23 de abril de 2014

Receitas do Instagram #1: Costelinha na Coca-cola


Tem coisas que posto no Instagram, ai me pedem a receita e eu já posto lá, e esqueço de postar aqui hehehehe
Vamos já acabar com isso, pois tem muita coisa boa para ser partilhada!
Essa receita é uma delas. Veio lá do Cozinha Pequena, eu apenas fiz algumas alterações, mas nada que mudasse a essência da coisa.
A primeira vez que fiz, ao invés de usar costelinha, fiz uma banda de uma leitoa. É minha gente, eu também cozinho para batalhão hehehehe. A questão é que ficou tão boa que não deu pra tirar foto. Dessa vez fiz com calma e olha... de chupar o osso, sério!
Sabe aquelas receitas que PARECE que você ficou o dia na cozinha? É essa! Muitooooo simples e de comer suspirando!
Peguei uma peça de costelinha de mais ou menos 1kg, bem bonitona (leia-se: cheia de carne), cortei em 3 pedaços e coloquei numa panela grande com 1 e 1/2 colher (sopa) de sal, 1 cebola grande cortada em 8 pedaços, uma folha de louro, uma pitada generosa de orégano seco, uma pitada de pimenta do reino moída na hora e 1 e 1/2 litros de coca-cola!
Levei ao fogo alto e deixei por 1h30. Retirei as costelinhas da panela, coloquei numa assadeira (forrada com papel alumínio, SEMPRE), coei o molho por cima, cobri com papel alumínio e deixei assando por 30 minutos com a temperatura baixa. Retirei o papel, aumentei a temperatura e deixei mais 30 minutos. O molho fica parecendo um caramelo. A carne tem que soltar do osso facilmente, se não estiver assim cozinhe mais um pouco. Varie o tempo de acordo com o tamanho da peça de carne!

Delícia! :)

ATENÇÃO! AS PRÓXIMAS FOTOS SÃO APENAS PARA COMPROVAR QUE A CARNE REALMENTE SOLTA DOS OSSOS!


2 comentários:

  1. Gente!!!!!

    Morri nesta costela! !!!! Adorooooo!!!!! Com coca-cola nunca fiz, mas agora irei fazer.... Nham-nham!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fá, florzinha, essa costelinha é de lamber os dedos! Faça mesmo! :P

      Excluir