17 de julho de 2014

Panna Cotta de Mascarpone e Bodas de Maternidade


Sério, só porque são 9 meses de casados, tinha que ser bodas de maternidade? Ô criatividade hahaha
Então... todo dia 13 eu faço algo especial para o maridinho... nas bodas de maternidade foi fácil associar o cardápio... tinha que ter cara de comida de mãe, então, encarnei a mama italiana! Fiz um menu italiano e até massa caseira eu preparei, e olha que estou sem mesa hahahaha


Hoje vou mostrar pra vocês a receita da sobremesa, que fez sucesso e eu preparei pela primeira vez. Eu ia fazer Panna Cotta tradicional, mas tinha um pote de mascarpone na geladeira pedindo atenção... o restante do menu me cobrem eu posto depois :)


Panna Cotta de Mascarpone
(criação minha)

1 xícara de leite
1 xícara de creme de leite fresco
3/4 de xícara de açúcar demerara
1 pote (390g) de queijo mascarpone
1 colher (sopa) de extrato de baunilha
2 colheres (sopa) de gelatina sem sabor*, preparada conforme o fabricante

*eu fiz mais firme pois queria desenformar, caso contrário, pode usar só uma colher :)

Como fiz?
Misturei o leite, creme de leite, açúcar, baunilha e o queijo mascarpone e levei ao fogo baixo, até o queijo derreter. Desliguei o fogo, misturei a gelatina já preparada. Deixei esfriar, mexendo de vez em quando. Passei a mistura por uma peneira e e dispus nos recipientes preparados. Se for desenformar, unte levemente com óleo vegetal.

Sirva com o que desejar. No dia, servi apenas com frutas (morango, amora, framboesa, figo e physalis) frescas.


No dia seguinte, resolvi fazer uma caldinha para acompanhar as porções que haviam sobrado... Fiz assim... Misturei 1 caixinha de morangos cortados em 4, 1/2 xícara de amoras e 1/2 xícara de framboesasraspas e suco de 1/2 limão siciliano, 2 colheres (sopa) de açúcar e 2 colheres (sopa) de vinho do porto. Deixei ferver um pouco, sem deixar que as frutas desmanchassem completamente. Deixei esfriar e servi junto com a panna cotta :)


Beijocas :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário