18 de outubro de 2012

Torta de liquidificador

Foto feia, torta maravilhosa :)
Definitivamente, torta de liquidificador lembra a minha infância.
Minha mãe fazia muito em casa, as vezes levávamos pras festinhas da escola... a minha vó fazia uma que eu NUNCA vou conseguir fazer igual :(
Sabe aquelas receitas que parece que todas as mãe no mundo sabem fazer? É tipo isso...
Mas o que quero mostrar pra vocês aqui é que essa receita é um super coringa, porque você pode usar o recheio que der na telha (carne, queijo, frango, atum, legumes) e pode dar uma variada na massa também!
Por exemplo: você pode acrescentar 2 folhas grandes de couve e bater junto da massa (torta verde com recheio de calabresa é tudo de bom na vida), ou folhas de espinafre, ou uma cenoura pequena, ou uma beterraba pequena, ervas, queijo, requeijão... enfim, dá pra variar. Ontem mesmo coloquei um pedaço de alho poró na massa, bom até!
No recheio então, nem se fala. Eu costumo juntar o que tem na geladeira e sempre dá certo. Na de ontem foi uma carne moída refogada com milho e queijo. Delícia!
A receita não me lembro de onde veio, mas como é bem corriqueira, acredito que muita gente tem as mesmas medidas.

Massa básica de torta de liquidificador

2 xícaras de leite
3 ovos
1 xícara de óleo
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Como eu fiz? (atenção, é muito difícil)
Bata tudo no liquidificador, exceto o fermento. Quando estiver bem homogêneo, acrescente o fermento, bata rapidamente e desligue.
Disponha a massa em forma untada e enfarinhada, coloque o recheio (eu gosto de por por cima, porque ele desce pra massa) e leve para assar até dourar e fazendo o teste do palito ele saia limpo.

Ponha a criatividade para funcionar e delicie-se :)


6 comentários:

  1. Marcella, não consegui segurar a curiosidade e vim conferir sua torta! kkkkk
    Acho que essa torta faz parte da infância de muita gente, viu! Toda festinha tinha alguém que levava a tal torta!
    A sua massa é parecida com a que eu costumo fazer, só que não coloco açúcar, eu uso queijo ralado! Adorei a dica de misturar folhas na massa, vou experimentar da próxima vez!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi Akemi! Que bom que você veio aqui hahahaha Essa torta é um coringão né? Fica muito bom com as folhas, segue a mesma linha das panquecas de beterraba :D Beijoca

    ResponderExcluir
  3. Marcela faço esta torta com recheio de peito de frango desfiado, palmito, azeitona, alho poró, milho, cenoura, batatinha e pimenta do reino. Uma DELÍCIA.

    ResponderExcluir
  4. Oi Aparecida!! Deve ficar uma delícia mesmo! Essa massa é muito boa e versátil, aceita qualquer recheio! Volte sempre :D

    ResponderExcluir
  5. Menina, comassim eu não conhecia esse seu blog deuso de receitas???? Morri! Muitas receitas boas e o melhor, fáceis!!! Estou aqui futricando tudo e vou voltar ainda muitas vezes! Bjoooo

    ResponderExcluir
  6. Oi Luuuuuuuuuuuuud!!!! Volte sempre por aqui :D E se fizer alguma receita, me conte ^^ beijocaa

    ResponderExcluir