1 de janeiro de 2015

Panna Cotta de Iogurte, sem açúcar


Feliz 2015 geeeente!
Que esse ano seja cheio de coisas boas e gostosas!
Falando em coisas gostosas, eu venho com essa receitinha que preparei no natal. Meu sogro não pode comer açúcar e sempre que ele vem para cá eu preparo algo para ele ^^
Eu estava completamente sem ideias e quando abri a geladeira para pensar (sou dessas) eu vi um ingrediente aqui, outro ali, juntei tudo e pá, nasceu essa panna cotta delicinha!

Vamos lá?


Panna Cotta de Iogurte sem açúcar da Máh
(rendeu 12 mini porções, ou 6 normais)

250ml de creme de leite fresco
250ml de leite
1 copo de iogurte integral 
1 colher (chá) de pasta de baunilha (ou extrato ou as sementinhas de uma fava)
10g de gelatina sem sabor e incolor
4 colheres (sopa) de adoçante culinário (ou use açúcar a gosto)
Sementes de papoula (opcional)

Como fazer?
Misturei o leite, creme de leite, iogurte, baunilha, o adoçante e levei ao fogo até aquecer e dissolver tudo. Deixei descansar por 10 minutos.
Enquanto isso eu preparei a gelatina conforme as instruções do fabricante, adicionei a mistura, mexi bem e passei tudo pela peneira.
Salpiquei algumas sementinhas de papoula no fundo das forminhas que eu iria utilizar e coloquei a mistura, levei para geladeira até firmar (deixei de um dia para o outro).
Desenformei e servi com essa geleia, que também não leva açúcar :)

Beijocas e um lindo ano novo a todos nós ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário