21 de janeiro de 2014

Cheesecake salgada (do que você tiver na geladeira)


Eu tinha que fazer o jantar, mas tinha que ser leve, e tinha que ser gostoso, e rápido. Ah, e não podia me dar trabalho.
Rá!
Tô querendo muito? Tô nada!
Não sei vocês, mas eu passo o dia pensando no que irei cozinhar quando chegar em casa. Quando é data comemorativa então, fico meio doida hahahahha
Vi uma receita, revisei mentalmente o que havia na despensa e na geladeira de casa e pensei: é essa!
Não segui a receita, serviu apenas de inspiração :)

Cheesecake salgada
(inspirada nessa receita)

Massa:
Triturei um pacote de biscoito integral (ou nem tão integral assim) no processador, acrescentei 2 colheres (sopa) de azeite, 1 colher (sopa) de cream cheese light (o gosto é o mesmo), umas 4 colheres (sopa) de aveia em flocos finos, 1 colher (sopa) de farinha de linhaça e um ovo. Virou uma maçaroca nem tão unida e nem tão farofenta. Forrei uma forma redonda de vidro, sem untar mesmo.

Recheio:
Bem, como o nome da receita já conta, cheesecake é a base de queijo, então não economize e utilize um que não derreta muito. Os outros ingredientes você escolhe, ou coloca o que tiver na geladeira, como eu fiz hahahha! Usei 1 e 1/2 xícara de ricota, 1 e 1/2 xícara de queijo branco fresco (tudo lindamente processado, porque eu não estava afim de amassar com o garfo e porque o processador já estava sujo mesmo), 300gr de frango cozido e desfiado (obviamente também desfiei no processador hahahha), 1 lata de milho, temperei com sal, pimenta moída na hora e orégano. Acrescentei 3 ovos e misturei, até virar uma pasta beeem úmida, mas não mole demais.
Coloquei o recheio sobre a massa e cobri com tomatinhos cortados ao meio e reguei tudo com sal, pimenta, orégano, tomilho fresco e azeite.

Deixei assar até dourar e tive um jantar muito gostoso, leve e sem muita culpa :)

Até a próxima :)

Antes de ir ao forno! Vão perdoando as fotos de celular, mas eu ando com uma preguiçaaa monstro de produzir fotos :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário