24 de setembro de 2014

Geleia de jabuticaba


Eu adoro jabuticaba e vocês?
E vocês sabiam que essa belezinha é brasileira? Realmente aqui temos ingredientes muito bons, basta procurar.
Eu tinha algumas frutinhas na geladeira, volta e meia eu e o marido pegávamos algumas e comíamos, mas mesmo assim começaram a querer murchar... eu não ia deixar né?
Eu ia fazer suco, mas lembrei de uma geleia que fiz há alguns anos que ficou supimpa! Fácil e deliciosa, você pode fazer a quantidade que quiser!


Geleia de jabuticaba

Jabuticaba
Água
Açúcar
Limão

Como fazer?

Peguei as jabuticabas (já lavadas), coloquei numa panela e coloquei água até quase cobrir. Levei para ferver por alguns minutos até elas começarem a estourar, bati rapidamente no liquidificador (ou pode passar diretamente na peneira), coei apertando bem na peneira, voltei o líquido para a panela, adocei a gosto (gosto bem azedinha) e coloquei o suco de meio limão. Levei ao fogo baixo e deixei apurar, de vez em quando eu ia lá e mexia para não queimar. Deixe engrossar um pouco, quando esfria ela engrossa mais.


Essa geleia é diviiiiiiiiiiiiiiiiiiina. Comi agora há pouco com um pedaço de bolo de fubá, ficou DOS DEUSES!

Até a próxima ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário