17 de outubro de 2012

Massa ao molho cremoso de mostarda

Pense num macarrão bom. E fácil. Muito fácil!
Eu já contei pra vocês que eu aaaamo mostarda? Mas é mostarda de verdade ok? Nada de molhos à base de mostarda naqueles tubos amarelos berrantes. Quando a gente prova uma mostarda de verdade, adeus molhos vagabundos sem graça :D
Sempre faço ele em casa, quando estou só, com preguiça, ou quando a geladeira está fazendo eco hehehe
Ai ontem enquanto preparava meu almoço solitário, pensei: "Tenho que postar, é tão simples!". Mas quem disse que eu tinha (tenho) receita?! hahahahah lá fui eu fazer, medindo tudo pra poder passar pra vocês! Vamos ver se eu aprendo um dia :)))

Massa ao molho cremoso de mostarda da Máh
(serve 1 pessoa, mas sinta-se a vontade para alterar as proporções)

1 xícara de massa curta (usei penne)
1 colher (sopa) de azeite
4 colheres (sopa) de requeijão cremoso
3 colheres (sopa) de leite
2 colheres (chá) de mostarda l'Ancienne (uso essa)
1 colher (sopa) de mostarda escura (uso essa)
Raspas da casca de um limão
Sal, orégano e queijo parmesão (ralado na hora) a gosto

Como fiz?
Cozinhe a massa em água fervente com sal até ficar al dente. Escorra e na mesma panela aqueça o azeite, misture o requeijão, o leite, as mostardas. Acrescente as raspas de limão, o orégano, e o parmesão. Acerte o sal. Quando estiver na consistência desejada, acrescente a massa e misture. Sirva com mais queijo parmesão por cima.


 Fácil, rápido e muito bom! Do jeito que a gente gosta :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário