6 de agosto de 2014

Pão de queijo fácil, fácil



Bom, como falei de pão de queijo na receita anterior, eu tive que trazer esse pra vocês.
Eu amo pão de queijo (eu amo tudo, já repararam? hahahaha)! Se pudesse comeria todos os dias com um café fresquinho... tem coisa melhor?
Confesso que tenho uma preguiça monstro de fazer pão de queijo, por causa da demora, então sempre fazia essa receita, que é igualmente divina e também dá pra fazer na máquina de waffle.
O que me mais desencoraja em preparar o pão de queijo do modo convencional é escaldar a massa. Demora a esfriar e eu fico agoniada. Ai um dia desses eu estava assistindo o programa da Bela Gil, e ela fez um pão de queijo sem escaldar, direto no processador... dai pensei "será?". E não é que dá certo? Não segui a receita dela, só a ideia. Como fiz só um pouco para testar, rendeu só uma forma. Mas na próxima farei muitoooooooooo mais.


Pão de queijo pá-pum

150g de queijo (usei 100g de queijo coalho e 50g de parmesão)
1 xícara de polvilho doce
sal
1 ovo
2 colheres de óleo (o queijo coalho já era bem gorduroso)
Água até dar o ponto

Como fazer?
Bata o queijo no processador, junte o polvilho, sal, ovo e óleo. Vá juntando a água as colheradas, com o processador ligado. Quando formar uma bola está pronto. Enrole (a massa é ótima de enrolar) e asse até dourar.
Se você não tiver processador, rale o queijo bem fininho e faça na mão :D

Foquem no pão de queijo e esqueçam meu camisola super meigo :P

Sirva com um café e me convide ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário