3 de fevereiro de 2014

Gelatina de arco-íris

Oi foco, cadê você?

É de encher os olhos né?
Eu nem gosto de gelatina, mas um grande amigo perguntou se eu sabia fazer, e como ontem foi o aniversário dele, preparei especialmente para a ocasião.
Não é uma receita, é mais um método!
As cores e sabores ficam a critério do freguês.

Eu fiz assim:
Peguei 6 gelatinas, escolhi os sabores somente pelas cores, para ficar na ordem das cores (toc). Utilizei framboesa (rosa), uva (roxa), tutti-frutti (azul), limão (verde), maracujá (amarelo) e morango (vermelha).
O passo a passo é o seguinte: unte uma forma para pudim, de preferencia de plástico (eu fiz na de alumínio mesmo) e unte bem com óleo vegetal.
Pegue a 1ª gelatina e dissolva em 150ml de água fervente (a embalagem pede 250ml, mas tem que ser menos, assim ela fica mais consistente e poderá ser desenformada). Mexa bem e acrescente 150ml de água fria. Despeje metade da mistura na forma preparada (se você utilizar um copo medidor para preparar fica mais fácil). Leve ao congelador por 10 minutos aproximadamente, até firmar. Na metade restante misturei 3 colheres (sopa) de leite condensado e 1 colher (sopa) de creme de leite e despeje com muito cuidado sobre a gelatina anterior, já firme. Se você for derramando pela beirada da forma é mais fácil. faça isso com todas as cores, na ordem desejada até finalizar, sempre deixando a gelatina anterior firmar.


É beeem fácil, só precisa de um tiquinho de paciência, mas vai por mim, faz sucesso, principalmente com a criançada!

Beijocas e até a próxima!


Um comentário:

  1. Só acho que o que falta nesse blog são videos de vc preparando a receita pq receita é acessível a todos na net

    ResponderExcluir