienne
1/2 colher (sopa) de molho shoyu
Folhas de 5 galhos de tomilho fresco
1/4 de xícara de requeijão cremoso
Sal e pimenta do reino moída na hora, a gosto

Como fazer?
Derreta a manteiga e refogue a cebola até começar a dourar. Junte o alho, refogue mais um pouco e então junte a cenoura e o tomilho, refogue bem, tempere com pimenta e junte o amido de milho. Quando a mistura estiver dourada, junte cerca de 1 xícara de água, as mostardas, o shoyu, o tablete de caldo e deixe cozinhar por uns 10 minutos.
Passado esse tempo, veja se a mistura não está muito seca ou muito rala, lembrem-se da cremosidade que o molho deve ter, se for o caso vá juntando mais água, que foi o que eu fiz. Bata tudo no mixer ou liquidificador. Agregue o requeijão e acerte o sal e a pimenta. Como o meu ainda estava ralinho, deixei ele reduzir até ficar na textura que eu gosto.
Servi quente com o filé grelhado e fritas.


Ah, e teve molho e fritas à vontade também, tá pensando o que?
Posso falar? FICOU MARAVILHOSO!!!
Já estou querendo fazer novamente hahahaha

Beijocas queridos, Feliz Natal atrasado e um 2016 de mais postagens por aqui! :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário