4 de fevereiro de 2014

Suflê de chuchu pra quem não gosta de chuchu



Eu ganhei chuchus.
Eu não gosto de chuchu, como, mas não morro de amor.
Chuchu pra mim é igual melão, outro estado físico da água: sem gosto...
Mas eu tenho que gostar de chuchu.
Chuchu faz bem.
Chuchu tem vitaminas, nutrientes, poucas calorias e blábláblá...
Então, vamos fazer algo gostoso com chuchu, porque, sinceramente, fazer dieta já é um saco difícil, com comida ruim então, o trem desanda...
Fiz um suflê e até o marido que não queria nem experimentar, raspou a tigela.

Suflê de chuchu (divino) da Máh
(rendeu 4 porções generosas)

2 chuchus grandes
1 dente de alho
1/2 xícara de leite
4 ovos
2 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1/2 xícara de queijo parmesão ralado na hora
sal e pimenta do reino a gosto

Como eu fiz?
Descasquei e piquei os chuchus (não esqueça de tirar o caroço tá?) e coloquei para cozinhar em água e sal até ficar macio. Escorra e deixe esfriar um pouco. Bata no liquidificador o chuchu com o leite, o queijo, o alho, a manteiga, a farinha e as gemas até virar um creme. Acerte o sal e a pimenta. Bata as claras em neve beeeem firmes e incorpore ao creme. Leve para assar em um refratário untado até dourar. Ele cresce muiiiiito (e depois murcha), então, cuidado ao escolher o recipiente.

FICOU INCRÍVEL! :D

Beijocas e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário