5 de agosto de 2014

Carne de porco de panela


Eu adoro carne de porco. ADOOOOOORO!
Ai um dia desses eu havia separado um lombo para o jantar, mas não queria recheado, nem assado, nem nada disso. Pensei, pensei e fiz assim, cozida até desfiar, num belo de um sanduíche.
O marido torceu o nariz quando eu disse que a carne de porco era cozida, mas ai ele olhou pra mim e disse: "Eu confio em você!" <3
Resumo da ópera: ele se acabou de comer :D


Carne de porco de panela da Máh

1 lombo de porco cortado em 3 pedaços, com a gordura retirada
2 cebolas picadas grosseiramente
4 dentes de alho fatiados
2 tomates picados grosseiramente
1/4 de xícara de mel
1 lata de cerveja preta
1/4 de xícara de molho shoyu
1 colher (chá) de grãos de coentro
1 folha de louro
Sal, pimenta do reino, páprica picante e orégano a gosto

Como fazer?

Peguei os pedaços de lombo e dourei-os (sem gordura mesmo) na panela de pressão. Juntei a cebola e o alho e refoguei bem. Juntei os demais ingredientes (deixei para acertar o sal somente no final) mexi, coloquei água até cobrir a carne. Tapei a panela e deixei cozinhar até a carne ficar macia, a ponto de desfiar com o garfo. Demorou mais ou menos 1 hora.
Quando abrir a panela, desfie com o garfo, ajuste o sal e deixe o molho reduzir até o ponto desejado.
Servi com pão francês fresquinho <3

Agora imagina essa carninha dentro de um pão de queijo quentinho... 

Beijocas ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário