2 de junho de 2014

Franguinho teriyaki e comidas "normais"


Se tem uma coisa que me tira do sério é falar perguntar se eu não como/faço comida normal!
Oi?! E existe comida anormal pelamordeDeus?
Gente, a questão é a seguinte: eu amo cozinhar (e comer), então, sempre vou preparar novos sabores e combinações, só isso. Não sou um ET, embora tenham pessoas que me tratam como tal kkkkkkkkkkkkkk
Não gosto de sabores repetidos, e comer a mesma comida em mais de duas refeições pra mim é um verdadeiro tédio, por isso faço pouco para poder variar mais.
Enfim, esse trê-le-le todo é só pra contar que um dia desses fiz um franguinho teriyaki supimpa que eu queria mostrar pra vocês. Comida do dia a dia daqui de casa mesmo, servi com um arroz com brócolis e salada ^^


Coxinhas no teriyaki improvisado da Máh

Peguei 1,5kg de coxinhas da asa limpas e com o excesso de pele retirado e coloquei num daqueles sacos transparentes para alimentos (alias, só tempero carne neles, muito fácil hahaha), adicionei 1;2 xícara de molho shoyu, 4 colheres (sopa) de açúcar mascavo, 1/4 de xícara de vinagre de arroz, 1/2 cebola picada, 1 pedaço d
e 5cm de gengibre ralado e algumas gotinhas de tabasco. Amarrei o saquinho e mexi bem, deixei marinando por uns 30 minutos. Retirei as coxinhas e fritei na fritadeira sem óleo. Quem não tem a bixinha, faça-as assadas que fica tudo certo.

Algumas considerações:
1- eu deixei marinando pouco tempo porque estava com pressa, se deixar mais tempo ficará muito mais saboroso.
2- se fizer refogado ou assado, cuidado ao utilizar a marinada toda, por conta do excesso do sal. Vá experimentando. Faça também com outras partes do frango.
3- queria ter usado saquê mirin e óleo de gergelim na marinada, mas não tinha. Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário